Gil Buena

201 - 225 do total de 902 pensamentos de Gil Buena

A outra pode até ser, mas não há beleza maior do que a beleza interior de alguém. Porque esta, a gente não ver, apenas sente. E sentir, é o que melhor um coração sabe fazer. Portanto, o seu brilho e a sua beleza moram dentro de mim... Pra sempre.

Inserida por GilBuena

E que tudo tenha um jeito simples, porém verdadeiro, natural e encantador de ser.

Inserida por GilBuena

E o dia se descortina pra vida. E dela o milagre surge. O sol pede passagem pra saudar o amanhecer. Aproveite! Nada é mais belo do que viver.

Inserida por GilBuena

Santa Rita de Cássia

Mais que lábios em súplicas devotas
São os joelhos da fé que se dobram
Livrando-me das chagas e das derrotas
Ando seguro das mazelas que te sobram.

Pelo santo teu nome que ponho a louvar
Santa Rita de Cássia conheço bem
Faz-me orar e me auxilia também
Dos perigos dessa vida, há de me salvar.

Clamo por ti, em causas, santa piedosa
Pra que na vida, sigo em paz e amorosa
Que do impossível, no turno, irás advogar.

Dando-me a graça dos pedidos que faço
Cobre vulto, santo em mim... teu abraço
Em tua face serena que me vens acalmar.

Inserida por GilBuena

Que nunca percamos a capacidade de sorrir e fazer a nossa luz brilhar, mesmo que diante de rostos endurecidos e escuras estradas que temos de trilhar. Que nunca percamos a capacidade de ter a nossa paz interior e de ter a fé que nos sustenta, mesmo perante as turbulências da vida e o ceticismo de muitos sobre Deus. E que tenhamos sempre a capacidade de sentir amor, independente do que recebemos das pessoas.

Inserida por GilBuena

Amantes em Liberdade

Sinto a liberdade no olhar dos amantes
Apaixonados e delirantes,
Sonhadores noturnos,
Em dias que se clareiam,
Em faces que se maquiam
Aos sons da poesia.

Vejo os amantes em liberdade
Que soltam em voos longos
Fundo mergulho, profundos gostos,
Em jardins a perfumar.

Tocando em violas,
Falando em prosa,
Pondo o coração em versos,
De quem sabe, oh Deus, amar!

E deles, libertos atos são feitos,
Em tons de regras impunes,
Vão-se enamorando...
Sem pecado e com ardor,
Encobertos de álibis e de presumes
Tirando de si, tudo que dentro sentia.

Inserida por GilBuena

Felicidade é o escutar da sua voz. Milagre é a certeza da sua existência. Paz é o ouvir do seu sorriso. Amor é tudo que você é. E é tudo o que você me faz sentir.

Inserida por GilBuena

Ninguém há de me dizer o que fazer!

Se da estrada que se apresenta por debaixo dos meus pés, rente a minha visão, em horizontes encobertos de passos: largos, curtos, firmes ou titubeantes, só eu sei aonde ir, por onde andar.

Se os caminhos se cruzam e se da faca que corta os perigos, de macios pelos da forjada malícia humana, sei bem amolar. Não sou de força, sou de coragem, e com ela brigo até com vento arrepiante, que seca o gosto, paralisa o ar e faz o riso chorar.

Ah, sem mais pra cá! Fora de mim a dissimulada bondade, composta de certezas impuras, finca e vil expressão da maldade. Coração que canta não bravura desamor! E da voz que se entoa, há de fazer ninar em braços esparsos, inclusive, em tempestade.

Ninguém há de me fazer ser! Porque sou o que ninguém tem nada a ver. Se não me tens apreço, abro atalho para te pôr daqui pra lá, léguas de mim. Não perco tempo nem com exclusão à toa.

Minha vida anda ocupada demais com as colheitas floridas, de frutos doces e de árvores que me fazem sombra feliz, detendo o sol escaldante, que queima a pele e faz cicatrizes profundas de dor.

E, caso por tudo falado, não me fizer pra ti bem explicado, preocupes somente contigo. Sê e faze o que tu quiseres! Vida que da gente é, não precisa de endosso coletivo.

Inserida por GilBuena

Quando o sonho acabar, sorria pra vida. Ela tem costume de retribuir gestos de atenção e carinho, repondo a beleza de viver, reparando realidades em coloridas pinceladas de sonhos adormecidos.

