Avançar
Para aprender a ter confiança, tive que perder a confiança nos outros... para aprender que sou capaz, tive que parar de admirar a capacidade dos outros... e para avançar tive que deixar tudo que impedia para trás.
Rei d5-d6. Movimento para frente. É assim que eu jogo, o adversário fica apreensivo. É tudo ou nada, o Rei não é aquele que deve se esconder, é aquele que deve agir, que deve estar na frente para ser seguido. Se para vencer estou disposto a fazer sacrifícios, primeiramente devo estar disposto a me sacrificar, vida ou morte. Mas eu não sou o Rei, sou aquele que está por detrás dele, por detrás de todas as peças. O Rei é minha determinação, a Rainha é minha intuição, o Bispo é minha fé, o Cavalo é minha força, a Torre é minha resistência, o Peão é minha astucia. Meu adversário, não é outra pessoa, meu adversário é meu objetivo, se tenho ele em vista, se sei o que eu quero, movimento meu Rei, minha determinação e assim eu sei que eu vou vencer, é assim que eu jogo. Você precisa se mover primeiro para algo acontecer, decido o que eu quero e raciocínio três jogadas a frente, imagino as possibilidades e probabilidades. As pessoas recriminam este pensamento, pois trás ansiedade, pensar no que pode acontecer é sinal de decepção, isso seria criar expectativas ou ser estrategista? Eu vivo o momento, faço meu movimento, sinto ele, mas já me preparo para o futuro. Sinto o sabor da fruta que como hoje e já penso no que comerei amanhã. Perco uma peça e fico cabisbaixo, não posso deixar o desanimo tomar o controle. No dia-a-dia temos vitorias e derrotas, ás vezes não alcançamos nossos objetivos, só que isso não significa que você perdeu, a única forma de perder é desistir de jogar, decidir não mover mais suas peças, ficar estagnado. E escrevendo isso eu digo, eu não pretendo perder, estou preparado para me sacrificar, para resistir e viver intensamente. Rei d6-d7, e assim continuo avançando...
Simples assim... persista!
A vida é uma estrada na qual não podemos ficar parados supondo o que vem depois de uma curva, com medo do desconhecido. Avance, só assim vai descobrir o que está além do que não podemos ver neste trecho do caminho.
Quem tem medo de andar em pontes suspensas sobre abismos, jamais alcançará o outro lado e ver um novo mundo.
Tinha chegado ao limite. E é nesse estado que os acuados avançam e os medrosos se transformam em heróis.
Não posso voltar ou acelerar o tempo, mas se pudesse o faria. Voltaria no tempo no exato momento em que tive você envolta em meus braços, sentindo seu cheiro e o seu calor. Se pudesse acelerar avançaria os dias que faltam pra poder te ver e estar com você e te ter envolvida em meus braços novamente e não te largar nunca. Mas como não posso voltar e nem avançar no tempo apenas guardo esses momentos na memória e no coração e imagino no futuro tudo acontecer novamente.
'-' O mundo é uma roda gigante, pode girar, pode balançar, mas se seu objetivo é chegar onde quer só ter fé, segurar pra não cair avançar e conseguir.
É verdade que não sabemos muita coisa sobre este mundo. Mas é por isso que devemos seguir em frente e fazer o que pudermos. Uma coisa de cada vez.
(Shiroe)
[00:21, 28/03/2020] Islamara Costa:
Seguir ou recuar?
Por Islamara Costa
Sabe o conselho de seguir sempre em frente, não olhar para trás, não desistir, não recuar etc, etc, etc?
Pois é... Ontem de madrugada, enquanto dirigia voltando para casa, me peguei absorta refletindo sobre a importância das marchas de um carro e como isso pode nos deixar uma lição para a vida.
Parando em sinal vermelho (parar num sinal de madrugada em Mossoró pode não ser uma boa opção) avancei um pouco o carro, para ver se me era possível atravessar, mesmo sabendo que não deveria.
Ao avançar um pouco constatei que vinha um outro carro em alta velocidade. De imediato apertei o freio e utilizei a ré para voltar ao meu lugar devido.
Aquele movimento abrupto não me assustou, me inquietou. E se não houvesse a marcha de recuar, de voltar atrás? E se a regra fosse sempre seguir em frente? Eu com certeza estaria morta nessa hora.
Pensando nisso, percebi o quanto todos os conselhos, regras, ditados, ensinamentos, são todos relativizados. Nada é pronto e acabado e tudo, absolutamente tudo, depende do contexto.
Recuar, voltar atrás, desistir, as vezes é necessário para nos salvar a vida.
Prosseguir é a regra. Insistir é a melhor maneira de conseguir algo, mas ter perspicácia de saber o momento certo de parar, recuar ou simplesmente desistir, pode ser a melhor saída.
Se para toda regra há uma exceção, é porque certamente elas são extremamente necessária.
Apenas mais um devaneio.
Quando você quer mudar o Ego diz não: o medo. O Eu diz sim: a coragem. A decisão é sua, se quer permanecer e ficar com o Ego ou continuar e avançar com o Eu.
Muitas vezes temos que recuar para poder seguir em frente novamente.
Um passo atrás pode significar um avanço.
Novos ângulos, novas possibilidades.
Porque a idade não perdoa, avançam as vivências, as experiências de vida, o saber estar e o saber ouvir... Também distinguimos melhor o valor das virtudes e o preço dos defeitos!