Maximiliano Wouters

101 - 125 do total de 430 pensamentos de Maximiliano Wouters

Os nossos maiores adversários ou as situações mais adversas das nossas vidas talvez sejam os nossos maiores incentivadores ou as nossas maiores incentivadoras para não desistirmos da vida, pois é lutando contra esses adversários ou essas situações adversas é que muitas vezes vencemos as nossas maiores batalhas, superamos os nossos maiores obstáculos e obtemos as nossas maiores conquistas na luta diária do dia a dia.

Maximiliano Wouters
Inserida por Maximilianowouters

A fé acalenta a alma e espanta a solidão

Maximiliano Wouters
Inserida por Maximilianowouters

A fé, a esperança e o amor enternecem o corações mais endurecidos

Maximiliano Wouters
Inserida por Maximilianowouters

Não se preocupe com as injustiças terrenas, pois pelo que se sabe nunca houve sequer uma única vez em que a justiça de Deus não estivesse presente, pois somos filhos do criador e por esse mesmo motivo estaremos eternamente sujeitos a sua rigorosa, perfeita e infalível justiça.

Maximiliano Wouters
Inserida por Maximilianowouters

NUNCA PENSE EM DEPOSITAR EM ALGUÉM AQUELA CONFIANÇA QUE VOCÊ NÃO TEM A CORAGEM DE DEPOSITAR EM VOCÊ MESMO, E DESTA FORMA NÃO RECLAME DEPOIS DE UMA INJUSTIÇA OU DE UMA TRAIÇÃO INESPERADA.

Maximiliano Wouters
Inserida por Maximilianowouters

Nem sempre o maior amor das nossas vidas é de fato, como muitas vezes viemos a pensar, o maior amor do mundo. A quem diga, entretanto, que o maior amor do mundo é de fato o maior amor das nossas vidas, e isso se explica plenamente quando chegamos a simples colusão que o maior amor das nossas vidas e na verdade o nosso verdadeiro amor, mas isso não quer dizer que esse é na verdade o maior amor do mundo.

Maximiliano Wouters
Inserida por Maximilianowouters

Se existe um amor maior que o meu, com certeza esse seria o maior amor do mundo e eu digo isso porque sei que que o amor de Deus é na verdade o maior amor do mundo, e se existisse de fato esse amor eu jamais poderia ama-lo, já que seria um amor mal correspondido, e esse amor mal correspondido pelo que sei jamais poderia ser um amor maior que o meu, já que meu amor é o amor de Deus.

Maximiliano Wouters
Inserida por Maximilianowouters

A FÉ CONSCIENTE É LIBERDADE

fé consciente é liberdade.
A fé instintiva é escravidão.
A fé mecânica é loucura.
A esperança consciente é força.
A esperança emocional é covardia.
A esperança mecânica é doença.
O amor consciente desperta o amor.
O amor emocional desperta o inesperado.
O amor mecânico desperta o ódio.

George Ivanovich Gurdjieff, mestre espiritual greco-armênio, era uma figura enigmática e uma força influente no panorama dos novos ensinamentos religiosos e psicológicos, mais como um patriarca do que como um místico Cristão. Era considerado, por aqueles que o conheceram, como um incomparável “despertador” de homens. Trouxe para o Ocidente um modelo de conhecimento esotérico e deixou atrás de si uma metodologia específica para o desenvolvimento da consciência.

SOBRE CADA AFIRMAÇÃO DESTE PENSAMENTO DE GURDJIEFF AQUI FICA UMA REFLEXÃO OU EXPLANAÇÃO.

A fé consciente é liberdade.
Não existe fé onde não existe amor, a fé é tão dependente do amor que sem fé qualquer pessoa perde sua totalmente a capacidade de amar alguém, já que fé entende-se por acreditar em algo ou alguém, e quando não se acredita em algo ou alguém é impossível amar esse algo ou esse mesmo alguém, e quando amamos algo ou alguém estamos livres das amarras dos nossos piores sentimentos de escravidão como o orgulho, a prepotência e o ódio, já que esses sentimentos nos prende inconscientemente em nossos próprios egoísmo, e quando somos egoísta pensamos erroneamente que não precisamos de ninguém, e isso é prepotência nossa que inconscientemente pensamos assim.


