Gil Buena

151 - 175 do total de 903 pensamentos de Gil Buena

Um pouco de amor já me basta. É o suficiente para eu sentir vida vivendo em mim.

Gil Buena
Inserida por GilBuena

A esperança não é uma porta que se abre e fecha de acordo com a nossa conveniência ou com o momento em que estamos vivendo. Ela é a janela que sempre está aberta e, mesmo que a poeira entre por ela, a luz da esperança nos fará acreditar em dias melhores, num novo amanhecer.

Gil Buena
Inserida por GilBuena

Que todo amor seja apenas amor. Que todo amor seja uma constante para aqueles que se amam. Que todo amor seja o carinho que se multiplica, o desejo que se revela, a transformação que se precisa. Que todo amor aconteça em meio ao inesperado e que seja sempre cultivado dentro de cada coração.

Gil Buena
Inserida por GilBuena

Quando a vida fica real demais, fecho os olhos e imagino o seu olhar, ouço seu sorriso e te conheço apenas em sonhos. E aí, a vida continua sendo real demais, só que agora, com você em mim. E mesmo que a realidade do dia a dia me alcance, você sempre me faz flutuar no tapete mágico do amor.

Gil Buena

Quando na Vida Há Você

Há poesia na vida...
Há poesia em você...
Em tudo que você é
Há sempre um poema lindo e diferente
A ser lido
A ser revelado
A ser declamado
A ser amado.
E até mesmo quando você fica em silêncio
Há uma poesia de paz necessária
Que nos faz renovar
Só por pensar em você.
Porque...
Há poesia em você...
Há poesia na vida,
Quando na vida há você.

Gil Buena

Ouvi dizer que a esperança é amorosa com quem a tem, que o amor é complacente com quem o sente, que a fé é poderosa com quem a usa e a vida é, apesar das dificuldades e atropelos, gratificante com quem sabe viver. Independente de quem disse essas verdades, eu escolhi aprender esta lição. Pois, benditas sejam as escolhas certas que fazemos em nosso dia a dia.

Gil Buena
Inserida por GilBuena

São através dos detalhes que amamos e através dos detalhes que somos amados. Embora que a vida seja um todo, são através desses detalhes, disfarçados de amor, que ela nos prende, nos liberta, nos seduz e, definitivamente, nos ganha.

Gil Buena

Nada está perdido!
Ainda há relva que enfeita o caminho, há céu estrelado a nos encantar e o sol a nos iluminar. Há pássaros que cantam, há sonhos que nos alimentam e um Deus que nos protege. Alegrai-vos! Tempestades passam e existe o tempo certo pra colheita de frutos doces, de redes em noites de luar. Bendizei os dias, sejam eles quais forem; tudo é aprendizado, tudo é recomeço.

Gil Buena
Inserida por GilBuena

Existem noites que o silêncio me fala de você. E são nessas horas que eu ouço a mais linda história de amor: você me beija a alma, toca-me a face e acaricia os meus sonhos. Amanheço-me em plena lua de mel.

Gil Buena
Inserida por GilBuena

Eu estou sempre aqui, do seu lado - disse a amizade.
Eu estou sempre aqui, dentro de você - disse o amor.

Gil Buena

Respire fundo e sinta a vida que há em você. Organize as gavetas do seu interior e jogue fora toda poeira acumulada. Desprenda-se do que não te serve mais! Estanque as feridas, regue de luz suas atitudes e vá; hoje, o dia conta com sua presença cheia de vontade de ser feliz. Portanto, casa limpa, sentimentos novos, beleza por viver.

Gil Buena
Inserida por GilBuena

A vida é uma troca de carinho, de amor, de respeito, de cuidados, de amizade, de gentilezas. Tudo é reciprocidade! Mas, existem pessoas que se consideram tão imponentes, que se esquecem dessa regra básica, da maravilhosa lição que São Francisco de Assis nos ensinou: “é dando que se recebe”.

Gil Buena
Inserida por GilBuena

Leve minha voz adiante. E como um sopro de paz, faço você reagir pra vida. Coragem é tudo que quero que você tenha. Solte-se de dentro de si e voe por montanhas, viaje por caminhos íngremes, ande na multidão, porém nunca se afaste de você mesmo e nem do que você acredita. Siga forte! De uma forma ou de outra, estarei ao seu lado, fazendo você lembrar que você é capaz. Olhe para o céu agora, olhe para a terra também e saiba que entre um e outro, está a figura mais importante que existe neste mundo: “está você”... Leve-se firme! Conduza-se ao topo das suas conquistas, das vitórias traçadas por persistir e, por nunca, nunca, jamais desistir. Renove-se todas às vezes que uma lágrima de dor cair do seu rosto, transformando-as em tempero que irá alimentar a sua alma, dando-lhe ainda mais motivos pra seguir, pra ser e pra viver. Então, vá! Não pare! Siga... Siga!

Gil Buena
Inserida por GilBuena

Critérios para o amor:
Ame! Ame muito, ame pouco, ame torto, mas ame. Nunca deixe de amar.

