Claudia Berlezi
O pedido de todos os dias ao Espírito Santo deve ser:
- Me dê Sabedoria e Entendimento; Me dê o dom da Interpretação.
Se um dia você chegar a se perguntar: "Qual versão é a verdadeira dele(a)”?
Existem incoerências. Vá embora!
*Devocional 25/05/2026*
🌿 *Nem toda demora significa que Deus disse “não”*
Às vezes a espera faz a gente pensar que Deus esqueceu das promessas ou ignorou nossas orações. Mas muitas vezes o atraso não é rejeição — é preparação.
Deus conhece o tempo certo das coisas. Existem bênçãos que precisam chegar quando seu coração estiver preparado para viver aquilo sem se perder no caminho.
📖 *Versículo*:
“Há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.” (Eclesiastes 3:1)
📝 *Atividade prática*:
Pense em algo que você tem esperado há muito tempo. Ao invés de perguntar “quando?”, pergunte:
“O que Deus quer trabalhar em mim durante essa espera?” by jardim secreto
Shutdown e Meltdown, esse crise explosiva derivada de sobrecargas sensoriais, àquele crise restritiva, isolamento para se autorregular.
Momento de retraimento/reclusão e euforia "agressiva" por vezes, no Autismo é chamado de: Shutdown e Meltdown.
Psicopatia
Reconhecerá um psicopata quando ele zombar da credulidade da fé das pessoas e da ingenuidade, confiabilidade da pouca idade, experiência das pessoas.
Psicopatia / Pessoas Antissociais
Minha mãe sempre me disse: Louco não ataca Louco, finja e responda-o a altura.
É fácil reconhecer um psicopata: Ele zombará, falará da fé das pessoas com tom maldoso, de incredulidade e vulnerabilidade como pouca inteligência.
E achará vantagem nos tratos, relacionamentos com pessoas de pouca idade pelo prazer da sua pouca experiência, reconhecimento de malícia, isso é diversão para ele.
Dores, desertos nos levam para o propósito..
É recondução de rota!
É aprendizagem!
É transformação/mudança grande vindo em sua direção.
A dor é uma ferramenta poderosa de VIRADA..Aceitar e perguntar a Deus o que ele quer que você faça é essencial.
Deus não consegue abrir uma porta se não fechar a errada.
Tudo tem um porquê!
Perdão é manifestação da cura interna e uma vez esta curada as coisas que estavam travadas na sua vida SE SOLTAM.
A transformação que você quer na sua vida
está no perdão não pedido e não dado a quem te feriu.
O destrave vem na hora, e as coisas começam a fluir de maneira poderosa e surpreendente. Se permita!
Jogo da Manipulação: Eu era dali e olha onde eu estou?! Se eu cheguei você também pode chegar! Eu sou um de vocês... Não, não é. Técnica convincente para se manter no poder, na aceitação sem questionar. A fala é perigosa é ela quem convence e não as atitudes.
Trabalhar dá trabalho! Facilidade que o governo alimenta, não para ajudar tá! Para alienar e lucrar.
É na necessidade que ferro os outros. Na promessa de ajuda alieno a necessidade, e consecutiva manutenção de migalhas.