A fé instintiva é escravidão.
Somos humanos e por sermos humanos somos dependentes quer queira quer não, e por sermos dependentes instintivamente acreditamos em algo ou alguém que nos ajude, isto é fé instintiva, nascemos com a dependência de algo ou alguém e inconscientemente acreditamos que somos completamente dependentes desse alguém ou desse algo, isso é fé instintiva, ela se torna escravidão a partir do momento que nós não conseguimos nos libertar ou sermos autossuficientes, e por pensar assim nos escravizamos inconscientemente, o que de fato seria uma escravidão inconsciente.



A fé mecânica é loucura.
Não existira fé mecânica se não existisse amor, nos tornamos dependentes dessa fé que convenhamos chama-la de mecânica, pois ela é de fato um modo de agir e de pensar mecânico ou com certa obrigatoriedade, pois agimos e pensamos assim porque pensamos que de fato dependemos dos outros ou de algo que nos possibilita de vivermos, e por isso somos levados a crer ou de ter fé nesse mesmo alguém ou algo, seja lá o que for, e isso seria realmente algo completamente mecânico ou melhor dizendo, completamente louco, pois o amor ou qualquer forma de dependência não nos prende obrigatoriamente a algo ou alguém, seja lá o que for, pois somos livres para decidirmos nossos destinos independentemente de alguém ou de algo, chamamos isso de livre arbítrio ou de direito e escolha.




A esperança consciente é força.
A esperança é realmente um sentimento que temos inconscientemente e por isso acreditamos nos nossos projetos ou sonhos, mesmos aqueles impossíveis de realiza-los possam ser de fato realizados e isso é uma consequência da nossa capacidade de acreditarmos no nosso potencial, e por isso podemos chamar de uma esperança forçada, pois conscientemente acreditamos que podemos mesmo sabendo que realizar certos projetos e certos sonhos que na verdade são impossíveis de se realizarem ou de se tornar real.



A esperança emocional é covardia.
É difícil ter esperança em algo que inexiste, isso é esperança emocional ou emotiva, e por isso pode ser chamada de covarde, pois pelo que se sabe só é covarde aquele que faz ou que pensa em fazer algo que prejudique alguém sem ter nenhum sentimento de culpa, pois os covardes não tem ou tem medo de ter essa consciência e desta forma eles tem a esperança de que se concretize algo completamente inaceitável aos olhos de qualquer um que seja, pois isso seria uma completa insensatez aceitar algo que é inaceitável.




A esperança mecânica é doença.
Essa afirmação vem a comprovar que a esperança é um ato de fé e devoção e desta forma não podemos ter esperança sem fé, pois a esperança é um desejo que não depende exclusivamente de nós, senão teríamos esperança com certeza, ou seja, seria um ato mecânico ou se desejar, um ato exclusivamente dependente de nossa única vontade, o que como se sabe não é assim que funciona, ou seja a esperança de realizar um sonho impossível não depende única e exclusivamente de nós.


O amor consciente desperta o amor.
Um amor tem que ser consciente para despertar na pessoa amada e desejada um amor recíproco e verdadeiro, mas também pode ser um ato inconsciente, mas nesse caso fugiria do nosso controle e desta forma não poderíamos amar conscientemente.

O amor emocional desperta o inesperado.
Talvez por ser esse sentimento tão vital para nossa sobrevivência, desperte inesperadamente um amor inesperado.



O amor mecânico desperta o ódio.
Por ser um sentimento supremo no campo das nossas emoções e também inesperado, já que não podemos forçar que alguém goste da gente, tudo requer uma certa reciprocidade, um amor mal correspondido pode realmente despertar ódio, pois quando isso ocorre o amor se torna uma obsessão e amar é um ato natural, sentimental de sintonia de ambas as partes, o amor nunca poderá ser um ato forçado e mal correspondido.



Gurdjieff

Maximiliano Wouters
Inserida por Maximilianowouters
1 compartilhamento

Nunca deixe que o medo impeçam a realização dos seus melhores e maiores sonhos pois os obstáculos que naturalmente vão aparecer na estrada da vida requerem muitas das vezes coragem e determinação.

Maximiliano Wouters
Inserida por Maximilianowouters

Até os mais corajosos dos homens tem medo da covardia dos poderosos.

