leo poeta

151 - 175 do total de 347 pensamentos de leo poeta

DEIXEM-NOS EM PAZ
Me deixem abrir a porta do futuro para olhar se eu faço parte dele, e se nele sou melhor ou pior do que hoje. Deixem-me abrir a porta do passado quantas vezes eu quiser para olha como vivi, o que fiz, o que fizeram comigo e conosco e saber que hoje e amanhã esterai livre de cometer os mesmo erros de outrora. Deixem-me Relembrar o passado no presente para moldar um futuro novo e ousando ser melhor sempre! Deixem-me ser nostálgico e nesta nostalgia evitar permanências. Deixem-me ter o direito de ver o que é, como é e sobre tudo como deveria ser, é doloroso mas, a realidade quando advinda da tomada de consciência torna-se um eterno sofrer. Deixem-me sofrer minha razão, deixem-me mudar, deixem-me mudar-me, deixem-me gritar mais alto que o silêncio dos tais inocentes que nada fazem por mera conveniência. Não deixem que willys, bostonaros e calhoados decidam sozinhos o que devemos ser, deixem-nos livres, nos libertemos do mal causado pelo imediatismo disfarçado de modernidade e avanço, deixem-nos ser capazes de mudar a nossa própria história, livres dessa manipulação tão escancarada que dói até no olhar do mais simples interprete mesmo que ele não tenha ciência. Deixem-nos em paz, mas que possamos nós, tirar essa paz equivocada que hoje mobiliza uma nação mergulhada na decadência social dos valores reais para mergulhar na podridão oriunda de nossas opções e resultante do sufrágio universal que deveria antes nos libertar. Dei-me paz, mas antes de me deixar em paz, que eu possa dela ser apenas instrumento.

leo poeta
Inserida por LeoPoeta
1 compartilhamento

por mais que seja difícil chegarmos onde queremos, desistir de continuar é mais doloroso que tentar novamente, pois quem desiste começa a morrer lentamente.

leo poeta
Inserida por LeoPoeta

A vida sempre ensina que viver intensamente é melhor que morrer vagarosamente, mesmo correndo o risco de não dar certo.

leo poeta
Inserida por LeoPoeta

A felicidade é conceito relativo, pois as vezes o que me faz feliz pode fazer outra pessoa infeliz, assim, a felicidade é algo tão subjetivo que que cada um de nós pode ser feliz mesmo quando nos dizem o contrario.

leo poeta
Inserida por LeoPoeta

Ser feliz é uma coisa inerentemente a pessoa, goste de você do jeito que você é e vive que a felicidade nasce em você espontanemante

leo poeta

Sair na rua gritando feito um retardado é fácil, qualquer um que tenha tempo e disposição pode, quero ver ir a uma seção eleitoral e na urna não fazer o mesmo.

leo poeta
Inserida por LeoPoeta

Triste de quem ainda vivo age como se morto fosse se distanciando daqueles que vivos vivem.

leo poeta
Inserida por LeoPoeta

Tem gente que tem tanta certeza que é capaz de ser melhor que em nome disse cria artifícios para legitimar suas próprias ações, que de nada serve a não ser se distanciar do que julga diferente ou inferior

leo poeta
Inserida por LeoPoeta

A ventagem de se ser independente intelectualmente é que certas atitudes só servem para nos provar que estamos certos.

leo poeta
Inserida por LeoPoeta

Quanto mais me aproximo das ações altruístas daqueles que se autoanunciam, mais tenho certeza de que eles vão me reprovar.

leo poeta
Inserida por LeoPoeta

A Lei diz que não se deve refuta-la pela simples alegação de ignorância, porém, ignorar um ignorante é a unica lei capaz de derrota-lo.

leo poeta

Quando encontramos alguém que nos deixa feliz é porque já somos felizes e aquela pessoa apenas realça uma felicidade que já temos.

