Lucas
Oi... Estou aqui pra te dizer... Que a saudade bateu... Queria estar contigo, sentindo esse cheiro seu.
Desculpa aí por tudo. Por não te entender.
Mas estas minhas palavras é pra você não esquecer.
Eu só queria uma noite, pra sentir o teu calor
Eu trocava um dia pela eternidade, pra querer um beijo seu.
Até num paraíso, pra te dá um olhar.
Você faz muita falta, aqui dentro de mim.
Parece que não foi ontem que se despediu de assim...
Oi... Eu vim lhe dizer, que
A saudade bateu, bate tão que não dá pra aquenta
Fico me imaginado onde você pode está.
Talvez em sua casa? Ou em outro lugar? Só quero está perto, pra segurar sua mão.
Eu me pego imaginado onde eu ferir teu coração.
Eu só queria uma noite, pra sentir o teu calor
Eu trocava um dia pela eternidade, pra querer um beijo seu.
Mas é só pensamentos.
Você já se foi quê já faz muito tempo.
Que não liga pra nós dois.
Eu me pego imaginado onde você pode está.
Talvez com outro cara
Que você conheceu.
Ficava uma dúvida, ele é melhor que eu?
Oi... Olha eu aqui de novo.
Eu te vi descer do ônibus.
Você estava sorrindo e eu estava chorando.
Ei, sabe dói demais de perder. Mas o que dói mas ainda é poder te esquecer.
Na verdade eu sinto muito, sinto tudo por você.
As vezes a dor me consome, e eu me corto que saí sangue.
Pode ser com agulhas, facas ou arames.
Parece que essa maldição não passa
De querer te esquecer
A nossa felicidade me gerou desgraça.
Mas eu queria uma noite onde eu possa te ver
Onde posso sentir o teu cheiro, que não dá pra esquecer.
Estou cansado parece que falecer.
Ei! Você nem liga pra mim, eu passo por você e não parece que estou ali.
Eu já imaginava.
Eu continuo me cortando, me ferindo.
O meu braço está cheio de sangue e cicatrizes que hoje nem cabia.
Eu continuo me perguntando e imaginado. Aonde você está? Se está em casa ou em outro lugar?
Se está com outro cara melhor que eu?
São tantas perguntas pra uma só resposta. Te amo!
Mas essa noite eu sei que não mas vem.
Você deixou só saudades, que em mim ainda tem.
A ainda Ah risquiços eu ai dentro de você? Ainda a paixão pra me querer.
Ei! Eu ainda estou me cortando e mim ferindo
O meu quarto está escuro não corre nem um ar, estou em plena depressão por poder te amar.
Estou quase pra fazer besteira. Você não quer me olhar.
Seria tão bom, o meu mundo ia por água abaixo em poder de encontrar.
Ainda fico imaginando onde tu estás? Talvez esteja me esperando e eu aqui na minha alcatraz.
Talvez eu esteja sendo louco ou muito radical.
Oi... Já se passou 1,2,3 anos e... É eu já passei por tudo, hoje eu não sofro mas assim. Quando eu penso em você só sei rir. Não que tu virou palhaçada.
Estou lembrando das nossas mancadas que ferimos nos mesmo.
E não há motivo pra chorar.
Ei! Eu não me corto mas não escorre mas sangue sobre o meu braço.
O sol bate agora no meu rosto, o meu pequeno quarto não tem escuridão.
Agora eu vivo na luz e não morro de solidão.
A mas ainda me pergunto, onde tu está? Se está em sua casa ou em outro lugar? Se tá com outro cara em um lugar. Se ele é melhor que eu. Eu não sei, só sei que vou ser melhor com outra pessoa.
Se te perdi foi Deus que quiz, e só ele sabe o porquê. Nem fiz questão de perguntar, porque podia demorar.
Talvez nunca vou saber o porquê.
Mas hoje estou feliz...
Hoje esta chovendo novamente, penso comigo, são muitos sentimentos que a chuva trás. Ela pode lavar a terra e regar às plantas, ela pode destruir árvores e criar pontes. Porem, qual sentimento profundo que você senti quando a brisa do ar fresco bate na sua pele? Sim, bem naquele momento que você escuta o cair da água e os olhos enxergam às nuvens escuras? Talvez seja o sentimento mais nobre de gratidão. Gratidão pelo que essa chuva vem entregar, as vezes também chove por dentro do nosso peito, alaga à alma e transborda nos olhos. Aprendi com o tempo a trabalhar esses temporais e tenho muito pouco tempo. Talvez eu aprenda mais e mais a cada dia com essas gotas ,que de maneira cientifica, é explicada pelos cientistas e por filósofos é pura poesia. Nesses temporais encontramos nosso próprio ser, esse dom de pararmos de olhar o exterior e olhamos pra dentro; de certa forma encontrei nesse momento o motivo de sorrir. Pode sorrir comigo?
" Não tenhais medo do passado porque ele já se foi e não te prejudicará mais, e o futuro numca te afetará porque ele não chegou."
" O presente é resultado do passado e o futuro é a consequência do presente, nossas atitudes e ações tem que ser bem pensada, pois saibamos onde pisamos porque nem toda terra é sólida. "
" A vida é uma caixinha de presente, pois nunca sabemos o que vem dentro e devemos ter cuidado que nem todas surpresas são boas."
