Monica Campello

51 - 75 do total de 354 pensamentos de Monica Campello

Tratamos algumas pessoas com desprezo quando, na verdade, nós é que somos desprezíveis. Quando somos transformados por Deus e nos tornamos pessoas honrosas, descobrimos a realidade de que éramos covardes e egoístas e não sabíamos.
www.monicacampello.com.br

Inserida por MonicaCampelloAutora

É preciso que eu tenha na minha mente e no meu coração que mais importante que o meu marido é o meu Marido, o Senhor. Se eu não tiver este Marido, será impossível ter o meu marido.
O meu marido eu vou ganhar no silêncio, na perseverança, nas afrontas vencidas, nas traições que DEVO considerar irrelevantes, pois não destroem meu casamento, que apesar das dificuldades conjugais é um casamento firmado no Senhor, ou uma relação marital confirmada no Senhor.
Conversar com Deus, falar com Deus,
orar a Deus, não é uma receita pronta;
é algo que nasce de dentro do coração cujas palavras saem, fluem naturalmente de acordo com a nossa verdade. Desta forma, todos os dias saberemos como e o que falar com Deus.
Se você já tomou uma decisão, se você tem um propósito, mas apesar de tudo você não tem certeza se é certo ou errado, você deve continuar fazendo a sua parte que é orar e se consagrar a Deus, entregando confiantemente nas mãos dele a tua vida. E esperar em Deus pela sua resposta que com certeza chegará no momento certo.
www.monicacampello.com.br

A confiança em Deus é uma das coisas que nós devemos colocar em prática a fim de solucionar os nossos problemas. É preciso ter a certeza de que mesmo em meio às dificuldades Deus está no controle, Deus está agindo, e Deus nos dará a vitória.
Nós somos seres humanos e podemos ter várias reações e emoções, mas nós precisamos desenvolver a fé de que Deus é Deus e de que ele nunca nos abandonará.
Quando dizemos que Deus não nos abandona, queremos dizer que ele nos dá sabedoria para ultrapassar e vencer todas as dificuldades da vida; isso significa que nós não deixaremos de ter problemas, mas Deus nos ama e nos dará sabedoria para resolvê-los com calma, com paciência e com fé.
www.monicacampello.com.br

Inserida por MonicaCampelloAutora

Teria sido necessário que você tivesse um devocional com Deus no início do ano desejando avidamente alcançar a sua libertação em Cristo, pois você vem vivendo emoções que têm aprisionado teu coração de modo que você não se sente seguro com relação aos teus próprios sentimentos.
Não creio que seja difícil suportar, tolerar, ultrapassar, e vencer dificuldades com o marido. Desde que estejamos com o nosso Marido que é Deus. É preciso que coloquemos Deus em primeiro lugar. Muitas vezes os nossos problemas acontecem porque nós agimos da maneira errada, vivendo mais voltados para aqueles que nos cercam do que para Deus, contrariando o que Deus nos ensina de que devemos buscar primeiro o reino dele e a sua justiça e as demais coisas nos serão acrescentadas.
www.monicacampello.com.br

Inserida por MonicaCampelloAutora

Cada ano novo devemos ter novas posturas. É muito bom poder experimentar algo que mudou dentro de nós. Deus nos possibilita tal mudança.
Ele verdadeiramente extirpa do nosso coração aquilo que não está de acordo com o que ele tem de melhor para nós.
Deus tem poder para esquecer as coisas, mas nós somos abençoados por Deus para não sermos atingidos pelas lembranças das coisas ruins. Desta forma, Deus nos capacita a enterrar os maus pensamentos e os maus sentimentos, vivendo a partir daí uma vida nova.
www.monicacampello.com.br

