Milene Lima

Encontrados 4 pensamentos de Milene Lima

Das coisas que me acariciam a alma...

- um dia de domingo com minha família, sem praia ou piscina...apenas nós, as crianças correndo, berrando, chorando...rsrs... e mesmo assim percebemos o quanto é bom estarmos juntos.

- estar meio acordada, ver que o sol já chegou, e abrir um sorriso sonolento ao lembrar que é sábado e posso continuar dormindo...rsrs.
adooooooooro...

- quando uma amiga vem me visitar num sábado, depois do trabalho dela...detalhe: não nos víamos há mais de 5 anos, ela mora em aracajú e simplesmente disse ao marido que tinha que matar a saudade do “povo dela”. chegou no início da noite pra voltar na manhã seguinte, apenas pra abraçar, conversar, rir... aí, nessa hora, todos os clichês sobre amizade se adequam...

- ainda no tópico “família”...quando meu irmão deu carona pra mim e uma amiga, na volta do trabalho, me deixando em casa primeiro...minha amiga então comenta com ele que sou uma “graça”, por uma brincadeira que fiz com ela antes de descer...então, quando seguiram ele sorriu e respondeu: “ela é uma bênção”.

- sentar com amigos e fazer absolutamente nada, a não ser dar boas risadas e jogar muita conversa fora... se for no “escritório”, regado a uma boa cerveja geladérrima, ainda melhor, mas senão... o simples encontro já é incrível.

- deixar meu pensamento voar longe ouvindo uma música linda, cantarolando baixinho pra não espantar quem tiver por perto..rsrs...

- chorar com uma cena de filme que não seja necessariamente triste, mas de pura emoção, amor, amizade...

- fim de tarde, observar em silêncio a magia do sol indo embora, à beira-mar. nada é tão energizante...

- fazer as pazes com alguem a quem a gente magoou de alguma forma, mesmo sem jeito vc pede desculpas e percebe que a importância da pessoa em sua vida é muito maior do que qualquer orgulho bobo relutando em reconhecer que agiu errado.

- receber o abraço apertadérrimo da minha amiga na escola, pq ela diz que faz com que o dia dela seja melhor depois do meu abraço fofo...rsrs.

- comer uma barra inteira de chocolate aqui, escondidinha, enquanto converso no msm... nesse momento a culpa se ausenta completamente... é tão bommmmmmmmmm!

- embarcar na história de um bom livro e querer devorá-lo sem pausa, vivenciando como se fosse umas das personagens.

- quando estava um certo dia com dificuldades p atravessar a rua em que moro, por causa do trânsito mutcho louco, quando um caminhoneiro parou seu veículo praticamente no meio da rua, impedindo que outros carros passassem, e assim atravessei tranquila a rua. ainda há gentileza despretensiosa no mundo. êbaaaaaaaaaa!!!

- quando hj, aterrorizada com a ideia de fazer a tal endoscopia digestiva, estava falando com minha amiga sobre isso e ela falou: “olha, vou estar trabalhando, mas se tu quiser vou lá segurar tua mão”... no coments!

- falando na maledita endoscopia, bacana constatar que apesar da invasão brutal daquela borracha terrível, sobrevivi!...rsrs... eu e minha mania de transformar bichinhos em monstros assustadores...

- sair com minhas amigas, depois do trabalho, meio de improviso e ir pro “escritório” papear, bebericar e falar muito mal dos homens...

- abrir minha caixa d emails, ou os sites q participo e ver muita msg dos meus amigos, msg pessoais, enormes ou curtinhas, às vezes apenas querendo saber se estou legal. bem diferente daquela treva de corrente...

- ficar na madruga papeando e rindo muito pelo telefone. antes do pc eu fazia muito isso, acho q vou vendê-lo pra voltar a fazer...rsrs.

- receber carta. genteeeeeeeee... sou jurássica, não tem jeito! adoro receber carta. mas o povo agora só quer saber de tc...snif!

PROVAVELMENTE VOU ESQUECER ALGUMAS COISINHAS, MAS POR ENQUANTO AÍ ESTÃO ALGUNS EXEMPLOS DE COISAS QUE ME PÕEM UM SORRISINHO NOS LÁBIOS. MEU CORAÇÃO E ALMA SÃO BEM RECEPTIVOS,
NÃO PRECISA SER ALGO MUITO ELABORADO PRA ME DEIXAR FELIZINHA...

Parafraseando Almir Satter, “cada ser em si carrega o dom de ser capaz, de ser feliz...”, não importa quantas pernas ou braços esse ser tenha funcionando. Mas a personalidade da pessoa é que determina como ela se comporta em determinadas situações. Não adianta cobrar arrojo, coragem, determinação de alguém cujas características fogem disso. O fato de se querer simplesmente esperar pra ver no que as coisas vão dar, não significa necessariamente que esteja se autopiedando.

Inserida por katiacristinaamaro

Vem cá!
Se refugia no meu abraço.
Fecha teus olhos.
Sente como tudo em volta está em paz.
Já não há mais fantasmas
a te causarem tormentos.
Apenas o silêncio como um bálsamo,
afugentando a tua dor.
Vem cá!
Faz do meu abraço o teu abrigo.

Inserida por katiacristinaamaro

Melancolia.
Moça sorrateira, chegou que nem percebi.
Invasora de almas alheias!
Trouxe consigo um batalhão de fantasmas...
Numa peleja inglória para expulsar essa visita indesejada,
Percebo que o melhor
é deixá-la acomodar-se,
tomar um cafezinho.
Aproveito sua distração,
o tempo de reflexão forçada.
Refaço os planos.
Decido tentar refazer os caminhos.
Ah, melancolia,
já se faz noite.
Você tem que ir.
Na vitrola Belchior ainda canta,
E me diz
Pra “viver a divina comédia humana,
onde nada é eterno”.

Inserida por katiacristinaamaro