Jack Kerouac

26 - 50 do total de 64 pensamentos de Jack Kerouac

Minha culpa, minha falha, não está nas paixões que tenho, mas na minha falta de controle sobre elas."

Jack Kerouac
59 compartilhamentos

"Na verdade, não sou um Beat, mas sim um estranho e solitário católico, louco e místico."

Jack Kerouac
Inserida por Nickdim

Sal Paradise e Dean Moriarty estão de carona, no banco de trás, indo de S. Francisco para Denver, quando Dean comenta com Sal:
"Oh cara! cara! cara!" balbuciou Dean. "E isso não é nem o começo – e agora finalmente estamos juntos indo para o Leste, nunca tínhamos ido pro Leste juntos, Sal, pensa nisso, vamos curtir Denver juntos e ver o que todos estão fazendo, mesmo que isso não nos interesse muito, a questão é que nós sabemos o que aquilo significa e sacamos a vida e sabemos que tudo está ótimo." Depois, me puxando pela manga, e suando horrores, ele me segredou: "Agora saca só esse pessoal aí na frente. Estão preocupados contando os quilômetros, pensando em onde irão dormir essa noite, quanto dinheiro vão gastar em gasolina, se o tempo estará bom, de que maneira chegarão onde pretendem – e quando terminarem de pensar já terão chegado onde queriam, percebe? Mas parece que eles têm que se preocupar e trair suas horas, cada minuto e cada segundo, entregando-se a tarefas aparentemente urgentes, todas falsas; ou então a desejos caprichosos puramente angustiados e angustiantes, suas almas realmente não terão a paz a não ser que se agarrem a uma preocupação explícita e comprovada, e tendo encontrado uma, assumem expressões faciais adequadas, graves e circunspetas, e seguem em frente, e tudo isso não passa, você sabe, de pura infelicidade, e durante todo esse tempo a vida passa voando por eles e eles sabem disso, e isso também os preocupa num círculo vicioso que não tem fim."

Jack Kerouac
13 compartilhamentos

..você não deve praticar ações gentis em favor de um nascimento celestial, mas sim para que dia e noite, corretamente livre de pensamentos rudes, amando igualmente tudo que vive, você possa se esforçar para se livrar de toda a confusão da mente e praticar contemplação silenciosa; no fim, apenas isso traz benefício; além disso não há realidade.”
- em '' Despertar: Uma vida de buda.''

Jack Kerouac
14 compartilhamentos

"Toda a minha vida não passa de conflitos. E se não há conflitos por aí, ora, invento um, num piscar de olhos. Ontem eu disse que não estava mais amando? Estou mais apaixonado hoje do que nunca. Tudo voltou… […] Ela é tão jovem, tão bonita e tão triste que eu seria capaz de chorar. Esse é meu sentimento. […] Em seu mundo, todos penduram um Picasso em um local de destaque. Então está muito bem, por ela eu também penduraria um Picasso em um local de destaque. Como meu conhecimento da decadência do modernismo e a loucura cega do progressivismo como um estado de ânimo, uma rebelião estúpida e óbvia contra ressentimentos imaginários, medida contra meu amor por uma garota de 50 quilos? O que importa se eu alcancei grandes verdade sociais & espirituais na solidão do meu quarto e em meu livro enorme e em anos de meditação cuidadosa e compreensão psicológica - o que é minha arte? Meu conhecimento? Minha poesia? Minha ciência? - comparado a seus pezinhos? Sim, sim, sim, acabei de notar a “ondulação de seus dedinhos”. O velho Dimitri, já falei? Aqui não sou Dimitri, sou maior que Dimitri, porque sou o pai de Dimitri, o próprio pai Karamazov. Sou eu desperdiçando fortunas e o amor dos filhos por uma garota - e olhando com ansiedade da janela de minha miséria esperando por ela. Picasso… eu gostaria mesmo de pendurar Ticiano e Grant Wood. Paris… o que quero mesmo ver é Montana. O balé… são os filmes que passam a noite inteira na Times-Square que quero ver. Mozart… O que quero mesmo ouvir é Allen Eager. Mas por ela eu usaria um cavanhaque e fingiria ser um gênio literário, e faria observações proustianas, e seria, é óbvio, sensível."

Jack Kerouac
10 compartilhamentos

Apaixona-te pela tua existência

Jack Kerouac
28 compartilhamentos

Um dia eu encontrarei as palavras certas e elas serão simples

Jack Kerouac
30 compartilhamentos

Tudo desabou em mim. Como vão as coisas com você?

Jack Kerouac
7 compartilhamentos

Não é que eu não consiga me apaixonar, é que eu não consigo me apaixonar por várias coisas de uma vez só. Então talvez você entenda o porque eu não consiga distinguir o que é platônico e o que não é, porque tudo é demais e não é o suficiente ao mesmo tempo.

Jack Kerouac
7 compartilhamentos

Minha culpa, minha falha, não são as paixões que tenho, mas sim o pouco controle que tenho sobre elas

Jack Kerouac
2 compartilhamentos

Felicidade consiste em perceber que tudo não passa de um grande e estranho sonho

Jack Kerouac
3 compartilhamentos

O melhor professor é a experiência e não o ponto de vista distorcido de alguem

Jack Kerouac
26 compartilhamentos

Eu vi que a minha vida era uma vasta página vazia e brilhante, e que eu poderia fazer o que eu quisesse

Jack Kerouac
11 compartilhamentos

Conforme eu crescia eu me tornava um bêbado. Por que? Porque eu gosto do êxtase da mente.

Jack Kerouac
2 compartilhamentos

Porque no fim você não vai se lembrar do tempo que passou no escritório ou movendo a mobília. Por Deus escale aquela montanha.

Jack Kerouac
159 compartilhamentos

Dor ou amor ou perigo te fazem reais de novo...

Jack Kerouac
10 compartilhamentos

Meu tio uma vez me disse que o mundo so encontraria a paz quando os homens caíssem aos pés das mulheres e lhe pedissem perdão

Jack Kerouac
16 compartilhamentos

Mais perto do que realmente importa, pedra ar fogo e madeira, garoto, mais espiritual o mundo é.

Jack Kerouac
3 compartilhamentos

A unica verdade é a musica

Jack Kerouac
3 compartilhamentos

O ar era suave, as estrelas tão boas, a promessa de cada beco de paralelepípedos tão grande, que eu pensei que estava em um sonho

Jack Kerouac
2 compartilhamentos

Não fale muito sobre sua alma
Eles estão esperando por isso

Jack Kerouac
2 compartilhamentos

A beleza das coisas deve ser que elas tenham um fim

Jack Kerouac
3 compartilhamentos

A maior parte do tempo nos estamos sós
E misturamos nossas almas cada vez mais
Até que fique terrivelmente dificil dizer adeus

Jack Kerouac
3 compartilhamentos

Não use o telefone, as pessoas nunca estão prontas para atende-lo. Use poesia.

Jack Kerouac
15 compartilhamentos

Eu não tenho nada para oferecer a ninguém
Exceto minha própria confusão

Jack Kerouac
17 compartilhamentos