leo poeta
Inserida por LeoPoeta

Não há nada que a gente queira que não seja possível encontrar um pouco dentro de nós mesmos e até dividir um pouco com alguém.

leo poeta
Inserida por LeoPoeta

De nada adiante desaprovar alguém ou alguma situação, o tempo inteiro também somos desaprovados.

leo poeta
Inserida por LeoPoeta

Ontem eu era o que achava que precisava, hoje eu sou muito melhor.

leo poeta
Inserida por LeoPoeta

Vejo o futuro vislumbrando uma nova realidade que ora se faz, sei que o preço que se paga por determinadas mudanças as vezes é muito alto mas necessário. Hoje tudo que podemos fazer é garantir que nossas ações não sejam tão terríveis quanto o sentido moral do estrago produzido por cada passa dado, por cada sorriso gasto, por cada lágrima produzida e que fazemos produzir.

leo poeta
Inserida por LeoPoeta

Você pode até dizer que sua vida é melhor que antes, porém, ela jamais passara do que você já era antes de mim.

leo poeta
Inserida por LeoPoeta

O Brasil está fadado ao fracasso eterno da sociedade, pois aqui a educação política ao invés de ser algo sistematizado, é feito pela vontade dos idiotas, ignorantes e detentores do capital e da mídia. Tenho observado no meu dia a dia, pessoas totalmente equivocadas fazendo discursos extremamente radicais e com posicionamento político formado nos discursos dos seus superiores hierárquicos, há casos onde é feito uma verdadeira lavagem cerebral nos moldes feito pelas religiões, de tal modo, que se torna impossível reverter a situação. Noto pessoas de orientação e interpretação da realidade muito modesta, que quando abram a boca para se pronunciar sobre questões sejam elas políticas, econômicas e sociais agem como se tivessem falando do próprio time de futebol, há rancor e ignorância desenhando um panorama ideológico imposto por força do poder de mando capitalista.

leo poeta
Inserida por LeoPoeta

Todo aprendizado de nossa vida é um resultado de nossas opções, visto que toda opção tem resultado.

leo poeta
Inserida por LeoPoeta

Ser homem ou mulher é fácil, difícil é ser especial para alguém, quando conseguimos e não cuidamos bem, não fomos nem sentimos o especial.

leo poeta
Inserida por LeoPoeta

No jardim em que te encontrei brotavam tantas flores, mas meus olhos foram tomados pela beleza do seu sorriso.

leo poeta
Inserida por LeoPoeta

A VALENTINA- Por Léo Poeta

De um sonho sem ser sonhado, eu me tornei sonhador, de um plano sem ser planejado,eu me tonei planejador, depois do momento movimentado, me tornei queredor, da vida que nos jardinava, eu me tornei jardinador, não pude sentir seu cheiro, ou até tocar nesta flor, mesmo estando tão perto, dessa pétala e seu odor. Florosa flor a Jasmina, floreira flor matutina, teu nome se deu VALENTINA, e se esse amor alucina, nos deixa preso em saudade, fui eu genitor do teu ser, e as dores de não te ter, ultrapassam o som da saudade, e como em um final de tarde, que o dia se entrego crepúsculo, em um tom escurecido, reclamando a própria sina, assim o dia passou, e quando ele retornou, não tinha mais VALENTINA.

leo poeta
Inserida por LeoPoeta

Ande o quanto puder, mas não esqueça que seu destino estará sempre ao seu lado pronto pra ser o resultado de suas opções.

leo poeta
Inserida por LeoPoeta

Não importa o nível cultural e ou social de uma pessoa, todas as pessoas estão inseridas em um meio, e todo meio aliena

leo poeta
Inserida por LeoPoeta

Normalmente as pessoas apresentam seu passado como sendo um rotulo no seu presente. Não há quem em algum momento não tenha feito uso do outrora para legitimar alguma opção que até em sí, soa desaprovação ou desapropriação.

leo poeta
Inserida por LeoPoeta