Eduarda Morgado

76 - 100 do total de 110 pensamentos de Eduarda Morgado

E eu descobri, recentemente, um sorriso novo, um sorriso bobo. Descobri em minhas memórias um vestígio de felicidade que deixei escapar por entre os dedos, e que agora, veio me dar mais uma prova. Me sinto bem com ela, me sinto feliz, e tenho vontades absurdas. Tenho vontade de pedir para que ela me conte cada detalhe da vida dela, quero saber sua cor favorita, sua banda, suas manias, seus medos. Quero gravar o timbre da risada dela em meus ouvidos, quero o sentimento de felicidade que me invade toda vez que ela sorri. Não é de amor que eu falo por enquanto, é de felicidade, e que felicidade, daquelas que fazem você se apaixonar e nem perceber.

Inserida por dudamorgado

Pobre jardim cheio de flores
Tornou-se um lugar morto e escuro
Não me convença que há lugar como esse
Tão lindo como procuro
Pena que não haja mais luz nesse mundo
Aqui não nasce, só morre.
Seja pobre, rico, limpo ou imundo.

Pobre jardim cheio de flores
Não há mais riqueza em ti para admirar
Queria não pertencer aqui
Mas aqui é meu lugar
Tudo em volta é maldade
Pobre criança que sou
De viver essa realidade

Onde foram parar suas flores, jardim?
Algo que já brilhou pode morrer assim?
Cruelmente, secamente, silencionsamente..
E a esperança que não tinha fim?

Inserida por dudamorgado

E a verdade é única, e talvez, a verdade mais que verdadeira, eu te amo. Onde está você? Por onde se esconde? Eu te procuro em cada canto, em cada refúgio, cada rua e cada sombra, mas nada. Onde está você? Eis aqui uma promessa de vida, vou te encontrar, vou te esperar. Meio quebrada e vazia, mas sempre com a esperança do seu retorno. Eu ei de te esperar à cada segundo de agonia, de tristeza e de solidão, porque sei que quando voltar, você apagará tudo de ruim que passei e pensei. Você é luz, você é harmonia e alegria, você é amor, o meu amor.

Inserida por dudamorgado

Egoísmo ou não, não acredito nessa história de que temos que ser felizes pelo o que temos. Estou aqui sem você, rodeada de coisas que não me aumentam, e aqui tudo parece tristeza.

Inserida por dudamorgado

Coisa mais inevitável que a morte, é o adeus. Sempre estamos dizendo adeus: seja para as coisas, para as pessoas, para as lembranças, para as manias. Por mais que digamos ''eu sou forte, estou preparada'', ninguém está, o adeus é a coisa mais difícil a se dizer quando se é a única coisa que se pode ser dita. Tenho esta palavra presa em minha garganta pois eu me apego muito à tudo que tenho, tudo que amo. Não gosto de dizer adeus, e na maioria das vezes, as coisas vão embora sem que ao menos eu diga. Mas é que eu caio de cabeça nos meus sentimentos, eu digo pra mim mesma ''eu quero isso pelo resto da vida'', mesmo sabendo que não é. Eu me iludo? Sim, mas não sou a única. Sem hipocrisia: você nunca olhou para alguma coisa, um momento ou para alguém e disse: ''Eu quero que seja pra sempre.'' ?

