Jack Kerouac

51 - 63 do total de 63 pensamentos de Jack Kerouac

Toda vida é um país estrangeiro

Jack Kerouac

A Estrada é vida

Jack Kerouac

Nós concordamos de nos amarmos loucamente

Jack Kerouac

Pratice kindness all day to everybody and you will realize you are already in heaven now

Jack Kerouac

"Homens e mulheres cometem erros - erros, falhas,pecados, faltas - seres humanos semeiam com problemas suas própria terra, e tropeçam nas pedras de sua imaginação falsa e errada, e a vida édura."

Jack Kerouac

Porque no final você não vai se lembrar do tempo que passou no escritório ou cortando grama. Suba aquela maldita montanha!

Jack Kerouac

- 'Alô, Joe' - e de repente viu que eu não era o Joe, e recuou, enrubescendo. Desejei ser Joe. Mas era apenas eu, Sal Paradise, melancólico, errando nessa escuridão violeta, naquela noite insuportavelmente encantadora, desejando poder trocar meu mundo pelo dos alegres, autênticos e extasiantes negros da América. Aquela periferia caindo aos pedaços me fez lembrar Dean e Marylou, que desde a infância conheciam tão bem aquelas ruas. Como gostaria de poder encontrá-los.

Jack Kerouac

Meus modos, por vezes abomináveis, podem ser meigos. Virei um bêbado enquanto envelhecia. Por quê? Porque gosto do êxtase da mente. Sou um Desgraçado. Mas amo o amor.

Jack Kerouac

Pratique o bem todos os dias e para todo mundo e você vai perceber que você já está no céu.

Jack Kerouac
44 compartilhamentos

Abandono minha alma ou algo assim nesse tipo de atmosfera... assim você vê a farsa preciosa que é minha alma, afinal de contas.

Jack Kerouac

E percebo que não importa onde eu esteja, seja em um quartinho repleto de idéias ou nesse universo infinito de estrelas e montanhas, tudo está na minha mente.

Jack Kerouac

O que é este sentimento quando você está dirigindo para longe das pessoas e elas vão sumindo sobre a planície até suas sombras desaparecerem? É o gigantesco mundo saltando para fora de nós, e isso é um adeus. Mas nos viramos para a frente para a próxima louca aventura sob os céus.

Jack Kerouac

Acordei com o sol rubro do fim da tarde; e aquele foi um momento marcante em minha vida, o mais bizarro de todos, quando não soube quem eu era – estava longe de casa, assombrado e fatigado pela viagem, num quarto de hotel barato que nunca vira antes, ouvindo o silvo das locomotivas, e o ranger das madeiras do hotel, e passos ressoando no andar de cima, e todos aqueles sons melancólicos, e olhei para o teto rachado e por quinze estranhos segundos realmente não soube quem eu era. Não fiquei apavorado; eu simplesmente era outra pessoa, um estranho, e toda a minha existência era uma vida mal-assombrada, a vida de um fantasma.

Jack Kerouac
Inserida por pensador