Inserida por MonicaCampelloAutora

A gente às vezes fica preocupada em não querer falar as coisas para não incomodar, para não chatear, para não aborrecer, mas há momentos em que nós precisamos, sim, buscar uma conversa clara e objetiva e franca. Não é o caso de estar sempre incomodando, sempre reclamando, sempre perguntando, sempre questionando, mas há momentos em que uma conversa se faz necessária.
Você tem todo direito de falar sobre o sentimento da falta de consideração, mas você deve fazer isso sabendo que é muito provável que ele não mudará por causa da tua observação. E neste caso, mais uma vez, o que de fato é certo é você continuar em oração, porque, não adianta a gente querer mudar o outro.
Só quem pode convencer uma pessoa de seus erros, de suas diferenças, de seus comportamentos indesejáveis no relacionamento a dois é o Espírito Santo porque ele conhece todas as nossas fraquezas e ele sabe exatamente onde devemos ser tratados.
Essa área nós não conhecemos no outro, nem em nós mesmos. Por isso, dependemos da ação do Espírito Santo para realizar grandes transformações nas vidas daqueles que amamos. Se é que eles é que têm de ser transformados, pois, na maioria das vezes, quem precisa mudar somos nós, e quando nós nos transformamos, grandes coisas acontecem, muitas coisas melhoram.
www.monicacampello.com.br
https://www.facebook.com/livros.de.MonicaCampello/

Inserida por MonicaCampelloAutora

...E a gente fica pensando na atitude certa pessoa.
Eu sei que sou linda do jeito que o Senhor me fez; você sabe que é linda do jeito que o Senhor te fez. Ela é linda do jeito que o Senhor a fez.
Mas o que fazemos com essa beleza que recebemos do Pai?
Podemos aperfeiçoá-la ou estragá-la.
Precisamos aprender a cuidar bem das coisas boas e belas que o Senhor nos dá. Se não cuidamos bem, ele pode tirá-las de nós. Lembra das seguintes parábolas?
"Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros.
Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos.
Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.
Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes" (Mt 25:26-30).
"E disse-lhes: Atendei ao que ides ouvir. Com a medida com que medirdes vos medirão a vós, e ser-vos-á ainda acrescentada a vós que ouvis.
Porque ao que tem, ser-lhe-á dado; e, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado" (Mc 4:24,25).
Eu fiquei estupefata com tudo o que ouvi sobre aquela pessoa, pois já tinha escutado algumas coisas antes, mas não o que isso. Estou até agora pasma!
Chorando uma tristeza profunda que não tenho como explicar.
Como pode uma pessoa ter coragem para fazer e dizer coisas tão duras e egoístas?
Parece que não pensa...que não sabe a verdade da vida em Deus - sua justiça perante a humanidade e demais atributos divinos.
Parece preferir essas atitudes mesquinhas que dão sabor de superioridade a praticar o que parece um dia ter aprendido de Deus, que devemos saber que somos e temos o que Deus nos permite ser ou ter e precisamos da sua misericórdia para continuar sendo ou tendo.
Apenas uma reflexão!
www.monicacampello.com.br

Inserida por MonicaCampelloAutora

A comunicação de Deus comigo através desta visão profética foi um sinal do favor do Senhor ao seu povo.
"E o jovem Samuel servia ao SENHOR perante Eli; e a palavra do SENHOR era de muita valia naqueles dias; não havia visão manifesta" (1 Sm 3:1).
Tais visões ou revelações são necessárias para o bem-estar do povo de Deus (Pv 29:18) - ou não há palavra profética ou não há habilidade para ouvir a palavra profética. Neste último caso, não adianta o profeta falar, pois como casa rebelde, o povo de Deus ensurdece o ouvido, não entende o que Deus revela e rejeita a voz do profeta.
Como profetisa do Senhor, venho percebendo a aplicação prática da palavra de Deus: "E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa" (Mt 13:57). Se aconteceu assim com Jesus, Deus, por que haveria de ser diferente comigo? Tudo isso faz parte dos planos de Deus.
Deus está vendo tudo. Não digo isso para me favorecer como faziam os falsos profetas que encontramos nas Escrituras Sagradas – "Nem os seus profetas acham visão alguma do Senhor" (Lm 2:9) –, que diziam sarcasticamente aos filhos de Israel que Deus via tudo o que eles faziam (como se estivessem em pecado; porém, eram corretos aos olhos de Deus), mas tais falsos profetas, verdadeiros acusadores, encobriam seus próprios pecados como se Deus não fosse capaz de enxergá-los. Hipócritas!
Quando digo que Deus está vendo tudo, falo dos corações que só Deus conhece, o meu e os dos outros: as nossas intenções, os nossos pensamentos, as nossas ações, e, mediante tudo isso, Deus retribuirá a cada um segundo as suas obras (Pv 24:12). "Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe" (Sl 67:1), pois "Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo" (Hb 10:31). Bom é nos corrigirmos enquanto é tempo: "Andai enquanto tendes luz, para que as trevas não vos apanhem" (Jo 12:35).
Deus tem bênçãos para o seu povo! Escolhamos as bênçãos do Senhor de nossas vidas para que possamos receber o seu galardão: "Eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário diante da sua face" (Is 40:10).
"Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;
A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando; porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes" (Dt 11:26-28). DEUSES NÃO SÃO APENAS IMAGENS DE ESCULTURA, BRONZE OU PAPEL, MAS TUDO AQUILO QUE AFASTA O HOMEM DE DEUS.
Cuidemos para não nos afastarmos de Deus por quaisquer motivos que surjam no caminho como bens materiais, relacionamentos, fama, sucesso, promoções profissionais, e coisas afins, pois nada disso poderá nos livrar da morte eterna, nem mesmo garantir nossa felicidade terrena.
Shalom!