Hoje eu faço uma promessa: fim de choro. Acabaram-se as lágrimas, apesar da dor ainda estar aqui. Eu e você já sofremos demais juntos, lutamos até o fim, agora é hora de descansar e seguir em frente. Você me ensinou que isso é a vida, então eu vou fazer de acordo com o que você me ensinou. Vai ser dificil demais viver um dia de cada vez, e vai ter vezes que vou pensar em desistir, mas eu sei que você vai segurar a minha mão e me dar força, assim como eu fiz contigo todas as vezes que você achava que não podia mais aguentar nem um segundo. Isso, pai, são só férias em que ficaremos um bom tempo sem nos ver, eu pelo menos sem te ver, mas sei que um dia nos reencontraremos, seja onde for, eu te verei novamente e correrei para os seus braços como sempre corri. Você vai me abraçar aquele abraço gostoso que eu amo tanto, que sempre me fez pensar no lado bom da vida. Obrigado por ter aguentado o que pode só para ficar do meu lado e prorrogar o meu sofrimento, obrigado por ter lutado até o fim, obrigada pai! Você se foi, mas continua dentro de mim, mais vivo do que nunca. Você não me deixou, meu pequeno, eu sei que está me esperando e me guardando. Vai com Deus, tá certo? Eu te amo MUITO, cara... MUITO!

Eduarda para Eduardo
Amor eterno.
Obrigada por tudo.

Inserida por dudamorgado

Não se pode nunca perder a fé, e nossos problemas nunca são menos importantes dos que os dos outros, todo o problema é importante, mas há aqueles que são mais pesados e difíceis de se superar. Não se pode perder a fé nunca, e para que isso aconteça, não solte as pessoas que você ama, pois é nelas que encontramos força e fé para superar qualquer coisa.

Inserida por dudamorgado

Pessoas que param de falar com você pelo seu jeito de ser são tolas. O mal das pessoas é não acreditar nas mudanças. Já se foi o tempo que eu era um ser humano completamente estúpido e sem limites, hoje eu me importo mais com os outros, comigo mesma, digo a verdade sobre o que sinto, posso mentir sobre outras, mas o que sinto é fundamental. Se um dia eu te disse algo, e no dia seguinte você se decepcionou por eu estar certa, não me venha com a ignorância de me dizer que menti. Eu te preparei pra isso, eu detalhei cada sentimento que havia em meu coração. Não há mais espaço na minha vida pra enganar ninguém, e isso há muito tempo.

Inserida por dudamorgado

Tem dias que sou assim: meio boa, meio legal, meio meiga, meio calma. Sem muita coisa pra dizer, uns sorrisinhos no canto da boca, suspiros leves. Há dias em que me torno um monstro (e não me refiro só os de TPM), uma palavra já me irrita, uma implicância já me destranca a pior vingança, meio assim, meio irritada, meio brava. Tem dias que sou meio-a-meio, meio tudo, meio nada, meio sem tempero, meio doce, meio amarga... Dias que o sol não me alegra, dias que quero correr na praia. Dias que não quero sair da cama com frio, dias que quero me molhar na chuva. Sou feita de dias, os dias me fazem, na verdade, eu faço os dias. Quem manda no meu tempo, sou eu.

Inserida por dudamorgado

E eu ainda me sinto tão só, e a dor aperta mais quando eu procuro alguém pra me ouvir, aquelas coisas bobas que só você ouvia. Dói agora não poder dizer nada pra ninguém, não ganhar crédito por nada, receber um elogio pela menor coisa que eu fizer. Caramba, como você faz falta. Como você era importante e necessário. Caramba, por que você se foi?

Inserida por dudamorgado

''Como você quer ser psiquiatra se você não gosta de ''gente''?''
''Pelo fato de eu não gostar que eu me daria muito bem.'' ''Por que?''
''Quando gosto das pessoas, não sou capaz de olha-las a fundo, ver o que realmente são, eu vejo o que elas querem me mostrar, sou muito ingênua com quem amo, mas se eu odiar alguém, vou analisar cada centímetro dela e ela será incapaz de me enganar.''

