Acabo de assistir mais uma notícia... Rosane Michalski

Acabo de assistir mais uma notícia triste na televisão. Mais uma..., entre várias que entram em nossa “mente e podem afetar o coração”.
Não estou estimulando a falta de informação e as análises lógicas que podem ser feitas perante os fatos. Entretanto, é fundamental entendermos que o “mal” é uma onda. Se as pessoas do ”bem” entrarem neste fluxo correm o risco de submergir e se afogar neste ciclo maléfico. Mesmo que a maré de fatos ruins queira nos alcançar, vamos fazer a escolha de destacar nossa “Luz” para combater esta onda de escuridão. Entrar na escuridão jamais! Vamos fazer valer nossa “Luz” e edificarmos com bondade tempos melhores!
Lembrei-me de um texto que li sobre fortalecer o bem ou... fortalecer o mal. Falamos demais sobre as coisas ruins que estão acontecendo, as tragédias, os acidentes, as corrupções, os protestos mal sucedidos de uma população mal informada, que se coloca como massa de manobra. Creio que quanto mais falamos e damos horas a fio do nosso dia tratando de assuntos que entristecem sem chegar a qualquer solução, estamos dando força ao que chamo de “MAL”. Isso porque falta amorosidade, paciência, gentileza, educação de berço e educação complementar.
Misericórdia!
Muitos esqueceram como dizer boas palavras, que possam soar como uma música agradável aos ouvidos e a alma. A negatividade das informações parece fazer adormecer o entendimento de maior necessidade de como se tornar calmo, prudente e amistoso. Ter paciência com o próximo, respeitar a opinião que diverge da sua, dando direito ao outro de pensar, sentir e Ser diferente, incluindo-o como pessoa interessante.
Esquecemos-nos de sentir amor e de dizer “Eu te amo” uns aos outros. Amor entre amigos, entre casais, entre familiares. Já disseram hoje para alguém bem próximo que o ama? Experimente, o seu dia será melhor e o dele também! Anexe ao “Eu te amo” um abraço de 20 segundos. Conte 20 segundos, os efeitos terapêuticos são fantásticos! E daí, quem sabe, o nosso mundo pode começar a mudar, ser menos agressivo mais amoroso e feliz! Boa semana a todos. Amigo, “EU TE AMO” e sinta-se abraço por exatos 20 segundos.