Josie Conti

26 - 50 do total de 138 pensamentos de Josie Conti

A maior beleza está na mais pura simplicidade! A estética alimenta a alma, assim como os alimentos nutrem o nosso corpo.

A energia do homem precisa ser canalizada para algo que lhe forneça uma identidade, um papel social. A pessoa precisa ter uma ocupação em que se sinta produtiva, mesmo que não seja remunerada. Precisa de reconhecimento de seu local no mundo e também precisa transmitir características que são só suas, o que caracteriza a herança cultural de um povo.
Porém, se o meio em que vive dita como, quando e com quem devo fazer algo, toda a espontaneidade acaba. Transformamo-nos em máquinas responsivas, ansiosas e muito angustiadas pois, apesar dos bens alcançados, não existe realização pessoal real.
Acredito que precisamos sim nos enquadrar socialmente, porém sem perder o olhar a frente e nem nossa criticidade. É necessário que o homem saiba o real motivo de suas escolhas para não retroalimentar ciclos e mais ciclos de auto-sabotagem emocional.
Precisamos sentir mais, mesmo que o sentimento seja ruim. Precisamos questionar mais, mesmo que o rosto do colega não seja o mais satisfeito (isso previne depressão). Porém, mais do que tudo isso, precisamos viver mais e melhor. Enquanto estamos vivos podemos aprender e repensar nossos valores.

Inserida por josieconti

É difícil acordar quando os sonhos são invadidos com realidades que não são. Luto com um luto não desejado. Luto por não poder mais lutar, por ter que aceitar a morte do desejo que se perdeu sem resposta. Que venha então o sofrimento, a decepção publicamente exposta, o berro contido de um corpo ferido em sua região mais vital. Não há raiva nem ressentimento, só saudade da ilusão de que o outro também seria capaz de amar. Não está tudo bem, não mesmo... mas vai ficar. Eu SINTO....e sentir é minha tortura e minha salvação

Inserida por josieconti

O preço de ser uma pessoa minimamente inteligente é saber o peso e as consequências dos próprios atos. É, apesar das loucuras da vida, perder-se sim, mas voltar para a realidade o mais rápido possível. Que nossas cegueiras momentâneas e auto-sabotagens sejam perdoadas...não pelos outros, mas por nós mesmos. Existe a obrigação de seguir.

Inserida por josieconti

Existe tanta arrogância, tanta 'pompa' no comportamento das pessoas. Mas o fato é que, mesmo sendo muitos de nós pessoas basicamente coerentes, seremos ludibriados por sociopatas, manipulados por histriônicos e sofreremos com as oscilações de opinião das pessoas com transtornos de personalidade. Sofreremos também com nossas relações íntimas, com a quebra da palavra, com a inconstância e a volatibilidade das relações atuais. Porém, enquanto cairmos, é sinal de que optamos por primeiro acreditar. Enquanto sofrermos, é sinal de que os vínculos foram verdadeiros.
Há 17 anos estudo o comportamento humano...e caio, e erro, e machuco, e magoo, e levanto e acerto...
Os tombos podem até diminuir com o tempo, mas é importante que aconteçam. A queda é honrosa. Meu consolo? Continuar acreditando....

Inserida por josieconti

Detesto essa "mania" que as pessoas têm de achar que tudo deve estar bem o tempo todo. Isso simplesmente não existe. A realidade nos pede tempo para todos os sentimentos e a única coisa que consigo pensar de alguém que se diz "zen" o tempo todo é que essa pessoa é do tipo "zen" noção.

Inserida por josieconti

Às vezes suspiro poesia...

Inserida por josieconti

O hábito de escrever aumenta a consciência dos próprios valores, pois organiza os pensamentos e dá sentido a sentimentos através das palavras.

Alguns comportamentos humanos não passam de reflexos do que transmitimos. Se você não se achar interessante,dificilmente outros acharão.

Inserida por josieconti

Não existe justiça no amor, isso é certo. Entretanto, nossos atos têm consequências.