Inserida por dudamorgado

Saudade de alguém que vire pra mim e diga: ''Você é linda.'', mesmo que eu esteja que nem uma mulamba. Saudade de alguém que me diga: ''Tente mais uma vez, eu confio em você.'', mesmo que eu já tenho errado mil vezes. Saudade daquela pessoa que via dentro de mim uma beleza que ninguém nunca conseguiu ver, saudade de que alguém veja o que eu realmente sou por dentro, a criança que existe dentro de mim. Alguém que me abrigasse do medo só com um abraço, alguém que mesmo que esteja com toda raiva do mundo de mim, ainda assim não conseguisse ficar longe de mim. Alguém que só queria ouvir minha voz, alguém que só queria a minha companhia, alguém só queria o meu bem. Alguém que tinha medo que eu crescesse porque a vida machuca demais. Saudades daquele que, infelizmente, foi único em tudo.

Inserida por dudamorgado

E as bombas explodiram. Eu estava diante da corda, sem nenhuma proteção, eu tinha que andar em cima dela, enquanto o chão lá embaixo, mas bem lá embaixo mesmo, torcia para que eu errasse. Dei o primeiro passo diante do abismo na minha frente, não havia nada me segurando, nada! Mantive o equilíbrio, o foco. Dei mais alguns passos pensando: ''não posso errar, não posso falhar!''. Continuei. Algo me dizia que eu ia conseguir passar por aquilo intacta, sem nenhuma dor. Foi quando eu vi à diante meu sonho inalcançável, vi minhas expectativas perdidas, esperanças bobas, sonhos mal sonhados. Vi também as alegrias passadas, a felicidade vivida intensamente. Vacilei, errei o passo, foi quando eu cai. Enquanto eu caia, pensava: ''Por que?''. Mas era um por quê pra tudo, pra minha vida toda que havia passado e a que ainda estava por vir. Por que? Por que tão difícil? Por que tão árdua? Por que temos por alguns momentos o mundo em nossas mãos e de repente estamos andando numa corda bamba sozinha? Cheguei ao chão. As lágrimas escorriam e a dor se alastrava. Estou sozinha, mais uma vez. Ouço essas vozes mandando levantar e outras lamentam por mim. Eu só peço: me deixem um pouco aqui deitada?

Inserida por dudamorgado

Então, ah... esquece tudo, vai! Passado, presente, futuro, esquece o tempo! Esquece o modo, esquece o como, só não me esquece. Não esquece que essa pequena aqui te adora, te ama, te admira e se encanta toda vez que te vê.
É esse tal do amor ai que pega a gente jeito e bagunça a cabeça, o coração, a casa, a cama... O amor é uma bagunça, e a única coisa certa que eu sei dele é que o meu é só teu. Só teu.

Inserida por dudamorgado

Gosto muito do seu colo, amor. Gosto da maneira que mexe no cabelo e gosto da maneira que tenta me fazer ciumes. Gosto das tuas babaquices, esquisitices e escrotices. Gosto quando fala mal dos alheios, dos estrangeiros e dos passageiros. Gosto do seu calor no inverno e do teu frio no verão. Gosto das tuas folhas que caem na primavera e das flores que desabrocham no outono. Gosto do teu inverso, do teu ''por dentro'' e do teu ''por fora''. Gosto de ti, na verdade, gosto muito de ti, muito mesmo. Arrisco dizer que te amo. Pensando bem, eu te amo, eu te amo muito.

Inserida por dudamorgado

Se algumas pessoas apenas notassem que eu poderia causar uma tragédia, um desastre em suas vidas, ela se calariam antes de citar meu nome de forma errada.

Inserida por dudamorgado

A vida insiste em me dizer "não", mas, como dizem por ai, ando meio surda.

Inserida por dudamorgado

Enquanto vocês estão ai falando de coração partido, eu estou gritando pros surdos ignorantes sobre os problemas dessa sociedade ridícula.

Inserida por dudamorgado

Me pergunto quando foi que as pessoas perderam a graça pra mim e quando o mundo se tornou mais patético e ridículo de se viver. A hipocrisia, a falsidade e as mentiras reinam por todos os lados. Felizes somos nós que aprendemos a viver alheios dessa grande festa de cínicos infelizes, somos felizes porque vivemos a verdade dentro de nós e não a mentira que o mundo quer que vivemos.