Inserida por GilBuena

Você é a luz do sol em mim.
Nada vai aonde você não esteja.
O despertar só amanhece,
Quando do brilho,
Faz as estrelas dançarem
Porque você canta forte
E forte sinto o seu amor...
Bailar noite adentro
Em todos os meus sentidos.
Então, chame! Cante!
Tenho ouvidos para te escutar,
Braços pra te aninhar
E um mundo todo em nossos pés.
Por mim e por você,
O amor vai nascer!
Somos filhos da paixão.

Não Chores Lamentos

Quando tudo se for e eu de ti me esquecer
Não chores lamentos... Tão pouco, sinta raiva!
Deste esquecimento, colhes o que plantava:
Teu feixe de luz, dentro de mim, enfraquecer.

Porém, quando sem mais nada tiveres de mim,
E sentires sem o chão para caminhar,
Não olvides que disso tu foste o estopim
Que brilha discórdia, que fez tudo terminar.

E sem lembranças de ti, entrega-se a dor,
Segues vazio pelas vontades que se foram
De dar-te as estrelas, despir-me do amor,

E assim, do amor que não se dá mais flor,
Tece as vigas do destino que se criaram,
Num solitário gosto amargo... Desamor.

Inserida por GilBuena

Não tente cortar as asas do amor. O seu céu é indomável e o chão, seu melhor impulso para o infinito.

Inserida por GilBuena

Não espere de mim milagres, sonhos impossíveis, amor perfeito. Tenho defeitos, e não são poucos. Tenho o chão que me faz acordar e a vida, nalgumas vezes dura, puxa-me para fatos reais, dando-me inevitáveis dúvidas sobre o futuro. E quando o amor chega lento, ligeiramente ele cresce e se esquece dos fatos reais, das imperfeições e dos defeitos, porque o amor é o milagre que acorda sonhos adormecidos e alça voz para o coração. Não falo o que sinto, mas digo muito e tudo ainda um pouco mais: feche os olhos e olha-me! Pulso em você e você ganha vida dentro de mim.

Inserida por GilBuena

A nossa força não está na brutalidade e nem na coragem. Está no amor que nos invade e nos inspira a sermos cada vez melhor.

Inserida por GilBuena

E se...

E se o mundo te fizer chorar?
É para testar a tua força.
E se o mundo te fizer sorrir?
É para sentir a tua sensibilidade.
E se o mundo te fizer orar?
É para alimentar a tua fé.
E se o mundo te fizer amar?
É para entender a tua essência.
E se o mundo te deixar perdido?
É para que te encontres com Deus.
Tudo na vida tem uma causa e um efeito. E, entre esses dois fenômenos, lá estás, sendo responsável pelo andamento do teu desenvolvimento espiritual. Cuida, pois, dos teus propósitos e das tuas vontades para que faças sempre a tua aura brilhar, ainda que caminhes em dias sombrios.

Inserida por GilBuena

Você é a saudade que completa os meus dias. Que faz as minhas horas cheias de você. Que me toma os sentidos, que cura meus vazios e me enche de uma solidão compartilhada, onde só existe você e eu. Porque você é a saudade que me faz bem, que me põe pra dormir e que me acorda. A saudade que me faz sorrir.

Inserida por GilBuena

Quando a fantasia acaba, os sonhos surgem para florir o dia, colorir os passos e fazer o mundo sorrir. É nesse embalo que eu vou! É nessa busca infinita, de que tudo seja mais leve, que enlaço os meus dias e elevo o meu ser. Voo livre de peregrina sabedoria no dom mágico de viver feliz.

Inserida por GilBuena

Paz é estar em Deus! Ouvir Sua voz no silêncio iluminado de cada amanhecer, na Sua fala misturada pelo som do vento, na Sua deslumbrante arquitetura bem-trabalhada das árvores, no Seu jeito único e envolvente tal qual de uma criança. Vida é o amor que nasce dEle e que somos profunda e constantemente amados por sua infinita bondade. Assim, pelo que sou, louvo-te, Senhor! Amo-te, Senhor! Agradeço-te, Senhor! Estou em ti e Tu estás em mim, porque é só assim que sigo o caminho, a estrada, a viagem dessa minha tão abençoada vida.