SITE DA ESCRITORA MONICA CAMPELLO:
www.monicacampello.com.br

GOOGLE: https://plus.google.com/101390697432985285950/posts/8HzQqJk4QPE

Inserida por MonicaCampelloAutora

"Todos" os que buscam a Deus encontram nele o socorro perfeito para as suas necessidades temporais, e receberão a sua salvação eterna que é para "todos" os que nele creem e o confessam como Senhor. Emunah.
"dez vezes" (Nm 14:22).
E que todos os homens que viram a minha glória e os meus sinais, que fiz no Egito e no deserto, e me tentaram estas dez vezes, e não obedeceram à minha voz, não verão a terra de que a seus pais jurei, e nenhum daqueles que me provocaram a verá.
Números 14:22,23
O número 10 na Bíblia Sagrada:
"Mas vosso pai me enganou e mudou o salário dez vezes; porém Deus não lhe permitiu que me fizesse mal" (Gn 31:7). >>> "dez vezes" (Ne 4:12); "dez vezes" (Jó 19:3); "dez homens" (Zc 8:23)* "dez mulheres" (Lv 26:26)**.
*Iremos convosco, porque temos ouvido que Deus está convosco.
Zacarias 8:23 - Deus está com os 10 homens de várias nações - povos gentílicos, conforme Deus me revelou ontem sobre a valorização que ele dá aos gentios, pois não faz acepção de pessoas (At 10:34) - acabo de perceber mais uma vez o número 10 , e agora com relação à revelação de ontem. A SALVAÇÃO É PARA "TODOS", OS QUE CREEM E ACEITAM JESUS COMO SALVADOR.
>>> "publicando que Deus está verdadeiramente entre vós" (1 Co 14:25) - Dom de profecia: entendimento, inteligência, sabedoria, para doutrinar a Igreja com o(s) meu(s) livro(s) para a glória de Deus. >>> "Deveras Deus está em ti, e não há nenhum outro deus" (Is 45:14) >>> "Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças (Is 45:5).
** neste exato momento, fui chamada no Whatsapp por uma irmã (tia) (Iracy Campello) que citou João 10: 27,28 que está em consonância com o que postei há aproximadamente uma hora no meu perfil do FB: Monica Campello - 1 h · Não existe coincidência para quem tem fé em Deus, no Senhor. Cristão verdadeiro sabe quando Deus está falando.
Ontem a amiga Aldenora citou várias vezes o número dez com relação a preço.
Hoje é dia dez de maio.
Acabei meu devocional, e estou postando tudo nos horários das 10h da manhã.
Pesquisando #, entendi que o número bíblico 10 corresponde à "perfeição na ordem divina e na atividade" (Deus liberando ordens em nosso favor, Aleluia - entendimento meu) e à "plenitude humana" (As ordens de Deus em nosso favor nos farão plenos, plenamente satisfeitos nas necessidades pelas quais temos clamado a Deus - entendimento meu). "Simboliza a capacidade de andar e trabalhar, figuradas nos dez dedos das mãos e dos pés" (cita, ainda, as demais passagens bíblicas com o número dez e seus significado em cada uma delas).
"E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados" (Mt 10:30). Os números na Bíblia são usados para revelar a sabedoria divina e a perfeição em todos os detalhes de suas obras. Além disso, o estudo dos números nas páginas sagradas traz lições devocionais em seu simbolismo".
# Melo, João Leitão de. Sombras, Tipos e Mistérios da Bíblia. Descobrindo o verdadeiro significado das profecias bíblicas. Rio de Janeiro. CPAD, 1989.