Inserida por dudamorgado

Ser humano é um negócio muito chato pra se lidar, muito mesmo. Prefiro lidar com cigarros.

Inserida por dudamorgado

E não tem nada pior do que saudade, sabia? Você pode estar mais feliz do que nunca, ter todos os motivos para sorrir. Mas ai você lembra do passado, e lembra que agora é SÓ passado, e fica assim... todo triste e pra baixo.

Eu te desejo todo o amor do mundo, mas acima de tudo, eu desejo isso pra mim mesma

Inserida por dudamorgado

Quero mais, quero agora.
Quero uma, duas, três!
Quero amor, quero amar. Quero tudo de bom que você tem para me dar.

Mil beijos, mil carícias, mil sentidos.
Enquanto você estiver comigo
Nada importa, estarei bem.
Mas não vá mais longe, não.
Fique aqui, rogue um amém.

Volte aqui e não se perca mais.
As ruas estão desertas e perigosas.
Venha e segure minha mão
Esqueça o mundo lá fora, amor
Se aconchegue na minha solidão.

Segura o meu corpo e faz dele seu.
É tudo seu, pega e leva contigo.
Coração, alma, cabeça e amor.
Chega de caso e vergonha
Porque agora não pode existir mais dor.

Inserida por dudamorgado

Andei pensando em algumas coisas e alguns fatos que aconteceram recentemente que me fizeram pensar.
Quero deixar aqui marcado o seguinte: eu mudei.
Sim, eu fui o tipo de pessoa que fazia fofoca, intriga, que adorava mentir e às vezes mentia por nada, só pra mentir e saber que as pessoas acreditavam. Era do tipo que cativava pessoas só pelo prazer de dizer: ''hey, olha com quem eu ando.''. Já trai, já fui traída, já fui cínica, já fui mentirosa, já fui estúpida, criança. Não admitia meus erros e nunca sentia a necessidade de admiti-los. Às vezes eu mentia tanto que acreditava na minha mentira.
Mas eu mudei. Hoje eu cativo pessoas pelo prazer de realmente tê-las por perto, e são tão poucas, mas não ligo, porque elas me fazem feliz. Hoje em dia eu vejo o que é felicidade de verdade, hoje em dia eu vejo que mentir não é tão divertido quando se machuca alguém que você ama.
Hoje eu sou assim, protegerei quem eu amo, amarei e cuidarei delas. Eu sei que a sociedade em si é toda baseada em mentira, mas o meu amor não será.

Inserida por dudamorgado

Ame seu pai como se não houvesse amanhã.
Por mais que ele te irrite, te castigue, brigue com você, ame-o! Independente do que houver, ame seu pai. Ame-o apesar das ideias diferentes, dos atos indesculpáveis, ame-o. Diga todos os dias o quanto ele é importante, não só nos dia dos pais. Sorria para ele, pois não existe prêmio maior para um pai do que saber que seu filho é feliz.
Meu pai sempre sorria porque sabia que não havia nada que me fizesse mais feliz do que a sua felicidade, e eu o deixava saber disso. Abrace seu pai. Beije seu pai. Olhe nos olhos dele e diga ''você é meu herói''. Você que não sabe o que dar pra ele hoje, dê amor sempre, deixe-o saber que ele é importante.
Sinto saudades mas eu sou feliz mesmo assim, mesmo não tendo-o do meu lado, pois eu sei que aonde estiver, ele queria me ver sorrindo, e o meu sorriso o deixava/deixa feliz.
Pois então, ame. Longe ou perto, sendo o melhor ou pior pai do mundo, ame-o. Seja um pai errado ou um pai certo, só ame. Porque pai a gente só tem um, e infelizmente Deus não o fez pra vida toda.

Pai, eu te amei por todos os dias, continuo amando, e continuarei a amar. Sinto sua falta.
Feliz dia dos pais para Eduardo Morgado.

Inserida por dudamorgado