Inserida por GilBuena

Tem paz, tem amor e tem vida! Porque tem nascimento; Cristo em cada canto que vejo e sinto. Que o brilho do Natal restaure as nossas vidas, dando amor a quem já se esqueceu de amar; dando sonhos a quem não sabe mais sonhar; dando união a quem só conhece a discórdia; dando paz a quem vive em conflitos e guerra; dando misericórdia a quem não sabe perdoar; e dando luz a quem reconhece a presença de Jesus Cristo dentro de si. Que o Natal seja de esperança e fé constantes. Seja a celebração do nascer e do viver em nós a Ele, pois a festa é do menino Jesus! Feliz Natal a Todos!

Inserida por GilBuena

Tenho o mundo em meus pés, quando a sua presença é mais que uma lembrança em mim. As muralhas se abrem, as rochas se partem e o céu desce, curvando-se ao amor. Tudo é verdadeiro, tudo é bem-feito, tudo é... e nada nos falta. Tom: corpos e mentes seguem o ritmo, adentram em nosso rito; sobrepõem-nos. Nada nos limita! Sabor: olhares e toques alimentam o silêncio, penetram em nossas vontades; misturam-nos. Nada nos basta! E tudo em nós nos completa, porque temos o mundo de amor.

Inserida por GilBuena

É o ano que termina! Mas, com ele, começa uma nova esperança pela vida. Novos sonhos de mudança, nova roupagem, novos motivos pra ser feliz. Está começando outro ciclo. Aquele que se deve esquecer o que passou de ruim. Aquele que nos servirá apenas de aprendizado, de crescimento humano. Ensaiar outros sorrisos, praticar a gentileza e valorizar o respeito. Trazer os amigos mais pra perto e não largar a família. Envolver-se com a natureza e fazer o repartir brotar no dia a dia. Prepare-se, pois o novo ano está prestes a começar! Vamos com ele se entregar ao amor; deixá-lo preencher nossas atitudes e criar um laço forte com a paz. Oremos pelos necessitados! Doe-se! Cante a caridade e toque a esperança nas vidas cansadas pela injustiça, pela fome, pela guerra. Transformemos dores em alegrias. O que de bom, no velho ano, você deixará como legado para as pessoas? Saiba que a bondade também pode ser planejada. Comece já! Seja um empreendedor, construa felicidades nos corações das pessoas. Seja um voluntário do bem! Que o Ano Novo seja um novo ano repleto de nós e que nos faça esquecer do eu, pessoal e individual, fazendo-nos mergulhar no coletivo... Porque unidos, somos indomáveis.

Feliz Ano (2017) Novo a Todos!!

Inserida por GilBuena

As mais belas palavras se perdem diante da nobreza dos gestos puros, envolvidos por atitudes carregadas de amor.

Inserida por GilBuena

Somos filhos dos sonhos. Raízes da liberdade.
Flor que nasce no pomar dos que aprecia borboletas e festeja alegria.
Somos o que decidimos ser, quando a coragem resolve sair da toca e esquece o comodismo, abre caminhos, arranca os espinhos, aduba sementes e faz o acontecer florescer. Porque, só os que se arriscam, vão longe. Só os que não temem o escuro, conseguem ver a luz. Só os que não se assustam com o tombo, sabem voar. Só os que erram, aprendem a acertar. Não desejo pra mim uma vida fria e nem quente. Gosto da temperatura certa. Adapto-me ao momento e faço o meu tempo brilhar. E por mais que queiram me cegar a esperança, não deixo de ter sonhos, de ter liberdade e de plantar as minhas raízes em pomar de tronco que não se quebra, nem se dobra. Minha maior marca é eu ser eu, díspar em vida dos muitos (e tantos) iguais.

Inserida por GilBuena

Sentimentos

O dia seria esse número de horas sem mais nada,
Caso da trêmula esperança fosse fato, vazio.
Que culpa tenho eu em ver cores ao vento?
Sentimentos...

Nada me comporia sem toques cheios de luz
Nem sobraria pedaço feliz, nalgum sorriso sequer,
Se eu não expurgasse a bruta realidade.

Que procuras errantes, livre farsante corre gente,
Onde pousa em gaiolas do destino, morte quente.
Não sabe das horas fazer, de tempo senão morrer.

No chão endurecido que amoleço ao viver...
Meus sonhos!
Sem contar do tempo que se foi, nem do que se vem,
Quantos de mim decidem então renascer?

Inserida por GilBuena

Nem toda busca é encontro.
Nem todo encontro é ficar.
Nem toda fala diz algo.
Nem todo silêncio faz calar.
Nem toda ausência é partida.
Nem toda chegada é estar.
E, se todo amor é divino,
Divino mesmo é amar...
(E ser igual amado.)