Inserida por MonicaCampelloAutora

Deus não só criou; ele participou e continua participando.
O sofrimento de Deus não é porque ele sofre, mas porque ele sofre por nós, pois não quer ver a gente sofrendo. Por isso, ofereceu-se em nosso lugar, para que não sofrêssemos.
Antes disso, ele já vinha como o Anjo do Senhor, o próprio Jesus, aquele que aceitava adoração e tinha autoridade para abençoar e repreender como nenhum anjo poderia fazê-lo.
Acordei pensando: antes de eu viver, Jesus viveu primeiro; antes de eu sentir, Jesus sentiu primeiro; antes de eu chorar, Jesus chorou primeiro; antes de eu sofrer, Jesus sofreu primeiro; antes de eu clamar, Jesus clamou primeiro.
O próprio Deus, o Espírito Santo, clamando por mim a Deus. Antes de eu orar, o próprio Deus ora por mim.
Deus eterno. Antes de eu ser, Jesus é!

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:9

Vinde, cantemos ao SENHOR; jubilemos à rocha da nossa salvação. Salmos 95:1

Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém. Romanos 16:27
www.monicacampello.com.br

Inserida por MonicaCampelloAutora

O que peço por mim é para ensinar aos outros.
Senhor, eu preciso da tua direção, da tua orientação, para que eu não fique perdida sem saber o que fazer, mas que, diante da tua direção eu saiba exatamente o que fazer diante do teu conhecimento, como diz a tua palavra, Senhor, "Porque o meu povo perece por falta de conhecimento" (Os 4:6); então, que eu tenha o conhecimento que vem de ti para que eu saiba exatamente o que fazer, para que eu não fique perdida nos meus entendimentos, mas para que eu me encontre nos teus entendimentos, na tua razão, na tua verdade, na tua direção. Faço este pedido ao Senhor, em nome de Jesus. Amém.
Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem (Jr 7:23).
O que o Senhor QUER que o homem faça, isso ele não faz. É preciso seguir a orientação de Deus, a PALAVRA DE DEUS, do jeito que está escrito, do jeito que está escrito, sem nenhuma deturpação humana, sem quaisquer intervenções "do homem", e homem que se diz "homem de Deus", que muitas vezes usa o nome de Deus visando a benefícios em prol de si mesmo, provenientes de seus interesses mesquinhos.
O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o Senhor. Jeremias 23:28
Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Gálatas 1:10
O coração do sábio instrui a sua boca e acrescenta doutrina aos seus lábios (Pv 16:23).
Eu preciso aprender a ler e compreender a palavra do Senhor, se é que eu quero seguir as suas instruções, em vez de seguir as dos homens. E assim, Deus nos responderá: "E andarei no meio de vós, e eu vos serei por Deus, e vós me sereis por povo" (Lv 26:12). E feliz será o povo quando isso acontecer: "Como é feliz a nação que tem o Senhor como Deus, o povo que ele escolheu para lhe pertencer!" (Sl 33:12).
Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Ajuntai os vossos holocaustos aos vossos sacrifícios, e comei carne. Porque nunca falei a vossos pais, no dia em que vos tirei da terra do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios. Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem. Mas não ouviram, nem inclinaram os ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; e andaram para trás e não para diante (Jr 7:21-24).

Inserida por MonicaCampelloAutora

O Senhor nos concede inspiração e sabedoria quando lhe pedimos com fé. O Senhor nos revela as verdades das escrituras Sagradas de modo maravilhoso quando não as compreendemos, mas desejamos conhecê-las para o louvor da sua glória, para que as nossas obras nele sejam para glorificar seu nome.
Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento. 1 Coríntios 1:5

