Julio Ramos da Cruz Neto

401 - 425 do total de 1356 pensamentos de Julio Ramos da Cruz Neto

Cada tempo tem sua hora, a fonte seca, o dia vai, o emprego some, o dinheiro acaba, a voz some, o interesse parte, a fome dissipa, o desejo finda, a flor murcha, a água evapora, o coração para, a dor cessa, o corpo tomba... E na maioria das vezes não depende da vontade da gente mas do tempo, e não é um prognostico e sim, a existência em ação para que tenhamos que mudar de rumo pois, é com os novos tempos que caminham as novas possibilidades para que tudo retome só que noutro lugar.

Inserida por JulioRamos

Somos conhecidos pelo que temos, mas só seremos lembrados pelo que somos.

Inserida por JulioRamos

Eu não sou assim como agora você me vê, mas assim eu fiquei para me parecer mais com você, se sente mesmo falta do que eu deixei de ser, então tente ao menos um pouco, ser quem um dia, você desejou ter.

Inserida por JulioRamos

A melhor maneira para iludir a desgraça, é não se iludir com o sucesso.

Inserida por JulioRamos

O que seria do bem se os gatos que tem sete vidas, fossem tão mau intencionados como algumas pessoas o são ?

O que sustenta de fato os nossos argumentos não é em si o conhecimento conseguido no decorrer do tempo, mas o caráter adquirido ao longo do mesmo.

Inserida por JulioRamos

Controlar a raiva é como controlar os gastos, demanda muito exercício de modo adquirir a compreensão do que se pode ganhar ou perder; Àquele que tem mais dinheiro por exemplo, é o que menos gasta a toa, consequentemente, é o que sempre menos terá do que se arrepender por conta de seu controle.

Inserida por JulioRamos

Penso que a melhor maneira que um homem publico deveria usar para se defender, é defendendo o povo de sua própria ira manifestada pelos seus piores conceitos.

Os maiores inimigos do decoro sem dúvida alguma são as prerrogativas, ambos, nunca se estabelecem no mesmo lugar, onde um estiver presente, o outro se fará ausente.
Julio Ramos da Cruz Neto

Inserida por JulioRamos

Se motivo, é o resultado de um estado de coisas ou ações, quais coisas devo compartilhar de modo motivar a sorte vir sobrepor-me a uma realidade alegre ?

Inserida por JulioRamos

Ao invés de preocupar-se com os motivos de sua tristeza, intensifique tua consciência para criar motivos a sua alegria.

Inserida por JulioRamos

A diferença esta no pensar, e a razão... No sentir.

Inserida por JulioRamos

O que vem da boca, as vezes, também pode ter nascido no coração. É quando se manifesta a irreverente explicação, do que o sentimento te mandou dizer.

Inserida por JulioRamos

O pensamento emite energia produzindo ideias possíveis, e é o sentimento quem qualifica o tipo de energia através de sintomas reais.

Inserida por JulioRamos

Sou grato a Deus também pelas respostas que ele me enviará, assim que eu aprender indaga-lo de forma clara, objetiva e sobretudo sensata.

Inserida por JulioRamos

O que realmente me difere das outras pessoas são apenas as minhas crenças quanto ao resto, é tudo energia divina.

Inserida por JulioRamos

O que me trará de bom aquilo que agora me prende, se o simples fato de sentir-me preso parece não estar fazendo de mim uma pessoa em ascensão ?

Inserida por JulioRamos

Durante um bom tempo me preocupei muito com as coisas das quais eu não queria, talvez seja por isso, que elas tenham nesse tempo, se tornado literalmente minhas.

Inserida por JulioRamos

Sr Jesus, eu realmente creio que atreves de voz chegarei até o Pai, então eu voz peço nesse momento, que me ligue a ele para algumas breves, e sinceras palavras.

Inserida por JulioRamos

Quando morremos nossas almas permanecem inerte aguardando o julgamento final ? Acaba-se tudo ? Existe vida após a morte ? A reencarnação é estudada apenas como um poético evento possível, ou já é dada como um acontecimento concreto ? Inerente a filosofia religiosa ou na ausência da mesma, o fato, é que quando nos referimos a morte, estamos nos referindo sobre o futuro no entanto, a infalível matemática nos aponta que assim como o presente é resultante do passado, o futuro com certeza resultará do presente, o que poderíamos nomear como; “ O teorema da existência no tempo “ contudo, fica bastante claro que para termos como desfecho futuro a felicidade absoluta, temos que construí-la absolutamente agora pois o presente, é o único tempo em que de fato existimos, e que podemos realizar, construir e concretizar a nossa história ou seja, ainda que a morte não nos venha amanhã, a felicidade somente nos virá se a cultivarmos hoje e se assim o fizermos, o que vier depois da morte será lucro.

Inserida por JulioRamos

Se estarmos mortos é não termos mais o domínio sobre a consciência da matéria física, significa que a falta de tal domínio, também ocorre por ainda não termos nascido, contudo, podemos presumir que nascemos, morremos e tornamos a nascer, 86.400 vezes por dia e isso, se consideramos apenas os segundos oferecidos no decorrer do dia, logo, ter medo da morte ou da vida é em si, uma enorme tolice.

Inserida por JulioRamos

Se para toda criação existe uma finalidade; Você já se perguntou qual a finalidade dos sonhos ?

Inserida por JulioRamos

Na ausência do respeito, a liberdade de expressão é como uma machado nas mãos de um demente.

Inserida por JulioRamos

Buscando analisar-me, lembrei o que era a 10 anos atrás e somei minha evolução do período a 10 anos a frente, então, compreendi que no futuro serei tão pouco mais, do que hoje agora sou.

Inserida por JulioRamos

A temperatura do planeta permanece em ascensão, hora pelo descaso ao planeta sobre o efeito estufa, hora pelo desrespeito a religiosidade e a saúde de seus povos, logo, se o homem não se compenetrar em profunda reflexão, esse calor de fracionário se tornará contínuo onde as lágrimas, perderão seu valor oriundo da emoção, e passarão a ter peso oriundo do desespero. O tempo não mais nos permite pedir a Deus salvação, mas nos obriga salvar a criação da qual ele nos confiou.

Inserida por JulioRamos