Avaliação Escolar

Cerca de 440 frases e pensamentos: Avaliação Escolar

A gestão escolar é o meio qualitativo mais eficaz de uma pessoa educar e adquirir conhecimentos

Inserida por Edivanhh

Mas meu amigo, amor não é pra se entender mesmo, se fosse, talvez seria uma matéria escolar que você aprende todo santo dia, e não uma coisa que poucos já sentiram, que poucos sabem, mas que acontece uma vez na vida, e que muitos ousam falar sem realmente sentir.

Inserida por joseoctavio

"Se errar não fosse humano, não haveria a necessidade de borracha no material escolar""

Inserida por TiagoSantosFigueredo

Sou o aluno que culpa o cachorro de comer seu trabalho escolar, e o professor que engole a desculpa já gasta, sou até o cachorro réu desavisado.

Inserida por BentoQasual

Nem a educação familiar, nem a educação escolar, juntas, conseguem influir no brasileiro mais do que as novelas no Brasil ! Isso é um pesadelo; um pesadelo bem real !

Inserida por MARCOAURELIOMASINI

Favor incluírem no currículo escolar a disciplina DERROTA. As pessoas precisam também aprender a perder.

Inserida por tainahferreira

Inteligência escolar é conhecimento.

Inserida por danmelga

Ser livre é estar em condições de escolher,
Ser livre é fazer da avaliação um instrumento apurado antes de escolher,
Ser livre é não estar condicionado para escolher.

Ser livre é escolher por consciência própria,
Ser livre é saber do que deseja para si com idéias sólidas,
Ser livre é não fazer da escolha uma atitude de conseqüências impróprias.

Ser livre é escolher por um raciocínio prudente,
Ser livre é escolher por razão sem descartar o sentimento,
Ser livre é saber que sua capacidade de escolha muitas vezes não requer tempo.

Ser livre é acreditar que escolhendo você será responsável,
Ser livre é acreditar que o teu ser passa a fazer em resultado,
Ser livre é acreditar que a tua escolha deixa o teu mundo equilibrado.

A maioria dos sistemas de avaliação pessoal nas empresas, é falho e, não raro, pessoas competentes são deixadas de lado e não aproveitadas para tarefas mais complexas, em função de avaliações falhas, efetuadas por pessoas carregadas de preconceito, inveja e incapazes de reconhecer no outro qualidades que este avaliador não tem.

Qual é a força de alma necessária para empreender, com uma plena avaliação das consequências, uma dessas grandes batalhas das quais dependerão o destino de um exército, de um país, a posse de um trono? Raramente são encontrados generais ansiosos por entrar em uma batalha: "Eles de fato tomam suas posições,se estabelecem, analisam suas combinações; mas começam então suas indecisões; e não há nada mais difícil e, no entanto mais precioso, que saber decidir.

O gênio militar é um dom celestial, mas a qualidade mais essencial de um general em chefe é a firmeza de caráter e a resolução de vencer a qualquer custo.

Todo os espíritos são invisíveis para os que não o possuem, e toda a avaliação é um produto do que é avaliado pela esfera cognitiva de quem avalia.

Apenas a aparência é muito pouco,
para uma boa avaliação do produto.

http://pensador.uol.com.br/autor/eron_de_sousa_tavares/

Edital de Avaliação de Tecnologias Educacionais voltadas para a Educação Básica


1. Apresentação Resumida da Tecnologia:

Tecnologia Logistica Humana ou humanitaria será uma UMREM(Unidade Movel de Registro em Modulo).
Muito simples de fazer e muito mais de entender acompanhando os processos de registros e operações em estrategias de Arranjo Produtivo Local.

Inverta a lógica de avaliação! Em vez de colocar-se na defensiva, me credite 100 pontos e deles abata o que eu provar não merecer.