A chegada da era moderna impulsionada pelas Revoluções Francesa e Industrial no séc. XIX, bem como a ascendência da vida urbana, mais rapidez nos deslocamentos e a mudança na quantificação do tempo para unidades métricas (uma forma de facilitar as relações comerciais, que antes se baseavam em trocas) trouxeram para os artistas um paradoxo que os acompanha até a contemporaneidade.
Até então as artes eram restritas em sua grande maioria ás obras religiosas e para nobreza, tratavam-se não de criações propriamente ditas, mas de atender pedidos dos seus clientes. Com a revolução burguesa, abriu- se um novo leque de potenciais compradores; agora quem pudesse pagar pelo trabalho artístico (basicamente burgueses e comerciantes) faziam a encomenda diretamente com os artistas.
Á cerne da questão está em, quem produzia arte agora é o que chamamos hoje de “freelancer”, à medida que não estavam mais exclusivamente atrelados aos antigos consumidores de seus trabalhos. Entretanto para vender-los precisavam agradar a clientela, temos o seguinte quadro: Artistas “livres” para produzir e vender para quem quer que seja (desde que tenha como lhe pagar), mas que precisam seguir parâmetros que o mercado e gosto popular indicam (geralmente bem inferior ao que os artistas consideram bons), a fim de se sustentarem financeiramente, uma tremenda contrariedade que circunda esses profissionais. Como trabalhar seu portfólio, sem perder a identidade que o levou a ser artista, que move suas inspirações e conseguir sustento econômico que lhe traga retorno satisfatório (vale lembrar que arquitetos, pintores, escultores etc, estudam consideravelmente para entregar um produto de alto nível).
Nesta linha tênue que todos os anos surgem novos profissionais da área de Artes Visuais e escritas cheios de energia e vontade de deixarem seus nomes eternizados no rol de memoráveis que o mundo já conheceu e acabam batendo de frente com um mercado que acaba cortando muitas assas e formatando-os na mesma fôrma, independentes do como chegaram até ali.
Contudo, o que por vezes faz com que surja um desses milhares que ande na contramão esta na possibilidade de “ascensão artística”, que faz com este se destaque dos demais e alcance “A luz no fim do túnel” para aqueles que não abrem mão da identidade artística que consiste em ultrapassar a barreira dos “reles mortal” dependentes de agradar os compradores e alcançarem o patamar de “lenda” que independente de outros fatores pode usar de toda sua inspiração para ficar marcado na história das artes, reverenciais como Oscar Niemeyer, Zara Hadid, Gaudí, Beethoven, Shakespeare chegaram a um nível que já não importava o conteúdo produzido, simplesmente por serem eles já é considerado marcante, claro que nas obras desses artistas, uma ou outra se fossem assinadas por algum recém formado não seria tão badaladas, a questão é independentemente da maneira que chegaram a este status, estão lá eternizados na memória e estudo da arte, com todo mérito que tem direito. Esta talvez seja a única saída para aqueles que não abrem mão de todo sentimento e identidade.
É inevitável viver essa contradição na vida de quem trabalha com arte, o que muda é a forma de encarar esta situação. Se adaptar ao mercado somente? Agarrar com todas as forças sua corrente artística até que o reconhecimento chegue (se chegar)? Tentar se equilibrar entre um e outro? A resposta está na mente de cada um dos que dia pós dia adentram no magnífico mundo das Artes.
"Ninguém entra no mar onde tem tubarão,só entra quem sabe do perigo que está correndo e mesmo assim quer ver o que o fundo do mar tem a lhe mostrar ".
"Se a razão falar mais alto que o coração não questione, pois o coração so obedece o que a cabeça pensa".
Somos tão tolos,quando falamos em amor pensamos logo no coração...no entanto o amor tá na mente...no pensar no sonhar na imaginação....O coração e apenas para simbolizar que alguém é tão importante para a gente quanto precisamos do coração para viver."
“Para que haja união dos povos é necessário sentirmos o que eles sentem, pensarmos como eles pensam e enxergarmos como eles enxergam. Sendo assim, a empatia é a principal ferramenta para que isso aconteça.”
"Se você procura por felicidade deveria se encontrar primeiro...a felicidade deve vir da alma e transbordar a vida..Se vc não encontrá-la dentro de si não conseguirá encontra-la mundo a fora".
Às vezes mesmo você não sabendo se expressar, você deve tomar iniciativas porque o mundo é curto demais pra você ficar calado guardando seus sentimentos para você, arrisca corra atrás, o mundo não vai fazer isso por você..
"Se você tentar subir os degraus de joelhos saberá o real valor de ter alcançado o sucesso que almeja e entenderá que muita das vezes devemos agradecer antes mesmo de ter conquistado ".
"Vamos fazer da vida uma grande matematica,usando seus sinais ..➕adicione bons sentimentos ,➖subtraía pensamentos negativos ,❌multiplique a felicidade e➗ divida o amor,pois esse sim é o único que se multiplica a medida que se divide ".
Passei muito tempo descontente, com uma tonelada louca de ideias que talvez não sincronizem com você.