Maximiliano Wouters
Inserida por Maximilianowouters

O poder pode ser uma arma muito perigosa daqueles que detêm o controle de uma população submissa.

Maximiliano Wouters

Muitas vezes na esperança de alcançar uma determinada e difícil conquista nós nos sujeitamos a cometermos atitudes completamente impensadas e irracionais.

Maximiliano Wouters
Inserida por Maximilianowouters

O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que têm medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno.
Henry Van Dyke

Se o tempo não para, talvez sege por algumas dessas razões desse pensamento, pois se imagina que se o tempo parasse iria ser o desespero dos que esperam, o contentamento dos que têm medo, um tédio sem fim para os que lamentam e uma grande frustração para os que festejam mas com certeza seria uma eterna felicidade para os que amam.

Maximiliano Wouters

Na estrada da vida em um determinado momento inevitavelmente existira uma encruzilhada, onde uma via levara ao destino do puro ceticismo e a outra via levará ao destino de uma crença religiosa doutrinada pela fé, e a escolha do caminho a seguir é de total responsabilidade própria.

Maximiliano Wouters
Inserida por Maximilianowouters

Pelo o que eu sei nunca, ninguém, seja lá quem for, até o mais querido filho, conseguiu fazer o mal sem ser percebido e devidamente castigado pela justiça divina, e da mesma forma ninguém, sequer mesmo um único homem, praticou o bem sem ser exaltado e testificado perante essa mesma justiça, já que Deus que tudo sabe e que tudo vê, foi perfeito, magnífico e unanime na criação do universo, e por esse mesmo motivo também ninguém, sequer o mais poderoso dos homens teve, têm e terá a coragem de desafia-lo, pois a sua justiça é clara, perfeita e por isso mesmo completamente infalível, e por isso mesmo também muito temerária, pois tudo que ele fez aqui ou seja onde for, nesse universo pelo que se sabe infinito, esteve, está e estará escrito no livro da vida e também no livro da morte, sim existe também além do livro da vida, o livro da morte, que é escrito justamente pela memória dos mais temidos, cruéis e maléficos indivíduos, pois é justamente com o destinos deles que se escreve este livro, ao contrário do livro da vida que é escrito com a perfeição, com esmero e com muita gratidão, e por esse mesmo motivo que se diz o livro da vida.

Maximiliano Wouters
Inserida por Maximilianowouters
1 compartilhamento

Não estou nenhum pouco preocupado com as pessoas que gostam ou que não gostam de mim pela simples razão que não é sendo humilhado, que não é sendo exaltado, que não é sendo uma personagem extremamente reconhecida pelo público em geral ou quem quer que seja, que eu vou ser feliz ou vou deixar de ser feliz, aliás felicidade é apenas um estado de espirito o que importa realmente não é sermos eternamente feliz, pois isso é um tremenda ilusão, muitas pessoas se quer um dia souberam o que é felicidade o que importa realmente é saber que a vida é uma escola de onde a se retira as melhores lições, e são exatamente dessas lições de vida que se retira a mais importante e fundamental lição de todas as nossas vida, que é a que diz que não se vive a vida em toda a sua plenitude enquanto não aceitarmos a nossa real e imutável condição de vida, que não podemos e nunca poderemos ser alguém que almejamos ser, se não aceitarmos esta importante condição de vida que nos delimita dentro das nossas reais capacidade e que só conseguiremos ser alguém além de que podemos realmente ser quando aceitamos esta cruel realidade, alguns se contentam com pouco, outros só se contentam com muito e ainda há outros que nunca se contentarão com nada e por essa mesma razão serão eternamente insatisfeitos, ha não ser que mudem a sua maneira de pensar, a sua maneira de agir, a sua maneira de encarar a vida ,nunca sonhado com o impossível e sempre acreditando no possível, é somente desta forma que se conseguirá ultrapassar os limites que estão lhe aprisionando dentro da suas mentes e assim poderá com toda a certeza realiza-los, os sonhos mais impossíveis e mais inacreditáveis que um dia ela própria fosse pensar que seria capaz de realiza-lo. Isso verdadeiramente é um fato irrefutável das nossas vidas.