Inserida por MonicaCampelloAutora

"E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão" (Hb 2:15).
Jesus, o Amor que vence o medo.
Por medo do diabo, mesmo depois de conhecer Jesus, ainda há crentes escravos do medo.
O verdadeiro Amor, Jesus, lança fora todo o medo. Portanto, fé; não sejamos mais meninos na fé, mas firmes na fé de que Jesus é o nosso Salvador que nos livra de qualquer tipo de morte e do medo de qualquer morte. Para isso, retenhamos firmes nossos pensamentos em Jesus que nos fortalece diariamente.
O Senhor é o nosso Pastor que não nos deixa faltar nada, Ele está conosco e assim a sua paz.
Eis que somos novas criaturas em Jesus, e, portanto, não cabe mais ficarmos presos aos medos do passado, às histórias pagãs do passado, às crendices do passado, às superstições do passado; não podemos permanecer presos ao passado, como escravizados por ele, depois que Jesus nos libertou das trevas para a sua maravilhosa luz.
Cada vez que se comenta sobre os costumes do passado, se não for para testemunho da glória de Deus, estaremos simplesmente incutindo ideias antigas de velhas caducas que acabam assolando mentes inocentes, amedrontando-as, tirando-as de Jesus pelo acréscimo do medo em suas ações.
"Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada.
Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Jesus Cristo, criado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido.
Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade" (1 Tm 4:5-7). REJEITA!
Você não é velha criatura!
Por que, depois de conhecer Jesus, continuar enfatizando as práticas do passado que já deviam estar definitivamente enterradas? Mas não! Cada vez que se comete esse tipo de ação, estamos crucificando novamente o Senhor Jesus que se fez sacrifício uma vez por todas. Agir dessa forma é estar em contradição aos ensinamentos do Mestre. Como evangelizar desse jeito, levando palavras de medo de lembranças antigas de práticas ritualísticas contrárias às verdades escriturísticas ao invés de levar palavras de conforto aos necessitados de ouvir a verdade divina que vai contra toda essa parafernália espiritual desnecessária?
"E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão" (Hb 2:15).

Inserida por MonicaCampelloAutora

FALAR BAIXO, FALAR POUCO, FALAR AGRADAVELMENTE!
OUVIR MAIS E FALAR MENOS!
Não se julgue um sábio, para que não se torne um tolo! (Pv 26:12). A soberba é pior do que a falta de discernimento ou a falta de sabedoria, pois quem não aceita orientações, quem não gosta de ouvir, quem rejeita a instrução, não pode aprender nem ser corrigido. Odeie as suas opiniões e os seus pensamentos no sentido da humildade para a sabedoria de modo que não sejam para vanglória de se sentir o dono da verdade.
Não seja: tolo, sem juízo, desapercebido, insensato, imprudente, desequilibrado. Meça suas palavras antes de falar por organizar previamente suas ideias.
Retém as suas palavras o que possui o conhecimento, e o homem de entendimento é de precioso espírito (Pv 17:27).
www.monicacampello.com.br

Inserida por MonicaCampelloAutora

Já ouviu a frase: "Eu não te pedi nada; você ajudou porque quis".
Isso traz um aprendizado tremendo!
Aprende-se que é bom ajudar aquele que pede, mas nunca se oferecer àquele cujo coração não se conhece direito e pensa que conhece.
Bom é esperar que peçam ajuda para se ter a certeza de que está sendo agradável por estar sendo convidado a fazer algum favor, pois nem sempre favores são bem recebidos.
Lembra também outra frase: "Oferecido sem ser querido". Logo, melhor é esperar que te queiram.

"Mas eu lhes digo: não se vinguem dos que fazem mal a vocês. Se alguém lhe der um tapa na cara, vire o outro lado para ele bater também" (Mt 5:39).
"Dar a outra face" não é "ser um cristão otário", mas ser um cristão superior que não se contamina pela inferioridade do outro; é aprender a resolver de modo diferente, com sabedoria, sem vingança, não deixando de fazer o bem e o que é certo por causa do mal e do erro alheio.
www.monicacampello.com.br

Inserida por MonicaCampelloAutora

Palavras dadas pelo Senhor para um coração atribulado, angustiado, sofrido, indeciso, inseguro, frustrado, decepcionado, etc., no mau estado em que se encontra. É preciso crer nas palavras do Senhor mesmo que a situação seja muito difícil e conflitante. Deus nunca perde o controle das coisas. Faça a sua parte, e creia que Deus fará a dele.
Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". Josué 1:9
Eles lutarão contra você, mas não o vencerão, pois eu estou com você e o protegerei", diz o Senhor. Jeremias 1:19
www.monicacampello.com.br

Inserida por MonicaCampelloAutora

A vida parece mesmo um ciclo vicioso de eternas repetições. Veja como se encontra a Igreja hoje:
"E, entrando no templo, começou a expulsar todos os que nele vendiam e compravam, dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores" (Lc 19:45,46).
A Igreja hodierna assim como a primeva e os templos do antigo Israel se transformaram em comércio. Você que sabe das coisas, isso não é verdade?
www.monicacampello.com.br

Inserida por MonicaCampelloAutora

Eu nem preciso falar; basta eu pensar, e Deus me diz no pensamento: "Vá, leia a minha palavra, pois tenho algo a lhe dizer." E, depois que eu leio, o meu coração se enche de fé e esperança na certeza da minha vitória em Cristo Jesus. Amém.

