Paulo Master

176 - 200 do total de 265 pensamentos de Paulo Master

Amor de mãe é o amor mais verdadeiro e original,
capaz de realizar os maiores feitos pelo seu filho,
uma mãe vive um verdadeiro sacrifício,
como cega pelo seu amor,
uma mãe faz de sua vida o seu filho
sem restrições.

Paulo Master
Inserida por Paulo-Santana

Coração de Mãe

Que olhinhos são esses que diante da dor, do sabor de estar entregando uma vida ao mundo, ainda se faz generosa em ter a absurda felicidade que aos seus braços é lançada essa feliz responsabilidade!.
São os olhos de mamãe, olhos de amor, uma visão que somente ela e Deus conseguem detalhar, e como por agradecimento divino recebe tamanha carga de amor; amor esse que jamais existirá uma explicação, uma jóia chamada coração.
Sim, na vida tudo pode mudar, as coisas sempre mudam, mas o amor de uma mãe jamais; é cristal inquebrável, aquela montanha que jamais do seu lugar se move, é um alicerce que só cresce e se renova, uma chama viva e forte, alegria acima da dor, uma vida toda só de amor.
Um coração emocionado, uma emoção lançada diretamente para os cuidados daquele que ela nem mesmo escolheu, mas que mesmo assim foi gerado pelo amor e mantido vivo pelos pulsares de uma coração puro e especial, um coração de mãe.

Paulo Master
Inserida por Paulo-Santana

A poesia se faz verdade, quando a beleza se faz presente
e a alegria do poeta, no coração se sente

Paulo Master
Inserida por Paulo-Santana

O amor é um sentimento
que agregado a duas pessoas
se torna um só,
em sua total plenitude,
vem ser verdadeiramente AMOR!!

Paulo Master
Inserida por Paulo-Santana

O verdadeiro amigo!

Amigo de verdade é aquele que te entende, o melhor companheiro, um cúmplice de todas as horas, cabe ao amigo de verdade a função de ser espontâneo e fiel.
Na amizade verdadeira existe o amor, o cuidado e a admiração, estamos bem ao estar com um amigo, seria como um parceiro absolutamente aceitável e ligado ao nosso dia a dia.
Ser amigo é estar sempre pronto a ajudar, ser a pessoa certa no momento certo, como se estar prestativo venha ser a única regra e a alegria a melhor escolha.
Os verdadeiros amigos nos conduzem sempre para os melhores caminhos, é como uma mãe que deseja sempre o melhor para seu filho, o amigo é capaz de dar até umas broncas para nos guiar nos passos certos da vida!
Deus com sua infinita sabedoria nos cedeu à amizade, visando amenizar os sofrimentos que na vida se fazem presentes, e como os amores nos trazem a alegria e a tristeza, existem os amigos para trazer o equilíbrio.
Um carinho, um afeto ou um afago de um amigo é uma manifestação de entrega, os amigos também são carentes e em muitas sentem ciúmes, mas entender os sentimentos de amizade é muito mais simples que o da pessoa amada.
“Amigo é coisa pra se guardar, no lado esquerdo do peito” Essa expressão sobre o amigo é a mais pura verdade, pois no mundo das amizades, guardamos muito mais os amigos que muitos outros que se aproximam de nós.
Um amigo verdadeiro é fiel, ele aceita nossos erros e nos incita em não errar mais, é aquele anjo que se faz protetor, está acima de desejo e de amor, um irmão que podemos sempre confiar.
Um amigo tem respeito, saber compreender, ajudar nas horas mais difíceis, uma pessoa super legal, não precisa ser lindo ou rico, também não importa a cor o que importa é ser amigo de verdade.
Falsidade não combina com amizade e amigo verdadeiro nunca se torna um traidor, pois parece que o ser humano apenas entrega a sua guarda quando o coração aprova um amigo é uma dádiva de Deus, mas como tudo pode estar sujeito a fraquezas, entenderemos algumas fraquezas de um amigo!
Na vida temos momentos de puro desprazer, algumas fases que parece muito dura a caminhada, são tempos em que necessitamos estar sós para poder refletir, situações de puro dissabor, mas na hora em que menos se espera, vem aquela pessoa iluminada, nos trazendo a alegria e devolvendo a vontade de viver e os motivos para sorrir, os amigos verdadeiros.
Como diria Vinícius de Moraes, amigos não fazem e sim reconhecemos e esses são poucos, dificilmente nos lembramos de como conhecemos nossos verdadeiros e grandes amigos, eles simplesmente brotam nas nossas vidas!
De pensar que uma desilusão de amigo dói muito, chega a ser quase uma dor de um amor e a amizade quando é realmente de cumplicidade, as coisas podem ser bem mais dolorida isso por ser amigo um ser tão próximo.
A vida precisa de uma mão, o ser humano necessita de um irmão a ajuda sempre vem do céu, pois Deus cada vez nos abençoa com pessoas maravilhosas e amigos especiais vão chegando, a amizade é um bem na verdade, felicidade é ter um amigo de verdade!

