Pedro Hugo

26 - 50 do total de 109 pensamentos de Pedro Hugo

[...] Amanhã, eu sei que ele vai vim que ele vai voltar o amanhã. Só não sei se eu estarei aqui presente pra poder vivenciá-lo, mas ele concerteza virá, não sei se virá lindo ou se virá chuvoso, se virá frio ou se virá quente, mas ele virá. Amanhã, é sempre um mistério, às vezes bate até medo, mas depois passa. E mesmo que eu não vá estar presente no amanhã eu vou estar vivo nele, em cada vento, em cada raio de sol, em cada nuvem passando, em cada estrela brilhando, e não tenho nada de me queixar, eu vivi o amanhã, Hoje.

Pedro Hugo
Inserida por PedroHugo10

[...] Aonde você estiver estarei, esperando que esteja te esperando também e saiba que eu vou pegar na sua mão e caminhar junto contigo, e quando chegarmos na ponte que leva ao outro lado da vida, me sentirei realizado, pois vai ser uma honra viver mais uma geração ao teu lado .

Pedro Hugo
Inserida por PedroHugo10

[...] A saudade vai apertar, o coração vai gritar, vai clamar, o amor vai falar vai criar voz, a alma vai flutuar e o corpo vai levitar, o mundo vai conspirar e o universo vai obedecer, porque dois corações que nasceram pra ser apenas um, nunca vão se separar.

Pedro Hugo
Inserida por PedroHugo10

[...] E mesmo que todos digam não, eu sempre vou dizer que sim, mesmo que o mundo te leve pra bem longe de mim ou vou correr até te achar, mesmo que o sol não brilhe eu vou resistir as tempestades, mesmo que a lua se esconda eu vou resisti ao frio, mesmo que venha obstáculos eu vou passar por cima de todos, se você pedir uma prova de amor eu vou te dar todas que você quiser, pois eu posso ter todos os motivos do mundo pra desistir de você e mesmo assim eu irei continuar, pelo simples fato de te amar...amar....amar .

Pedro Hugo
Inserida por PedroHugo10

[...] Viver essencialmente dentro de mim é muito vasto, eu queria ir mais além, acordar de manhã e beijar o sol, levantar da cama e sentir o vento me abraçando, dá os primeiros passos no dia e ter a certeza que tudo vai dar certo ao final dele. Queria não sentir medo, queria que a tua mão me segurasse sempre, eu preciso dela, queria não correr nenhum risco. Mas não é bem assim e eu preciso ter consciência disso, preciso me acostumar com isso, mas pelo menos eu tenho muito mais que muita gente tem e desejo menos do que quase todo mundo deseja. Leva tempo, não sei quanto eu ainda tenho, mas demora um pouquinho até que eu chegue ao último degrau da escada, e olhe para baixo, mas quando eu chegar lá concerteza vou sentir aquele orgulho, pois sei que fui capaz de caminhar mais do que eu pensava e subir mais do que eu podia, e saberei que se tudo tivesse sido perfeito eu não teria aprendido tanto.

Pedro Hugo
Inserida por PedroHugo10

[...] Hoje eu só agradeço a Deus por cada oportunidade que ele me dá de poder contemplar o teu olhar, ouvir tua voz, sentir o teu corpo, hoje eu tirei o resto do dia pra agradecer, apenas isso, agradecer por ele ter me dado você.

Pedro Hugo
Inserida por PedroHugo10

[...] Tem certos momentos que a gente se sente assim, jogado, esquecido, triste, magoado, despedaçado por dentro, inútil, covarde, hipócrita, um nada, é, tem dias que a gente se sente assim, um nada, mesmo que no fundo nós não admitimos, mas nos sentimos assim, não podemos enganar nós mesmos. Dói tanto, você sofrer por uma coisa tão pequena, mas que ao mesmo tempo te machuca tanto que se torna gigante. Um olhar de um simples cachorrinho pode transmitir isso, ele sente o que nós homens sentimos também, sei que nem todos irão perceber, mas um cachorrinho sofre, chora, sente dor, possui sentimentos e às vezes o motivo de seu sofrimento é idêntico ao nosso, o amor, só existe uma diferença, nós temos uma opção, o Amor Próprio, dá pra aliviar um pouco da dor que o amor causa se a gente se amar um pouco mais, mas e ele? Ele não tem essa escolha, pois ele sempre vai amar o seu dono mais que a ele mesmo, esse é o preço que se paga por amar intensamente uma pessoa, ela nunca vai te retribuir do mesmo jeito.