Inserida por MonicaCampelloAutora

Fim da humilhação
E para quem acredita no poder dos homens, Jesus foi intitulado REI pelo próprio soberano daquela nação de modo que, sendo o rei a fazê-lo, ninguém poderia contestá-lo.
E, assim, através do homem, para castigo dos homens e pela justiça humana, se cumpre a justiça divina por intermédio do homem mediante a autoridade soberana de Deus e sua providência.
A HUMILHAÇÃO DE JESUS TERMINOU ALI. Ele foi honrado com este título messiânico "REI DOS JUDEUS" (Jo 19:19) por aquele mesmo que o condenara.
A ironia cruel de Pilatos (v.22) denota a vingança contra aqueles que o persuadiram a condenar Jesus.
Assim, ele acabou contribuindo para que a verdade irrefutável sobre Jesus - Rei - fosse estabelecida diante dos homens por (ele) um homem de autoridade a quem obedeciam mais do que a Deus.
É a justiça de Deus que ninguém pode revogar, por maior autoridade terrena que se possua. DEUS É DEUS!
Além de tudo isso, Jesus não tinha de descer da cruz para agradar o homem, i.e., deixar a sua missão, deixar de obedecer a Deus para satisfazer a necessidade humana de "ver para crer" e, depois de comprovar, sensacionalizar o fato, o que posteriormente ocasionaria um vazio e nenhum aprendizado de fé nem comprovação escriturística - somente um tolo se sujeita a isso, de querer provar para outro tolo que ele pode, que ele é superior, etc. -, mas Jesus devia permanecer ali para agradar "a Deus".
Quando agradamos a Deus, ele vence a humanidade por nós, essa humanidade que quer nos esmagar, nos destruir, nos arruinar, nos pisar, nos ferir, nos magoar, nos maltratar, nos rejeitar, nos menosprezar, quando o próprio Deus não faz nada disso (Mt 27:39-43).
Somos feitos à imagem e semelhança de Deus; portanto, devemos entender que os fatos expostos na Bíblia nos servem como exemplos para nos pautarmos neles. Mais importa Deus do que os homens: não importa o que eles digam a nosso respeito quando sabemos que não é assim; não importa o que eles façam para nos humilhar quando conhecemos a nossa posição diante de Deus que sempre nos confirma diante dele.
Se Jesus venceu, podemos vencer; ele se fez homem como nós a fim de nos provar esta verdade. Ele venceu a cruz, ele venceu a morte, ele venceu a humanidade. Precisamos vencer a nossa humanidade. Precisamos vencer em Cristo. A nossa humilhação termina aqui! Emunah, amém.
www.monicacampello.com.br

Inserida por MonicaCampelloAutora

O autoritário quer que as pessoas sejam, ajam e pensem como ele!

Ludicamente respondem ao seu autoritarismo: "Tudo o que o mestre mandar, faremos todos", como um brinquedo divertido do tipo marionete ou ainda como bichinhos de estimação que não têm vontade própria.

São pessoinhas de personalidade fraca que concordam com tudo o que lhes impõem, recomendam ou constrangem a aceitar como verdade última.

São pessoinhas que se deixam manipular por pessoas que não as respeitam como são, pelo que pensam, do modo como agem.

Até parece bonitinho fazer a vontade de uma pessoa querida, mas, no final, toda subordinação terá um resultado amargo, pois ninguém pode deixar de lado a própria essência.

Uma pessoa não pode deixar de ser o que é por capricho de outra que quer que ela se adeque ao seu estilo de vida e modo de ser.

Num ambiente onde há várias pessoas, cada pessoa deve manifestar seu jeito de ser de modo que os outros tenham a opção de aceitá-la ou não pelo que ela é, mas não ser podada por alguém que acredita que os outros não vão gostar do comportamento dela.