Paulo Master
2 compartilhamentos

Ser amigo é estar sempre pronto a ajudar, ser a pessoa certa no momento certo, como se estar prestativo venha ser a única regra e a alegria a melhor escolha.

Paulo Master
Inserida por Paulo-Santana

Um amigo tem respeito, sabe compreender, ajudar nas horas mais difíceis, uma pessoa super legal, não precisa ser lindo ou rico, também não importa a cor o que importa é ser amigo de verdade.

Paulo Master
Inserida por Paulo-Santana

Um amigo verdadeiro é fiel, ele aceita nossos erros e nos incita em não errar mais, é aquele anjo que se faz protetor, está acima de desejo e de amor, um irmão que podemos sempre confiar.

Paulo Master
Inserida por Paulo-Santana

Como te amo!

Vida de poesia, vida de amor, deixa em minha vida teu encanto, em minha boca o teu sabor, não mais sei o que faço com tanta felicidade, o amor é minha realidade.
Sobra para mim a melhor parte de ti, minha metade de você me deixa feliz, satisfeito, sinto que vale em minha vida esse amor, você é o meu bem tão precioso, minha mais bela flor.
Como te amo, sua voz é uma linda canção em meus ouvidos, minha emoção se mostra em sua frente, quando te ponha diante de mim, eu adoro ver-te caminhar em minha direção, pois sei que o amor até mim está por vir.
Uma mulher, um encanto, a emoção de uma vida e a mais linda história de amor que pode ser construída a partir de tão somente o juntar de duas vidas.
Vidas que se anseiam se necessitam e imploram, por favor, uma a outra, pois sabemos que sem um, o outro não saberia viver.
Sozinhos não podem ficar não sabemos sonhar, como pode o rio viver sem o mar, ou um pássaro sem seu lindo cantar, não se tira o poeta do seu recitar, nem do coração, o prazer de amar!
Como te amo, preciso de ti no meu caminhar, meu coração te precisa, és a vida dele, uma jóia rara com valor sem precedentes um amor que não cabe em minha mente, um coração carente, dependente, mas que sabe muito bem o que sente.
Ele sente o teu amor, ele é um coração que ama sofre e necessita ser feliz, bem sabe ele que minha vida está em você, e eu sei muito bem, que você é a vida do meu coração.
Interessa-me a vida com você, quero muito ser feliz, viver tudo isso com você, ser o seu parceiro, o seu homem por inteiro, todo dia eu te quero, toda hora eu te chamo, todo instante te desejo, toda vida eu te amo!

Paulo Master
Inserida por Paulo-Santana
1 compartilhamento

Como pode o rio viver sem o mar, ou um pássaro sem seu lindo cantar, não se tira o poeta do seu recitar, nem do coração, o prazer de amar!

Paulo Master
Inserida por Paulo-Santana

A hipocrisia no amor, Aborrece a alma
Desfalece os sentimentos e Entristece o Coração!

Paulo Master
Inserida por Paulo-Santana

Quem inventou o amor?

Todo aquele amor veio de novo me atormentar, me fazer sorrir, me fazer chorar, me fazer sentir o frio fino e seco do amor, me fazer te amar com prazer, com meu ardor, sentir o teu desprezo te amando sem pudor.
Singela é a razão que como sopro de esperança me deixa seu perfume que assume a minha vida sem a herança que desse amor sou eu merecedor, coração que as vezes sei lá, cobra-me coisas sem ao menos se dar, ou dá conta que o amor renasceu, um amor que em mim nunca morreu.
Pode vir, venha trazendo de novo tudo o que um dia me fez feliz, deixando em minha face a felicidade, a alegria de viver, viver um amor que se fez sem sentido e no sentido da dor que se fez saudade, o meu prêmio na verdade foi o seu existir, e o meu coração veio a dor do amor sentir.
E nas curvas do seu corpo encontrei o meu caminho, uma guarita, como se encontrasse a saída para o desespero, tenho medo, sinto sede, sede de você, uma rede onde não consigo me desprender, e a cada dia que passa mais desprezo esse sofrer.
Tenho o receio de você, como um menino que carrega seu destino, mas não sabe ao certo por onde começar, não sei como te negar nem por onde te alçar, você está nos meus sonhos e se faz realidade, vivo do seu lado e morrendo de saudade, um caminho sem volta num amor com castidade.
Será que foi saudade, ou um pingo da maldade que te fez voltar, ou seria o tão limpo e claro gosto do querer, um querer que assume a vida da gente e transforma o espinho em flor, me diga por favor, quem inventou o amor?

