Lucas

2426 - 2450 do total de 14370 pensamentos de Lucas

Há paz em aceitar o que não depende mais da gente.

Há templos onde Deus nunca pisou. Há pastores que pregam um Deus que nunca conheceram. Há bocas que pronunciam Seu nome, mas não Lhe pertencem. E há almas que juram ser d'Ele, embora jamais tenham sido Suas.

Se você confunde a euforia de um show com a presença de Cristo, talvez seja hora de questionar onde sua fé realmente repousa.

Quando a alma desacelera, Deus finalmente encontra espaço para sussurrar aquilo que sempre tentou te dizer

A ideia de prosperidade que o mundo ensinou vocês a desejar não foi feita para libertar, foi feita para aprisionar.

A vida deixa de ser vazia quando o coração descobre o propósito espiritual que a sustenta.

O sabor da vida não está no que se vive, mas no momento em que o espírito entende seu propósito.

O verdadeiro sabor da vida começa no instante em que você compreende o propósito espiritual da sua existência.

O silêncio é o lugar onde Deus fala baixo. Nem sempre com palavras, às vezes com leveza. Com um vento, com uma lembrança, com a paz que chega sem explicação. É preciso estar quieto o bastante para perceber.

E, no fim, restará de nós apenas a memória que coube no coração de alguém.

Tudo o que é real envelhece bem. O amor, a fé, a amizade, a paz. O tempo não os gasta, apenas os prova.
E o que resiste à prova do tempo é porque nasceu do eterno.

Há bênçãos que chegam disfarçadas de fim. São recomeços em forma de despedida, promessas que a gente só entende depois. Deus tem um jeito bonito de reescrever histórias no exato ponto em que achamos que acabou

Não tenha medo do tempo.‌
Ele não vem pra tirar, vem pra
ensinar.‌
Toda dor que parece infinita‌
um dia se transforma em sabedoria.‌
O tempo é o jeito de Deus dizer:‌
“calma, ainda estou escrevendo.

Os feitos de um grande homem se erguem acima de suas fraquezas e pecados, e o tornam digno diante de Deus.

Viver preocupado é duvidar silenciosamente da fidelidade de Jesus.

Jesus como lugar seguro não te livra da travessia, mas te dá chão para atravessar.
E quando tudo parece instável, é n'Ele que a alma aprende a não desmoronar.

O que te quebrou não veio pra te destruir, veio pra te refazer.

Ninguém muda por insistência alheia.
Mas muita gente destrói a propria vida acreditando que vai conseguir.

A ansiedade tenta prever para não sofrer. Deus permite a incerteza para ensinar a confiar. Um tenta controlar.
O outro sustenta. Nem todo futuro precisa ser visto agora para ser cuidado desde já.

Quando a fé permanece mesmo sem clareza, e porque o proposito ja está sustentando o caminho.

Mesmo quando o mar se agita, Deus permanece.

Hoje, faça o que cabe a você. Deus cuida do resto.

Eu não entendi o caminho, mas confiei em Quem o traçou.

Deus não terminou a história só porque você está cansado no meio do caminho.

O evangelho me mostrou que sou pior do que imagino, mas infinitamente mais amado do que consigo imaginar.