Inserida por josieconti

O final do ano é um período que nos remete a reflexão sobre a nossa vida, pois é um momento que nos lembra de valores humanos (e religiosos) e família assim também como dezembro é o mês que fecha o ciclo de mais um ano. Muitas pessoas passam a data fazendo coisas e dando atenção à pessoas que não gostam por mera convenção social. Isso é um tortura!
A cada ano percebo que minha tendência pessoal é de afastamento com relação à coisas e pessoas que não acrescentam (pessoas fúteis, manipuladoras), entretanto, esse afastamento só é benéfico se for equilibrado com o direcionamento da atenção para quem e o quê realmente importa. Reflita comigo...para onde vai a sua atenção e seu tempo? Adianta fazer caridade, praticar um pseudo altruísmo e não fazer boas escolhas pessoais? O que alimenta tanta farsa?
Por favor, não façam caridade para aliviar a culpa, prestem atenção em suas prioridades e em suas reais motivações. O mundo só melhorará com atitudes sinceras e contínuas, datas simbólicas não mudam posturas diárias.
Que o bem faça parte de nosso olhar durante todo o ano, mesmo que em pequenas parcelas.
Eu desejo boas escolhas para todos! Chega de hipocrisia!

Inserida por josieconti

Entre o hoje e o amanhã...uma noite para sonhar!

Inserida por josieconti

Nunca tive muita paciência com manipuladores de informação e burocratas. Na maioria das vezes dificultar o acesso a dados é pura insegurança e exercício de um pseudo-poder disfarçado em termos como ordem e organização. Organização e fluxo devem servir para a agilização e não para a estagnação dos serviços. A burocratização só atrasa o trabalho e prejudica os mais interessados e necessidados no produto final.

Inserida por josieconti

Embora o luxo seja atraente e tentador, ele nos deixa pouco à vontade. É na simplicidade que rimos alto e sem medo, sentamos nas calçadas, baixamos nossa guarda e somos sinceramente felizes.

Inserida por josieconti

Perdoem-me os insensíveis.
Eu SINTO muito.

Inserida por josieconti

Pode passar o tempo que for, a dor que ainda dói não faz parte do passado. Sentimentos são atemporais.

Inserida por josieconti

Acredito que muito da violência que vivemos não vem só da pobreza, mas da dor que não é expressa em palavras, da dor que é sentida profundamente na exclusão e na invisibilidade.

Inserida por josieconti

Normalmente, as pessoas mais interessadas em debater e questionar a "ética'" dos outros, são os menos éticos...Excesso de rigidez em métodos antigos cega para diversas realidades, mesmo que elas sejam explícitas. Como eu disse outro dia, ser flexível é uma coisa, ser volúvel é outra.
Boa parte dos profissionais gosta de tentar encobrir formação medíocre, covardia e baixa capacidade crítica com falso moralismo. São esses que continuam, com orgulho, seguindo com a manada enquando falam mal de tudo e de todos pelas costas.
Se querem ver arco-íris onde existe escuridão, que vejam.

Inserida por josieconti

Se eu perder as palavras...não me sobra nada. Todos meus sentimentos, vínculos sinceros e amigos mais íntimos passam por elas...

Inserida por josieconti

Sucumbir ao que nos agride pode sim parecer o mais adequado socialmente. Sabemos que o preço de falar é alto e gera coação e perseguição por quem se sente ameaçado em suas falsas verdades, na manipulação do poder e de imagens pessoais fabricadas e que precisam ser preservadas a todo custo. Às vezes precisamos mesmo calar e recuar para poder continuar. A justiça, infelizmente, nem sempre está do lado de quem tem razão e também é facilmente manipulada, pois quem está no comando pode não ter os mesmos interesses do coletivo. Mas o preço disso é que estamos criando uma sociedade de corruptos de um lado e de doentes mentais do outro. Quem "tenta" ser de bem não aguenta mais viver com tanta exploração e com o aniquilamento constante das próprias vontades e valores morais.
É muito triste saber que os grandes ideais como os de Justiça e Ética estejam tão deteriorados e prostituídos. Eu acredito sim que as coisas podem melhorar, pois existem pessoas lutando para isso, mas é difícil ter perspectivas.

Inserida por josieconti

Acredito em uma vida em que não haja dia certo para voar.

Inserida por josieconti

Trabalhar com informação é sempre muito prazeroso, o difícil é lidar com os "donos" da verdade.

Inserida por josieconti

A caridade e a doação desinteressada são atitudes muito nobres. Entretanto, quando falamos de relacionamentos pessoais próximos, o combustível é a reciprocidade. Troca-se tempo, atenção, afeto e até mesmo interesses. A temporalidade das trocas pode ser variável, mas a maturidade das relações avança sempre num sentido de cuidados mútuos.

Inserida por josieconti

Tem um lado meu que quer muito ser feliz. O outro? Esse vive na realidade.

Inserida por josieconti

Se você quer manter um ídolo em seu devido lugar, não o conheça pessoalmente.

Inserida por josieconti