Paulo Master
5 compartilhamentos

A saudade é um trenzinho que carrega consigo
as lembranças das pessoas que amamos
mas ele passa com tanta rapidez em nosso coração
que nem dá tempo de dizer "me leva contigo!"

Paulo Master

Estrela minha!

Sabe quando você sente a falta de uma estrela?
Sim, uma única no meio de tantas outras, aquela que não aparece na noite estrelada!
Aquela que quando não vem faz uma falta danada!
Essa estrela é você!
E não adianta alguém me dizer que existem muitas outras e muito lindas, eu quero a minha!
Eu sinto a falta só de uma, mesmo que as outras sumissem, e o céu ficasse nublado, mas a minha estrela continuaria à brilhar em meu coração, meu sonho encantado!
Com seu brilho diferente me deixa feliz, para os outros é somente uma estrela comum de brilho normal, mas é a minha, que me fascina com seu jeito angelical
Coração fica apertado e sufocado, sentindo-se triste abandonado, solidão forçada, sem minha estrela amada e a saudade se aloja onde existe um espaço que já tem dona, é como esperar o que não se sabe se virá, uma busca pelo que não está lá!
Hoje senti falta de você, não por ter na minha face a emoção, mas porque te escolhi para ser o meu amor, a minha estrela e te entreguei meu coração!!

Paulo Master
Inserida por Paulo-Santana
1 compartilhamento

A Alegria do Poeta!

É bom brincar com o amor, mas de uma forma muito criativa, e a criatividade que o amor exige encontra-se inserida em um dom quase divino, a dádiva de fazer do amor uma ferramenta onde todos possam se enquadrar, um caminho de flores em que seria possível qualquer um caminhar, uma poesia, um poema um poeta à recitar, uma lembrança de um lugar distante, um jardim florido, bonito, a felicidade.
Almejaste um carinho muito desejado, uma mulher, uma amante, um artista que faz de sua vida sua obra e de sua obra a esperança de muitos, o sonho de todos, todos os sonhos se encontram na melodia harmoniosa de um lindo poema, um coração que outrora fosse poesia, se fazendo maestria onde levaria consigo a esperança de muitos, alguns sofridos, outros aflitos, mas todos sentidos de um desejo ressentido, quem sabe um amor perdido ou nunca encontrado, meramente achado, mas que nunca conseguiu se aproximar.
A alegria poeta é isso, o dom misericordioso de um ser que traz ao nascer como bagagem um coração, que carrega dentro de seu interior muitos sonhos, os sonhos de uma sociedade que não se acostuma com a falta do amor, que vive ao lado do sofrimento e na sombra do desespero emocional de tentar viver um sonho encantado que muitas está ao lado, mas não consegue enxergar.
A alegria do poeta é isso, ser reconhecido, compreendido e como um ser dotado de uma alma normalmente comum, mas que em seu interior carrega o mais primordial dos sentidos, a essência do amor!!

Paulo Master
Inserida por Paulo-Santana
1 compartilhamento

Entender a vida é entender o ser humano
compreender que o amor é importante
fazer parte do universo, existir para si
agradecer todos os dias à Deus pelo sorriso
e pela capacidade de amar e ser feliz!

Paulo Master
Inserida por Paulo-Santana

Simples
engraçado
envolvente
encantador
umas gera alegrias
outras dor
mas é muito bonito
assim é o amor!!

Paulo Master

Passeando em seu ser!