Maximiliano Wouters
Inserida por Maximilianowouters
1 compartilhamento

Essa foi indiscutivelmente a lição mais importante e mais realista que aprendi nesta minha vida cheia de tropeços e desilusões, mas também posso dizer que nesta mesma vida, aprendi a respeitar e a acreditar, e principalmente a aceitar a minha real e verdadeira condição de vida, com os meus fracassos, com as minha doenças, com os meus insuportáveis defeitos de caráter, mas porém com os inevitáveis e verdadeiramente difíceis de aceitar limites, por pensar assim fui infeliz, fui cruel comigo mesmo, e posso até dizer que fui o verdadeiro e único responsável pelas minhas derrotas e pelos meus fracassos Hoje porém sou uma pessoa extremamente compreensiva, uma pessoa que aceita e que descobre que não sou e nunca serei alguém que eu nunca poderei ser e só serei feliz se aceitar essas delimitações que estão presente em quáquer pessoa, do mais humilde até o mais imponente e poderoso cidadão, essa é a principal razão das nossas vidas, que não é de ser alguém aquém das nossas possibilidades e da mesma forma não e de ser alguém além das nossas possibilidades, se pensarmos desta forma dificilmente seremos pessoas incompreensíveis, insatisfeitas e inevitavelmente infelizes e posso dizer incapazes. Todos, seja lá quem for tem um objetivo de vida, o nosso só nós poderemos saber qual é.

Maximiliano Wouters
2 compartilhamentos

Não há dinheiro no mundo que pague a nossa dignidade.

Maximiliano Wouters
Inserida por Maximilianowouters

Certas pessoas são desprovidas de qualquer tipo de consciência e por isso mesmo são irredutíveis em suas determinas ações tão cruéis e tão perversas que nem mesmo a mais temente mente humana consegue suportar, por outro lado também é indiscutível a sabedoria daqueles que ainda acreditam na justiça mesmo parecendo ela inexistente.

Maximiliano Wouters
Inserida por Maximilianowouters

Quem sabe onde fica o esconderijo da onça descobre o caminho da fuga.

Maximiliano Wouters
Inserida por Maximilianowouters

A inevitável relevância dos mais nobres sentimentos nos fazem refém dos nossos maiores medos.

Maximiliano Wouters
Inserida por Maximilianowouters

É dando tiro na escuridão que muitas vezes acertamos as mais improváveis e temidas feras que atribulam incensadamente a pureza da nossa racionalidade, e que são desprovida de nenhuma fé, desprovida da inexistência de qualquer tipo de caráter e devido a isso, de uma perversidade cruelmente assustadora.

Maximiliano Wouters
Inserida por Maximilianowouters

Hoje eu perdi um texto que demorei duas horas para escreve-lo, simplesmente ele desapareceu da tela mas ao contrário que muitos pensariam, eu não fiquei nenhum pouco chateado e posso dizer que até gostei, pois escrevia segredos que só interessavam a mim e a mais ninguém, mas como a gente tem mania de escrever tudo o que pensamos, tudo o que queremos escrever, corremos o sério risco de revelar segredos que não interessam a mais ninguém que não seja a nós mesmo.

Maximiliano Wouters
Inserida por Maximilianowouters

O arrependimento acontece sempre que a gente faz algo de errado, porém existe pessoas que nunca se arrependem do que fazem, essas pessoas são conhecidas pelas suas extrema capacidade de terem a certeza que nunca erram, por isso posso dizer que ninguém pode garantir que nunca cometera algum erro por menor que seja, todos cometemos erros principalmente aqueles que pensam que nunca erram, ninguém acerta tudo sem cometer um erro que seja, pois errar é tão essencial para se alcançar vitórias nas inevitáveis batalhas da vida como o ar que respiramos e a água que bebemos.

Maximiliano Wouters
Inserida por Maximilianowouters

Um dia eu cheguei tão perto do túmulo da minha vida que achei morrido, mas felizmente aquilo que eu pensava ser o túmulo da minha vida era na verdade o túmulo que enterrei meus piores pensamentos, minhas maiores derrotas, meus maiores fracassos e principalmente o meu mais temido de todos os meus medos, o medo da morte.

Maximiliano Wouters
Inserida por Maximilianowouters