Aviao sem Asa Fogueira sem Brasa sou eu assim sem
Acredito na perfeição de todo o meu ser.
Pois hoje sou eu apenas eu ,no meu eterno ser, nos meus próprios sentimentos. Onde toda a minha alma se escarnece de si mesma onde cada vida nova dentro de meu ser se evita a todo o custo. Acredito desesperadamente na palavra que me procura ,em cada desejo ofegante que me sufoca...
hoje acredito em mim, acredito em nós...
Acredito na verdadeira vida.
Como sempre todos namorando,e eu na balada...pode crê que sou mais feliz que essa cambada...sou livre leve solta, não dou satisfação...meu coração é do mundo, não amo apenas um não...vou por onde for, deixo a vida me levar, aproveito cada instante, antes de tudo isso acabar!
Quem sou eu?
Eu sou aquele que acorda depois de um sonho.
Levanta depois de um tombo.
E sorri depois de uma decepção.
AMADA EU SOU PRETA!
Ainda outro dia... Uma pessoa me perguntou... Eli! Onde ficam escondidos, estes pretos e pretas bonitos (de ver, mas eu não me vestiria Assis, nem colocaria meu cabelo deste jeito!!!), que desfilam no bloco Ilê Aiyê? Não os vejo, em nosso dia-a-dia? Respondi - Em seu pré conceito...Amada, em seu pré conceito... Precisa que reveja seus conceitos e assim, os verá... Os pretos! Que você não vê, nas ruas, da sua cidade natal (que transpira essência ancestral de uma matriz africana) , esta no que, você vê refletindo a frente de seu espelho(se não conhece sua história, não sabe quem és); em como você me ver(por amigos! quase não se tem preconceito...enquanto não nos diz a verdade); nas crianças que brincam na rua (os pivetes), em que você mora (mora em um bairro de periferia), e vão a escola; no cidadão que chega do trabalho(o peão, marmitéiro), e toda sua família( o pessoal da laje, ou do bar); na dona de casa, que vai ao mercado (a que, se vira para comprar tudo, que esta precisando em casa , com o pouco que tem em $... a guerreira); na mãe solteira(as novinhas e outras), seus filhos( os moleques); nos adolescentes da periferia, que são mortos a todo instante(todos trabalhando ou não marginais e usuário. ..lembra?); nos moradores de rua(sem assistência e já sem resistência se entregaram); nos trabalhadores de modo geral(que o empresariado capitalista exploram); no estudante( que enfrenta diariamente uma batalha com um sistema educacional publico, visando ter seu direito a educação e ter, o reconhecimento por parte da população e do poder publico, de que ainda é necessário uma reparação, através de cotas para o acesso a faculdade publica ); no empresário no esportista (os que contornaram e acharam uma brecha de oportunidade no bloqueio); somos todos nos(Brasileiros e Brasileiras); os nascidos nesta diáspora inegavelmente afro descendente...Mas que eu tantos outros respeitamos legalmente e humanamente, o direito de todos, optarem pela etnia, que lhe cabe dentro da ótica dos seus próprios conceitos, limitativos de conhecimento da sua historia e consciência de quem és...Infelizmente ou felizmente esta pessoa hoje me evita...mas estou aqui seguindo pretamente e felizmente meu caminho de preta..Eli Odara Theodoro
Minha vida não tem graça, a solidão me abraça, finjo que não sinto, mais no fundo do coração eu sou ferido.
Quem sou eu se nem me reconheço no espelho, quem sou eu se ja nao me sinto em mim, nao acredito estar dentro de um ser mortal sendo rodeado por debiloides sem cultura, sem religiao, sem pelomenos um ser dentro de si, ser o que desejas ou desejar o que ser, essa e a questão.
Eu não sou de brincar com sentimentos, ou criar sentimentos utópicos em mim, se estou com você pode ter certeza, é você aquele que eu acredito ser capaz de me fazer feliz.
Metade da metade
Sem você sou metade da metade desse coração
a tristeza é tão forte, às vezes eu perco a minha razão
Quando eu choro, algo lá no fundo diz que você está pensando em mim
Talvez esteja chorando junto comigo, somos unidos, não é o fim
Somos um só corpo, uma só alma e um só coração
Amor perfeito, sem tristeza e sem explicação
Temos o nosso lindo sonho, a nossa linda realidade
Não desista jamais dele, pois será uma tremenda maldade
os nossos sonhos nunca foram em vão, nunca vão terminar
o que nosso lindo deus uniu, nada nem ninguém ira separar
O sonho que nos uniu, sempre foi nossa meta se encontrar
e viver juntinhos pra sempre, apenas a se amar
A sua felicidade é a minha felicidade, pois um só somos
venha ter sua felicidade junto de mim, vem vamos
o melhor presente do mundo foi ter te encontrado
e nunca vou sofrer, porque sempre te terei ao meu lado
“Muitos acham que o amor é provado nas Palavras, eu sou daquela opinião: Que não só o Amor mais tudo só Realmente provado pelas Ações que se Tem.”
eu sou uma garota tão sonhadora que mim peguei sonhando sua chegada,tão esperada,mim abraçando,beijando e desfazendo as malas de uma viagem que parecia não ter fim!!
agora sombria eu vejo que tudo passou de um longo sonho que você nunca vai voltar e que eu nunca mais vou poder te tocar por que você se foi pra nunca mais voltar!