O Poder pode atuar como indicador dos mais seguros para avaliação do caráter de boa parte das pessoas. Muitas, ao longo de um prolongado período de convívio, se mostram afáveis, acessíveis e até elegantes em suas posturas. Coloque-se-lhes, no entanto, uma boa dose de poder nas mãos, e poder-se-á constatar toda a aparente fidalguia transformada em arrogância, aspereza e desprezo às regras mais básicas do trato no cotidiano, o que mostra que na hipocrisia e na falsa humildade do déspota é que muitas vezes se escondem as ambições e recalques dos ditadores mais cruéis.

Isso não é uma adivinhação ou um palpite, trata-se de uma avaliação científica baseada em marcadores psicológicos quantificáveis.

É difícil, nos auto-definir. Pois muitas vezes fazemos uma avaliação muito diferente de quem realmente somos. Por isso é mais fácil solicitar referências sobre nós, aos outros, do que nos arriscar em fazer um "marketing pessoal". Parece que a opinião alheia tem mais credibilidade, autenticidade.
Essa é a razão pela qual perguntas como: “Quais são suas qualidades?”, ou, “Qual o seu pior defeito?”, são difíceis de responder. Como posso saber quais são minhas qualidades ou defeitos, se apenas quem pode enxerga-los são os outros?
Somente as outras pessoas podem notar nossas qualidades ou apontar nossos defeitos. O que consideramos como uma virtude pessoal, para as pessoas de nosso convívio pode ser julgada como imperfeição (principalmente se for de uma maneira exagerada). Por exemplo: persistência pode ser encarada como teimosia, amor-próprio como egoísmo, espontaneidade como impulsividade.
Embora algumas pessoas tenham o hábito de interpretar nossas atitudes de maneira propositalmente inversa, na maioria das vezes, uma análise particular por uma ótica alheia, nos oferece uma perspectiva pessoal, que muitas vezes nós mesmos nunca reparamos. Faz-nos enxergar virtudes ou defeitos, que não sabíamos que possuíamos. Pois é muito mais confortável apontar os defeitos dos outros, do que ter a coragem de assumir nossos próprios.
Então, ao invés de responder a pergunta do perfil: “Quem sou eu?”, prefiro escrever um pouco sobre mim.

Sonhos. Quem não tem sonhos? O mais interessante é que sonhar é algo democrático,
todos têm o direito, seja rico ou pobre, livre ou cativo, homem ou mulher, criança ou velho.
Falando em criança, durante minha infância, tive vários sonhos. Queria ser astronauta, para alcançar as estrelas, e quem sabe levar uma para casa. Já sonhei em ter um pônei mágico (como Pégasus – o cavalo alado), com asas que me levassem a todos os lugares que eu quisesse. Já alimentei o sonho de ter nascido loira, só para ser uma das paquitas. Sonhos lúdicos, sonhos infantis, estimulados pela imaculada inocência. Crescemos, mas os sonhos não nos abandonam; apenas se desenvolvem, acompanhando o nosso próprio amadurecimento.
Continuo alimentando meus sonhos, não mais com a ingenuidade típica das crianças; mas como forma de metas, de objetivos a serem alcançados. Ainda não realizei todos, mas desejo viver tempo suficiente para vê-los concretizados.
Dizem que os sonhos não têm preço. Mas, o que vale o sonho ser gratuito, se não nos dedicarmos para torná-los reais?

Agora, se mesmo depois disso, você ainda não descobriu quem eu sou de verdade. Então te convido a me conhecer pessoalmente, e olhar no fundo dos meus olhos...

"Cada perda que temos na vida nos dá a oportunidade de avaliação de nós mesmos".

Não é apenas sobre o outro.
Toda avaliação, opinião ou percepção é eco de quem somos no íntimo.

⁠A razão pela qual as pesquisas de avaliação e os sistemas capitalistas de feedback falham, mesmo quando geram mercadorias imensamente populares, é que as pessoas não sabem o que querem.

Mark Fisher
Realismo capitalista. São Paulo: Autonomia literária, 2020.