Gil Buena
Inserida por GilBuena

Você pode até folhear um livro, mas, se decidir ler, vá até o final. Não mais abra o livro se você não tiver interesse de lê-lo por completo. Não abra uma porta, já imaginando fechá-la, sem que antes deixe a brisa de fora entrar, sem que o sol não aqueça o ambiente de dentro, sem que a presença seja demorada o suficiente para deixar ficar ou deixar partir. Não se dê por inteiro a alguém, quando você só recebe a metade desse alguém. São nos detalhes que percebemos o quanto fazemos parte do outro. Se esta via não tiver duas mãos, uma, não te levará a lugar nenhum; mesmo que você queira. São nos detalhes dos minutos, que se completam as horas. São nos detalhes da amizade, que reside o amor. Não é questão de ponto de vista. É questão de detalhes que tudo faz diferença; que tudo faz ser diferente entre nós.

Gil Buena
Inserida por GilBuena

A vida não é uma questão de tirar pedaços de si ou pôr pedaços em si. Ela é a notória vinculação e desvinculação desses dois elementos imprescindíveis na composição intrínseca e irrefutável da raça humana. Se eu retiro do meu ser um tanto de mim, em contrapartida, outros tantos de mim são postos em relevo; ocultos ou explícitos. Não são as partes que me constrói, mas sou construção de um todo, em partes que me delineia e me permeia entre singular sentido, que não condiz com teu ser de humano. Ponho-me em traços vastos e inquietantes da figura antinotória do que seja eu. Abstraiu-me do falso pudico, da faceta contesta do santo obscuro profano e de relíquias consagradas pelas sujas mãos ofertadoras de mentiras, de pura leviandade, pelo fugaz e patente orgulho exibicionista. Pois jamais troco pedaços de fragmentos de traços natos que me completam, com toda (in)completude que te revela oca existência pluralista de um ser (quase) nada. Porque sou eu exclusiva de mim. E, de mim, vivo eu em ser assim.

Gil Buena
Inserida por GilBuena
1 compartilhamento

Canto poesia quando tu abres pra mim o teu sorriso.
Mas, é pela beleza dos teus olhos que a rima se faz.
Porque a tua presença em mim, me faz recitar amor

Gil Buena
Inserida por GilBuena

De Tanto Amor

De quanto estou a te amar em sentido vão?
Do amor... que dele me valha a certeza
Que dele me traga sua plena beleza
Rica quimera para um infeliz coração.

De quantas esperas sofro eu de solidão?
Cortina que se fecha de grande tristeza
Luz que se apaga, por tamanha frieza
Traz vazio d’alma de dor em comoção.

Pela tua ausência, que me lide à vida:
Arrancam-me as encostas, sombras sem ti
Por vulto ébrio, que te solvo embebida.

Mas um dia, mesmo consumida e vencida,
De tanto amor, amar-te em vida... Só a ti
Hei de morrer, tendo-te além da partida.

Gil Buena
Inserida por GilBuena

Sei que o riso me faz feliz, contudo, muitas vezes, é no choro que eu cresço. Não que eu queira chorar mais do que sorrir. Não é isto. Apenas não quero me esquecer de que, são nas dificuldades que eu me levanto mais forte. São nas cicatrizes que aprendo a estancar o sangue das minhas próprias feridas, pra poder seguir em frente sem medo, afastando de mim um dos sentimentos mais destrutivos que existe: ter pena de si mesmo. É das quedas que alço voo sem tapete mágico, sem asas, sem paraquedas, num impulso incontrolável de abraçar o céu, percorrer oceano e pisar firme no chão, porque é dela que brota a raiz do meu progresso. Sobretudo, quando Deus me diz: vai lá, colhe o que plantou!

Gil Buena
Inserida por GilBuena

Que Deus coloque Sua Mão Santa sobre você, nesse exato momento, e alivie sua dor, física e mental. Que Ele retire toda angústia, todo sofrimento que, por ventura, queira se alojar em seu ser e cuide de você como só Ele sabe fazer. Porque Deus não espera, Ele age. Porque Deus não promete, Ele cumpre. Porque Deus não julga, Ele perdoa. Porque Deus não fala de amor, Ele simplesmente nos ama de modo incondicional. E que Deus esteja em seu coração, no seu caminho, na sua vida!

Gil Buena
Inserida por GilBuena

Que a beleza do dia, seja resultante da beleza que vem de dentro, porque nada de fora se faz belo, quando não conseguimos enxergar, muito menos sentir, as emoções provindas do coração. Deixemos, pois, o coração livre de qualquer amarra que o impeça de sentir o quão a vida é bela.

Gil Buena

Existem coisas que não aprendemos no banco de escola, mas na praça da vida.

Gil Buena
Inserida por GilBuena

Existe um céu infinito, belo, magnífico a ser contemplado por todos nós. Não feche os teus olhos, não te esconda ante as dificuldades. Está vendo o tamanho deste céu? Bem maior é o tamanho de Deus em tua vida. Abra as portas do teu coração, porque Deus é contigo!

Gil Buena

Quando eu vou dormir, o meu último pensamento é seu. Quando eu acordo, o meu primeiro pensamento é seu. Durante o dia, todos os meus pensamentos são seus. Acho que me construo em você, para eu poder renascer em mim. Você faz os meus dias sorrirem!

Gil Buena
Inserida por GilBuena

Todo amor que eu tenho, foi você que me deu. Todo amor que você tem, eu te dei. Todo amor que existe, é nosso. Porque este amor, sentido por você e por mim, não vive além de nós. Ele é feito do que somos; um para o outro.

Gil Buena
Inserida por GilBuena