Menina, moça, mulher...
Com seus medos, angústias, amores, desejos escondidos meramente subtraídos pelo desejo de se entregar e amar, e se entregar cada vez mais, fazer o seu mundo ser o domínio do amor, desejo de dominar o seu mundo!
Anseio, que desejos podem estar escondidos por trás de uma leve e suave fala?
...Um sussurro?
Um toque de amor, um carinho sentido com ardor, desses que nos fazem delirar de prazer, sonha com seu grande amor, um desejo formal de entrega, mas não basta, tem que se dar, para valer à pena o amor tem que tomar as rédias do nosso ser.
Acredito no seu sorriso sincero, também na sua acepção ao amor, mas desconheço nela a capacidade de amar, um beijo na boca pode calar, mas um coração só se cala com certeza do amor sentido em seu interior, a alma anseia esse amor.
O olfato deseja esse odor!
Com uma pele macia e suave e limpa, com cheirinho de bebê, como necessita de um carinho e um toque ou algo mais, uma carícia mais excitante, em algum instante faz esquecer o mundo lá fora, e traz o amor para si.
Com os pensamentos excitados e ao mesmo incitados ao amor, imaginar um amor tão distante chega a ser desafiador, mas nada pode impedir o amor, distinguir seu sabor, incitar um encontro mais íntimo sentir seus instintos mais naturais, selvagens talvez, mas sentir seu amor.
Acompanhar um raciocínio sem lógica, fugir à lógica da vida, fugir da rotina, sair do natural, parece loucura, mas a loucura da vida é seguir à risca o que não sabe-se ao menos o que é o certo, deixar aberto o coração para o amor entrar.
Sempre aberto, nunca fechar, coração foi feito para trabalhar, o ofício do coração é amar, amar e amar, como um trem em disparada sem ter como parar, para ser louco no amor, é preciso desrespeitar o cronograma da vida, do ser humano e se entregar.
Seus problemas seriam sem solução ao deparar com um sorriso sem compaixão, ou o amor pode vir como vier, a delícia do amor, te fazer mulher, o desfrutar do sabor de uma noite de paixão, solução encontrada nas formas e curvas da pessoa amada.
O que pode evitar o amor é desconhecido, nada acontece ao redor do poder, do poder do amor, deixar-se privar de amar é uma forma de rejeição, deixar o amor entrar é a mais bela forma de felicidade, com certeza sem igual.
Nada se iguala ao amor em seu extremo, fica a delícia da vida como pedindo misericórdia que nunca se afaste a paixão em sua essência, Deus criou o amor e nele uma condição, o amor só existe em verdade com a entrega divina e absolutamente verdadeira.
Ser feliz ouvindo uma linda canção, um delírio sentido pelo coração, o sentido no prazer de estar apaixonada e sentir-se amada cada vez mais lançada aos pés daquele que tem as formas da sua imaginação, criar um amor verdadeiro lançado ao coração, quisera pois, vivê-lo por inteiro.

Paulo Master
2 compartilhamentos

Ama-me por aquilo que pareço para ti, e deixe-me fazer dos nossos dias a ciranda do amor, uma melodia em que a sua essência seja a mais completa entrega e a mais linda das paixões que venha existir, fazendo-nos meros coadjuvantes em uma obra que somente o amor reinará.

Paulo Master
Inserida por Paulo-Santana

Tem momentos na vida que o amor prefere se deixar levar, fazendo com que venhamos nos afastar, por temor ou por amor,
Mas o amor sempre vence, o amor é a mais inteligente forma de vida, a mais feliz forma de viver!!

Paulo Master
Inserida por Paulo-Santana

"Lembre-se que o amanhã é sempre um ótimo motivo para você consertar as besteiras de ontem, e o seu novo dia é sempre sua nova esperança, ou uma chance que te é dada e você, como louco, tem que pegar para seu próprio bem, na sua vida e, consequentemente, no seu futuro.
Creia nisso e seja muito Feliz."

Paulo Master
23 compartilhamentos

Textinho criança!

A criança que há em mim não deseja brinquedos, grandes ceias, não busca apenas o afago, o chamego, uma aventura ou emoções perigosas.
Essa criança deseja algo muito mais do que apenas uma mão estendida.
Uma criança com sede de justiça e amor, igualdade social, essa criança teme o futuro das outras crianças que deixam de ser criança cedo demais.
Existe dentro de mim uma criança alegre, sadia e sorridente, mas que se preocupa com a vida em geral.
A humanidade está perdendo seus valores, uma criança não entende essas coisas de adultos, mas sente os resultados.
As crianças sofrem com a falta de amor, de carinho e compaixão, elas sentem a violência e o desamparo.
Choram com medo do escuro, uma escuridão que cegou as pessoas, jogando-lhes contra seus próprios medos, como crianças desamparadas.
As crianças não culpam as pessoas por suas ações despreparadas, mas lamentam por todo desamor da humanidade.
A criança que há em mim é a mesma que há em você, crescemos, mas mantemos nosso lado infantil e jamais deixemos que se perca.
Pois a cada decisão que tomamos, precisamos da opinião de um ser com tamanha sinceridade nas suas palavras.
Com criança não se brinca, mas brinca-se demais ou têm-se brincado pouco, as crianças existem para nos trazer a felicidade.
De todos os estágios da vida o mais divino é o de quando somos crianças, pois as pessoas nunca vêem defeitos nelas, somente encantos.
Quando crianças, somos aparados e amparados, carregados no colo, ouvimos cantigas de ninar, mas muitas sofremos abusos e injustiças.
Um ser indefeso e sem maldades no coração muitas é alvo de quem maldades têm demais e aproveita-se da sua inocência.
A minha criança interior não deseja brinquedos, apenas lamenta o espaço pequeno demais, que não a deixa com possibilidades para sonhar.