O fato de não ter intimidade com pessoas de determinado ambiente não impede ninguém de ser o que é. Em todo ambiente, as pessoas devem ser o que são em seu modo natural, e, se outros não gostarem, ela o saberá, e, com certeza, por si mesma, como pessoa racional e adulta, saberá se adaptar ao meio ou até mesmo retirar-se dele se for o caso.

Não cabe, portanto, qualquer repreensão a uma pessoa que sabe que o que está fazendo "não é nada demais", apenas uma leve descontração num ambiente que acredita ser familiar, independentemente da extensão da intimidade que possua com todos visto que ali estão todos em família, e em família é muito natural que todos estejam muito à vontade - a não ser que isso não seja verdade; aí, então, já não é família.

Inserida por MonicaCampelloAutora

Fortalecendo-se em Cristo

He Ain't Heavy, He's My Brother: Ele não é um peso, ele é meu irmão.

Que possamos nos suportar uns aos outros em nossas fraquezas, pois não somos fortes o suficiente que não venha a manifestar uma fraqueza vez ou outra.
Como o Senhor fala conosco por antecedência, antes de experienciarmos alguma emoção ou descoberta interior.
Ele fala conosco e depois nos dá alguma ilustração que confirma sua palavra. Glória a Deus:
"Se devo me orgulhar, que seja nas coisas que mostram a minha fraqueza. O Deus e Pai do Senhor Jesus, que é bendito para sempre, sabe que não estou mentindo" (2 Co 11:30,31).
"Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte" (2 Co 12:9,10).
Obrigada, Pai, pela tua providência. O Senhor nos providencia a oportunidade de pedir perdão e perdoar.
Ah, como é bom fazer assim, como fica leve o nosso coração, cheio de amor... e de paz.

CAPACITADOS POR DEUS A AGIR

Aprender a receber as bênçãos do Senhor em forma de reconhecimento dos outros quanto ao nosso agir. Se nos dizem "Muito obrigado", admitamos que o fizemos, que fizemos a nossa boa parte, que como humanos também agimos pelo bem; reconhecer o nosso feito, recebendo a gratidão das pessoas, é algo que Deus abençoa e nos permite desfrutar, mas quando não assumimos que o fizemos de alguma forma, querendo nos retirar da ação, colocando Deus em tudo sem considerar a nossa parte, issoreflete vaidade ou falsa humildade, e essa vaidade é pecado, pois Deus quer sim que tomemos posição pelos nossos feitos, os quais ele aprova.
Deus nos faz enxergar que ele nos abençoa para fazer a sua obra, e nos dá o galardão por isso. Ele nos faz entender que nos capacitou e que "nós fizemos a nossa parte" de acordo com os ensinamentos recebidos dele. Somos previamente orientados por Deus e agimos sob essa orientação - a ação é nossa, a qual, neste caso, Deus abençoa.
Reconheçamos, então, quando fazemos coisas boas e saibamos receber os devidos agradecimentos, com louvor a Deus e sem vaidades.
"Então Jó em resposta disse:
“Bildade, eu estou fraco, sem forças; como você me ajuda e me consola!…
Como você é bom para dar conselhos e gastar a sua sabedoria com um ignorante como eu! Quem foi que o ajudou a dizer essas palavras? Quem o inspirou a falar assim?”" (Jó 26:1-4).
Aqui, Jó critica Bildade sarcasticamente porque ele estava se achando o dono da verdade, falando em nome de Deus quando, de fato, falava por suas próprias palavras, criticando um homem de Deus como se ele assim o fosse.
Quando Deus capacita uma pessoa para falar em nome dele, essa pessoa deve agir em nome de Deus e fazer a obra de Deus, e se tiver de receber agradecimentos e reconhecimento pelo seu feito, se foi feito em Deus, o agradecimento e o reconhecimento devem ser bem recebidos, porque em Deus.
O que é de Deus é de Deus e o homem de Deus não fica confundido!
www.monicacampello.com.br

