Guto Maia, nomadismoverbal
HONESTIDADE INTELECTUAL.
Algo que nem todos conhecem.
Daqueles que conhecem, nem todos praticam.
Dos que praticam, nem todos convivem com quem conhece.
Testemunho. É simples educar uma pessoa de neurodiversidade complexa e deficiência intelectual. Basta que desde o seu nascimento, só pessoas intelectualmente honestas sejam autorizadas a se aproximar dela. Dessa forma, as pessoas desonestas se afastarão.
Estudei tanto e morri na praia, segurando a mão do meu filho, aos 108 anos. Minha lápide, minha vida!
A tecnologia e os tecnólogos são bons.
O que estraga são os "ativistas" e "militantes" contra e a favor, entre aspas.
Terra é um planeta tão mal desenhado, que até a gravidade aqui parece puxar pra baixo o humor das pessoas!
Altos executivos e líderes mundiais promovem cerimônias tribais chamadas “reuniões de trabalho”, nas quais fingem concordância enquanto planejam sabotagens mentais uns contra os outros.
Somos educados com frases como “não minta”, “seja você mesmo” e “respeite os outros” — mas quando crescemos nos tornamos adultos que mentem sobre tudo, fingimos ser versões melhores de nós mesmos e respeitamos apenas quem tem mais seguidores.
Verdade, geralmente, tem sabor agridoce, para quem a aceita. Pode ser como remédio amargo e azedar relações. Há momentos em que tem gosto de fel. Para alguns pode ser como ópio, para outros, cicuta.
Só conseguiríamos avaliar o ser humano em toda a extensão da sua bizarrice, com uma lupa crítica de extraterrestres de outras galáxias.
Recebo diariamente pedidos de amizade, ofertas de emprego, indicação de cursos, convites para festas, tbts, dancinhas, aniversários, contribuições em pix, empréstimos, cartas de moças bonitas, moços idem, convites de casamentos e até de acasalamentos, mesmo tendo muito mais que 70 anos! Isso demonstra como sou amado, e o quando de solidariedade e amor há na internet!