Paulo Master
Inserida por Paulo-Santana
1 compartilhamento

Poderosa!

Fonte inesgotável de vida, amor, de entrega, a quem diga que a mulher é um ser único dentre os outros de sua espécie, trazendo a beleza em forma de sedução através de suas curvas exuberantes, a geometria da mulher tem o conceito exigente da feminilidade.
Apenas amar uma mulher não é o bastante, o amor foi criado para servir a mulher e completa-la, o posto da mulher ainda não foi tomado realmente, um ser com o poder de encantar e gerar uma vida precisa ser reconhecido como tal, uma vida num pulso de amor.
Seu perfume tem a fragrância do desejo e da atração, por ser uma fêmea e possuir em sua essência o poder de provocar e enlouquecer muito além do que ela possa imaginar, umas fazem sem saber e outras o fazem por prazer.
Assim é a mulher, um pouco egoísta e egocêntrica, mas apenas deseja perpetuar seu gene com malícia para acentuar e garantir a sua existência, acima do amor e do desejo existe um interesse peculiar, o da sobrevivência.
Atração em alta escala é sua arma maior, e uma real ameaça ao lançar o seu poder de dominar, ela domina e oprime, às vezes ama, nem sempre, mas quando ama a mulher é insuperável, seu amor platônico supera até a sua sabedoria.
O amor homossexual de uma mulher acolhe para si o deleite e a fidelidade de sua amante, dando-lhe como ativa uma experiência de fêmea possuidora e protetora, desde menina já buscava para dentro de seu mundo passivo a mulher para lhe dominar e acolher.
Como duas alianças que foram fundidas para se interagir e se perderam, pois perpetuar em buscar-se uma a outra, tais mulheres não sonham com seus príncipes encantados, mas por encanto da vida venha descobrir que o seu amor venha montado em um lindo cavalo branco com detalhes em rosa.
Que costela é essa?
A mulher nasceu por sua vontade própria e por vontade de Deus, num sopro modestamente delicado e sul til, veio ao mundo o modelo perfeito e majestoso com ares de encanto e trazendo na bagagem o destino dos que fossem cruzar seu caminho.
Como Vênus, Deusa do amor e da beleza trazia em suas formas o semblante dos mais caudalosos sonhos de amor, elevando decisões e transformando homens valentes em bobos e precipitados realizadores de seus desejos.
Não tem como fugir da silhueta de uma mulher de curvas exuberantes, se consegue ela acomodar um belo corpo em alguns poucos fraguimentos de tecidos, como calcinhas e afins, fazendo ainda mais tentadora sua presença, provocantes e poderosas, umas dominadoras outras dengosas.
A mulher moderna se compõe de força, decisão e independência, para uns perdeu-se a essência da mulher, mas para muitos apenas foram acrescentados ingredientes a mais a um ser que cada vez se torna mais completo.
A ideologia da mulher se adapta a qualquer tempo ou dimensão, ela domina para sobreviver e acata para se defender, como um animal ferido lançando seu último golpe, a mulher é sensata e perigosa, amante e carinhosa, obediente, mas poderosa.

Paulo Master
Inserida por Paulo-Santana
1 compartilhamento

Poema do amanhecer

se faz manhã, a manhã se faz você
Vou fazer amor contigo nessa hora
Espero você de novo amanhã, hoje, sempre
O futuro é agora e a amanhã é você
Uma manhã fria, com perfume de amor
Nosso amor se faz perfeito nessa hora
A manhã está feliz, ela tem você agora
Essa manhã é você, linda, perfeita e deliciosa
Você é a luz da minha vida e a vida do alvorecer
Te quero aqui comigo a cada noite, em cada amanhecer.

Paulo Master
Inserida por Paulo-Santana

Há quem diga que a mulher é um ser único dentre os outros de sua espécie, trazendo a beleza em forma de sedução através de suas curvas exuberantes, a geometria da mulher tem o conceito exigente da feminilidade.

Paulo Master
Inserida por Paulo-Santana