Pedro Hugo
Inserida por PedroHugo10
1 compartilhamento

[...] E hoje eu vou tentar fazer diferente, vou levantar em meio à chuva, lavar o rosto, comer alguma coisa e sentar na varanda do meu quintal e apenas observar, mas observar o que? Sei lá, vou fazer essas coisas que só poetas tristes fazem, só aqueles filósofos de antigamente faziam, só aqueles de coração aberto fazem, nós não temos medo de fazer nada, mas nem sempre fazemos. Vou estudar um pouco quem sabe, afinal amanhã tem prova, depois vou olhar os pássaros voando, ou esperar a chuva passar quem sabe, sem ninguém pra me abraçar, me dá aconchego, segurar na minha mão, é, às vezes eu tenho que me virar sozinho, o lado ruim disso é que eu acordei especialmente pra ver se vinha alguém e me desejaria um Bom Dia, ninguém veio.

Pedro Hugo
Inserida por PedroHugo10

[...] Como um poeta triste, sentado na beira de uma escada, esperando alguém passar, nem sei quem, mas ele está lá, esperando.

Pedro Hugo
Inserida por PedroHugo10

[...] Saudade, saudade e mais saudade, e assim eu vou me virando, porque o mundo vai continuar girando e eu preciso continuar caminhando.

Pedro Hugo
Inserida por PedroHugo10

[...] Eu só queria que tudo voltasse ao normal, tudo voltasse a ser como era antes, errar é humano, quem não erra, mas poucos tem a humildade de reconhecer o erro e corrigi-lo.O fato é que eu não tenho o mínimo de orgulho dentro de mim, prefiro aproveitar a oportunidade e o tempo que me resta pra ser feliz ao teu lado, do que deixar passar e sentir falta depois, sentir falta de um tempo que não volta mais e da chance que você teve em suas mãos e deixou rolar, como se fosse um papel sem valor, ao vento.

Pedro Hugo
Inserida por PedroHugo10

[...] Eu não sei por que sou tão bobo assim, não sei por que eu tive que ser tão diferente, queria ser apenas um garoto comum, como qualquer outro, ser frio quando precisasse, ser calculista, duro, queria não me importar com certas coisas, as vezes é preciso a gente ignorar, a vida não é só flores então porque eu não sou assim? Ultimamente eu venho parando na turbulência do dia e me fazendo essa pergunta várias e várias vezes, porque eu nunca deixo o orgulho ser maior que o amor, dentro de mim ?

Pedro Hugo
Inserida por PedroHugo10

[...]E isso basta, o meu sorriso vai mudar o mundo, e o caminho se tornará mais iluminado, todas as flores brotarão.

Pedro Hugo
Inserida por PedroHugo10

[...] Quando o céu mudou de cor a gente estava lá, juntos observando debaixo de uma árvore, olhando a metamorfose da vida se transformando numa naturalidade incrível. Foi assim, nesse dia a natureza nos tomou a tarde inteira, foi uma das melhores de toda a minha vida, eu e você, o céu, a chuva, a árvore, o vento frio, parecia que só existia nós dois no mundo inteiro e que o universo estava conspirando para que aquele momento, aquela tarde se tornasse eterna, e eles conseguiram, lembro-me daquela tarde como se fosse a mais especial de todas, só porque eu estava com você em um momento único que nunca mais voltará.

Pedro Hugo
Inserida por PedroHugo10

[...] Sempre que eu puder, vou lutar pra ser o melhor pra você.

Pedro Hugo
Inserida por PedroHugo10

[...] Seria tão bom se aquele momento só nosso fosse eterno, durasse a vida inteira, sem nenhuma interrupção, sem a despedida, sem preocupação nenhuma, seria maravilhoso poder parar o ciclo natural da vida só pra nós dois, ali juntinhos, vendo o tempo passar, a chuva cair, o sol brilhar, sentir todas as emoções possíveis ao teu lado, sem medo da saudade, e em nome dá esperança agora eu faço uma correção nas minhas simples palavras, vou trocar o seria pelo será, será mágico viver tudo isso com você, e é tão simples, só pelo fato do nosso amor ser de verdade as coisas vão acontecendo no seu tempo certo e nada acontece por acaso, vai valer á pena esperar, por você.

Pedro Hugo
Inserida por PedroHugo10

[...] O tempo passa, coisas vão e vêm, pessoas nascem, pessoas morrem, aparecem fases boas e ruins, é assim um ciclo natural que preciso existir pra que haja o equilíbrio do mundo, mas precisa ser tão superficial assim? Acho que não, precisa-se de mais liberdade, de mais humildade, amor ao próximo, amor a si próprio, companheirismo, enfim uma série de emoções que precisa existir e parece que estão em extinção, mas afinal, nós mesmos estamos matando tudo aquilo que nos fazem bem e a pergunta é POR QUÊ?

Pedro Hugo
Inserida por PedroHugo10

[...] Lutei por uma boa parte da minha vida por ele, eu vivo por ele, faço tudo por ele, cuido dele, protejo ele, amo ele mais que o meu próprio, o teu coração, é só meu e de mais ninguém.

