Rose Bona
Nas folhas da vida escrevemos pequenas e grandes histórias. Nas folhas da alma ficam marcas de um grande amor, de um acontecimento. Nas folhas do livro escrevemos palavras com sentimentos e sensibilidade da alma que chegam até você em forma de texto, versos, poesia, poema.
Quando elevamos a alma e a mente percebemos uma força interior que habita em nós, capaz de superar as adversidades da nossa existência.
Somos nós próprios os construtores da nossa felicidade ou infelicidade, repensemos nossa vivência e convivência.
Para estar em sincronia com tudo e todos, precisamos constantemente repensar nossa impulsividade, abandonar a teimosia, aprimorar a persistência à criar uma harmonia em tudo o que nos cerca.
Um amor não se escolhe, ele acontece. Mas, é preciso ter sabedoria e a paciência para esperar que seja um encontro maravilhoso e sublime união.
O mundo é uma grande obra que necessita ser lapidada diariamente. Todos podemos aperfeiçoá-la com a nossa colaboração revestindo-a de paz, reconciliação e amor.
Um momento magnífico é quando conseguimos retornar a nós mesmos, permitir-nos um descanso na alma, nos comunicar com a natureza. Sentir o calor do sol e o frescor do vento, ver através das estrelas, apreciar a beleza da lua. Sentir a nossa melodia interior, deslizar na alegria do nosso coração e simplesmente, sentir a paz.
Os sonhos geralmente nos conduzem a felicidade, as ilusões resultam inevitáveis frustrações e decepções.
As oportunidades que a vida nos oferece às vezes chegam rapidamente e vão embora muito velozes que nem as percebemos.
Para quem ama verdadeiramente, nada é sofrimento, nada é pesado, nada é insuportável... com amor acolhemos.
Às vezes precisamos silenciar para recordar os momentos lindos que estão guardados no canto secreto da nossa alma.