Biografia de Jack Kerouac

Jack Kerouac

Jack Kerouac (1922-1969) foi um escritor norte-americano, autor de “On The Road”, “Big Sur”, “Vagabundos Iluminados”, entre outros.

Jack Kerouac nasceu em Lowell, Massachusetts, Estados Unidos, no dia 12 de março de 1922. De família franco-canadense, só começou a aprender inglês com seis anos de idade. Estudou em escolas católicas e públicas e como era um bom jogador de futebol americano, ganhou uma bolsa para a Universidade de Colúmbia, em Nova Iorque, porém no segundo ano abandonou o curso.

Em 1942, entrou para a Marinha Mercanti, onde realizou inúmeras viagens. Em 1950, escreveu seu primeiro romance “Cidade Pequena, Cidade Grande” que foi bem recebido. Em 1951, escreveu a primeira versão de “On The Road”, entorpecido por banzedrina e café, concluiu a obra em três semanas. O manuscrito foi rejeitado pelas editoras. Em 1954, começou a se interessar pelo budismo. Em 1957 fez diversas alterações na obra, a pedido dos editores, e finalmente foi publicada.

On The Road descreve suas viagens feitas através dos Estados Unidos e México. Em 1958 pulicou “Vagabundos Iluminados”, um romance com inspiração budista. Em seguida vieram “OS Subterrâneos” (1958), “Maggie Cassidy” (1959) e “Tristessa” (1960), “Big Sur” (1962), entre outros. Foi considerado um dos mais controversos e famosos escritores do seu tempo. Jack Kerouac faleceu no dia 21 de outubro de 1969.

Acervo: 63 frases e pensamentos de Jack Kerouac.

Frases e Pensamentos de Jack Kerouac

Eu só confio nas pessoas loucas, aquelas que são loucas pra viver, loucas para falar, loucas para serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, que nunca bocejam ou dizem uma coisa corriqueira,mas queimam, queimam, queimam, como fabulosas velas amarelas romanas explodindo como aranhas através das estrelas.

Jack Kerouac
994 compartilhamentos

E percebo que não importa onde eu esteja, seja em um quartinho repleto de ideias ou nesse universo infinito de estrelas e montanhas, tudo está na minha mente. Não há necessidade de solidão. Por isso, ame a vida como ela é e não forme ideias preconcebidas de espécie alguma em sua mente.

Jack Kerouac
352 compartilhamentos

Qual é a sua estrada, homem? A estrada do místico, a estrada do louco, a estrada do arco-íris, a estrada dos peixes, qualquer estrada... Há sempre uma estrada em qualquer lugar, para qualquer pessoa, em qualquer circunstância. Como, onde, por quê?

Jack Kerouac
202 compartilhamentos

Um dia hei de renascer numa grande cidade de outro sistema planetário, no passado ou no futuro, onde uma única montanha de 5 quilômetros de altitude se recorta no céu azul - com toda a compaixão que sinto dentro de mim, a única coisa que vou precisar é da sabedoria da terra."

Jack Kerouac
187 compartilhamentos

Não é verdade que você começa a vida como uma criancinha crédula sob a proteção paterna? E então chega o dia da indiferença, em que o cara descobre que é um desgraçado, um miserável, fraco, cego e nu, e com a aparência de um fantasma fatigado e fatídico avança trêmulo por uma vida de pesadelo.

Jack Kerouac
77 compartilhamentos