Pedro Hugo
Inserida por PedroHugo10

[...] Em uma dessas noites que a gente precisa de um carinho pra sonhar, daquele aconchego, daquela palavrinha no ouvido lhe passando segurança, aquelas caricias no rosto, aquele aperto de mãos com o olhar fixo pro teto do quarto ou até quem sabe pro céu estrelado mesmo já quase na madrugada. Quem não precisa dessas coisas, não há quem diga e nunca vai haver, de um jeito ou de outro, no final todos nós precisamos nos sentir amados.

Pedro Hugo
Inserida por PedroHugo10

[...] Eu preciso de carinhos pra sonhar, de uma voz falando baixinho no meu ouvido, preciso ouvir palavras de um futuro mágico, tudo pra mim tem que ser mágico, eu não me permito se misturar a mediocridade de um mundo em que o mágico não passa de um carro do ano ou de uma roupa de marca. Eu quero mais, eu quero sentir que estou vivendo e não só que estou vivo, que estou passando pela vida e não a vida passando por mim, eu quero abraço apertado, beijo apaixonado, troca de olhares e logo depois um sorriso de felicidade. Eu quero apenas o simples, é só do simples que eu preciso o amor, apenas isso que me faz sentir vivo.

Pedro Hugo
Inserida por PedroHugo10

[...] É que as vezes fica difícil, o ombro pesa, as costas ficam doloridas, você olha pro lado e não vê uma mão pra lhe ajudar, onde foram parar os amigos, na verdade eles nunca existiram, apenas fingiam. E aí o que você faz? Continua caminhando, mesmo que pese, mesmo que doa, mesmo que machuque lá no mais profundo da coisa mais valiosa que você tem, o seu coração, continue andando, continue caminhando, não reclame, apenas erga a cabeça porque quem te deu essa cruz, vai está te esperando em algum lugar eu sei não pra te ajudar a leva- lá, mas pra te dá à vitória por ter cumprido o caminho fielmente, por não ter perdido a fé.

Pedro Hugo
Inserida por PedroHugo10

Não que eu queira me passar por inocente ou ser a vítima da história, mas sinto coisas que dificilmente algum outro homem sente e a poesia é a melhor forma de te explicar isso, fazer com que você entenda isso, hoje eu não pude estar com você, mas mesmo assim eu estou do seu lado, hoje talvez eu não pudesse te ligar pra dizer “eu te amo”, mas mesmo assim eu te amo demais, poderemos passar semanas sem nos ver, mas mesmo assim estarei à vida toda te esperando, esperando o nosso encontro, é pouco mais é o pouco que é bom e não é pra sempre, pois vai nascer à época que nós iremos ficar juntos e nada vai nos separar, e daí começará a nascer pouco a pouco tudo, mas tudo o que? Tudo o que sonhamos quando estamos juntos, tudo mesmo, tudo, tudo, tudo. Não sei se sou o melhor namorado do mundo, mas sei que faço tudo pra ser o melhor pra você, se eu falhei lhe peço perdão, mas não fica indiferente e não adianta dizer que não, porque eu sei, percebo de longe a sua indiferença, senta, conversa, não existe coisa mais linda do que o diálogo entre namorados, mas não deixa o nosso amor morrer aos poucos, lembra que eu existo, e mesmo com todos os defeitos do mundo, eu te amo acima de tudo.

Pedro Hugo
Inserida por PedroHugo10
1 compartilhamento

[...]É tudo muito monótono, muito superficial, quando se dá conta já se passaram 50 anos e você continua com aquela ânsia de fazer coisas que poderia ter feito com 15 ou 16, é eu sei é tudo muito estranho mas é assim mesmo e não se assuste, as vezes até o tempo se perde no tempo .

Pedro Hugo
Inserida por PedroHugo10

[...] É um movimento de carros pra lá e pra cá, um vai e vem de pessoas de todo os lugares, culturas se cruzam, costumes dos mais variados. Ônibus numa disputa acirrada pra cumprir a rota no tempo certo ou se não a cidade inteira desanda, tudo depende desse sincronismo, um vai puxando o outro, um depende do outro e nesse mundo do capitalismo os caminhos vão se encontrando, as metas vão se concretizando, os sonhos já não são mais sonhos e de repente tudo está ao nosso alcance. Os superiores como sempre só vão pensar neles mesmos então não se engane, corra e garanta seu lugar no futuro, seja competente, mas nunca deixando se perder o que você tem de mais precioso, suas origens.

Pedro Hugo
Inserida por PedroHugo10

[...] E quando tudo parecia provável, o improvável vem e acontece.

Pedro Hugo
Inserida por PedroHugo10