Inserida por MonicaCampelloAutora

A forma não altera a tua fé: isso é coisa de homem. Você sabe que Deus é Deus, e isso é o que importa.
Sintamo-nos à vontade para escrever sobre Deus quando o fazemos com um coração contrito e sincero diante dele, pois é para essas atitudes que Deus atenta. Deus não está preocupado com formas, mas com VOCÊ. De que adianta a FORMA se não há o CONTEÚDO verdadeiro?
"ele" ou "Ele" não o fará deixar de ser Deus ou o fará ser Deus.
Na Matemática, a ordem dos fatores não altera o produto: 2x4=6; 4x2=6.
Na Língua Portuguesa, a ordem dos fatores altera o produto:
"Maria, naquele salto, é uma FALSA alta".
"Maria, naquele salto, é uma alta FALSA.
Na primeira frase, Maria parece alta, mas não é; na segunda, Maria é tanto alta quanto falsa.
Na Matemática ou na Língua de Deus, não é a ordem dos fatores que altera ou deixa de alterar o produto. Neste caso, o que de fato altera o produto é a ordem do coração diante de Deus: se Deus não estiver à frente de sua vida, mas estiver atrás, você certamente vacilará (Sl 16:8).
A verdadeira preocupação não recai sobre a questão da forma, da ordem das coisas, mas do LUGAR que Deus ocupa no seu coração, pois, muitas vezes, atribui-se a Deus pronomes correspondentes com letras maiúsculas, mas o coração é minúsculo diante dele.
Não tem de se ter FORMA para agradar homens; tem-se de ter FÉ e ADORAÇÃO VERDADEIRA para agradar a Deus.
www.monicacampello.com.br

Inserida por MonicaCampelloAutora

A mulheres:
Shalom. Paz.
Ficamos com alguém que amamos para fazê-lo feliz 😊
Vc o ama mesmo?
Em vez de reclamar que ele está indiferente , dê amor ❤️ dê carinho, dê o que talvez você aparentemente não esteja recebendo, pois cada um tem seu jeito peculiar de amar que normalmente não é igual ao nosso. Muitas vezes somos muito amados, mas amamos pouco quando somos incapazes de compreender o modo de ser do outro.
Talvez ele sinta uma enorme necessidade de estar contigo, seja atencioso, mas por algum motivo esteja chateado por algo que porventura tenha acontecido e que ainda não se recuperou, mas isso não acabou com o amor dele por você.
muitas vezes o que uma mulher precisa é saber lidar com o marido, conhecer o marido, saber o que ele gosta e o que ele não gosta, e fazer as coisas de modo que não o deixe incomodado.
Isto não é se anular, mas aprender a lidar com a pessoa amada, já que essa pessoa é sempre diferente de nós.
Outra coisa importante é a gente parar de ficar pensando o que o outro pensa; isso atrapalha demais os relacionamentos.
Quando um relacionamento não vai bem, está muito difícil de levar adiante, não existe a questão de se sentir culpado ou de carregar a responsabilidade por causa do término do relacionamento. Quando se quer terminar um relacionamento, termina-se e pronto. Se não conseguimos ou não somos capazes de fazer isso, é porque realmente não queremos fazê-lo. Por isso que estamos sempre com problema: pensamos que queremos uma coisa que na verdade não queremos. E, pensamos que o outro quer uma coisa que na verdade não quer. E por causa dessas desimportâncias a pessoa deixa de viver uma vida mais feliz, mais frutífera, mas produtiva.
Existe um ditado que diz: "Ver chifre em cabeça de cavalo". Precisamos parar de ficar enxergando coisas que não existem. Isso só atrapalha a nossa vida em todos os sentidos.
Deus está sempre presente, basta entendermos o que ele está falando conosco.
Romanos 14:22 nos ensina que quando a nossa mente não nos condena estamos sem pecado, sem erro, sem culpa.
Quando nos questionamos sobre se estamos errados, se temos dúvidas, é porque realmente alguma falha existe em nós, e neste caso precisamos procurar a Deus para que venhamos a ter sabedoria para nos corrigirmos.
Na verdade, muitas vezes as falhas estão em nós, mais em nós do que nos outros, por mais que eles pareçam errados.
Preciso aprender a olhar para dentro de mim, antes de olhar para os outros.
Preciso reconhecer minhas próprias falhas, reconhecer meus erros, confessar a Deus, e pedir o seu socorro para me corrigir.
Quando nos corrigimos, quando melhoramos nosso comportamento, tudo muda à nossa volta para muito melhor.

Inserida por MonicaCampelloAutora