carlos

12676 - 12700 do total de 27144 pensamentos de carlos

Os anjos não são santos.

Aqueles que estão sem trabalho formal ainda, tenham fé e esperança de que logo as portas se abrirão para vocês, e entendam que não é a condição de hoje que os faz menos importantes que ninguém.

Pode crer que seja qual for sua função laboral, ela é tão importante quanto qualquer outra, pois faz parte da teia que tece a sociedade.

⁠Sorrisos e Silêncios
servem para muitas coisas,
inclusive as mesmas

@machado_ac

⁠Nós nos encantamos tanto com a natureza, pois sabemos que não a podemos dominar, e adorá-la é uma forma de se render ao seu poder diante da consciência de nossa pequenez.

O medo de errar tira a vontade de vencer.
Boa noite a todos.

MOMENTOS FAVORÁVEIS

Os momentos favoráveis sempre surgirão em nossas vidas; Ocorrem, aparentemente, como fossem processados por acaso; Inesperadamente, sem percebermos, são criados em nossos subconscientes. Sim, somos nós quem os criamos e os trazemos à existencia por estarmos com as mentes voltadas aos pensamentos e ações positivas. Se nossas mentes estiverem inundadas apenas com pensamentos voltados à prática das virtudes; Se estivermos com os pensamentos cheios de amor ao próximo e trabalhando para alegrar as pessoas, naturalmente, independente de suas posições sociais, as possibilidades de termos momentos alegres e a probabilidade de realizarmos nossos sonhos será, imensamente, maior, porque pensamos e agimos positivamente. Estejamos, portanto, sempre assim, com nossas mentes voltadas às coisas boas e sempre conectados com Deus, pois Ele é a fonte de toda bondade e positividade.

Nazistas não são de direita, são nazistas, mas vocês que falam que são de direita, com certeza são hipócritas que defendem o socialismo........

Ponto divergente não quer dizer inimizade, mas sim aproximação. Sou tão próximo de você que me dá o direito de não concordar com o que dizes sem te magoar.

Descobrimos as pessoas certas, nos momentos incertos.

A noite dissolve os homens

A noite desceu. Que noite!
Já não enxergo meus irmãos.
E nem tão pouco os rumores
que outrora me perturbavam.
A noite desceu. Nas casas,
nas ruas onde se combate,
nos campos desfalecidos,
a noite espalhou o medo
e a total incompreensão.
A noite caiu. Tremenda,
sem esperança… Os suspiros
acusam a presença negra
que paralisa os guerreiros.
E o amor não abre caminho
na noite. A noite é mortal,
completa, sem reticências,
a noite dissolve os homens,
diz que é inútil sofrer,
a noite dissolve as pátrias,
apagou os almirantes
cintilantes! nas suas fardas.
A noite anoiteceu tudo…
O mundo não tem remédio…
Os suicidas tinham razão.

Aurora,
entretanto eu te diviso, ainda tímida,
inexperiente das luzes que vais acender
e dos bens que repartirás com todos os homens.
Sob o úmido véu de raivas, queixas e humilhações,
adivinho-te que sobes, vapor róseo, expulsando a treva noturna.
O triste mundo fascista se decompõe ao contato de teus dedos,
teus dedos frios, que ainda se não modelaram
mas que avançam na escuridão como um sinal verde e peremptório.
Minha fadiga encontrará em ti o seu termo,
minha carne estremece na certeza de tua vinda.
O suor é um óleo suave, as mãos dos sobreviventes se enlaçam,
os corpos hirtos adquirem uma fluidez,
uma inocência, um perdão simples e macio…
Havemos de amanhecer. O mundo
se tinge com as tintas da antemanhã
e o sangue que escorre é doce, de tão necessário
para colorir tuas pálidas faces, aurora.

Pela falta de autoconhecimento, tem muito parafuso perdendo tempo sendo um simples prego, pois o convenceram que seria o máximo que ele poderia vir a ser.

A aversão que algumas pessoas têm de brincar com seus próprios medos, apenas relata a insegurança e falta de autoconhecimento que imperam em si mesmas.

O ser humano costuma pedir menos ajuda ao perceber que ajudar dá mais satisfação do que ser ajudado.

Se sozinhos podemos ser fortes, unidos seremos inquebrantáveis.

Tem sido muito difícil viver sem você ao meu lado , mais agora eu quero que tu saiba que custe o que custar sempre vou amar você meu Amor....

O corpo envelhece, mas temos possibilidades de manter a mente jovem, em evolução constante.

A imprudência e a negligência tem gerado a conta mais amarga que o ser humano tem pago em sua história.

Pouca coisa é pior do que ser enganado por quem fez de tudo para conquistar nossa confiança.

É no seio familiar que temos as mais marcantes aulas de língua portuguesa, matemática, história, filosofia, música, artes, geografia, esportes, religião e tudo o mais que é importante para a formação de um ser humano.

A falta de reconhecimento pelo que se já é ou tem, nos transforma em eternos insatisfeitos.

Eclipse

Olho no espelho
E não me vejo
Não sou eu
Quem lá está

Senhores
Onde estão os meus tambores
Onde estão meus orixás
Onde Olorum
Onde o meu modo de viver
Onde as minhas asas negras e belas
Com que costumava voar

Olho no espelho
E não me vejo
Não sou eu
Quem lá está

Senhores
Quero de volta
Os meus tambores
Quero de volta

Os meus orixás
Quero de volta
Meu Pai Olorum
Em seu esplendor sem par
Quero de volta
O meu modo de viver
Quero de volta
As minhas asas negras e belas
Com que costumava voar

Olho no espelho
E não me vejo
Não sou eu
Quem lá está

Séculos de destruição
Sobre os ombros cansados
Estou eu a carregar
Confuso sem norte sem rumo
Perdido de mim mesmo
Aqui neste lado do mar
Um dia no entanto senhores
Eu hei de me reencontrar.

Mãe

Noite,
Os anos já pintaram de luar os teus cabelos,
No entanto, tudo parece estar acontecendo agora,
Neste instante.

Noite,
Após tantos anos,
Neste momento,
Vejo tudo diante de mim,
Como se estivesse assistindo a um filme
Da infância:

Nós, teus filhos, todos pequenos,
O relógio parado na hora de privações,
Tantos sonhos de asas quebradas pelos cantos
De nossa casa pobre, sem conforto;

Tu, mulher ainda jovem, tão boa, tão calma,
Constelação de esperança e ternura,
Inspirando segurança,
Inspirando fé, amor,
Em meio a tantos vendavais.

Noite,
Tua luta foi para nós teu maior ensinamento
Sofrias (hoje o sei), entretanto,
Em nossa presença, nunca uma lágrima
Rolou pelo teu rosto.

Noite,
Desde criança aprendi a amar-te,
Mas só hoje, adulto, é que vejo, comovido,
As incontáveis estrelas que brilham em teu ser
E que tantos vendavais não conseguiram apagar.

Raízes

Estou de volta pra casa
Estou de volta a meu lar
A vida aqui tem sentido
Aqui é que é meu lugar

Oxum passeia na praça
Xangô conversa no bar
Hoje de volta pra casa
Convivo com os Orixás

Estou de volta pra casa
Aqui tudo é natural
Té felicidade é fruto
Que se consegue alcançar

Enfim reencontro a fonte
Donde axé jorrando está
Estou de volta pra casa
Estou de volta a meu lar
A vida aqui tem sentido
Aqui é que é meu lugar

Aqui tem congada samba
Batuque pra se dançar
Tem mulheres lindas lindas
Lindas feito Iemanjá
Mulheres de largas ancas
E doce encanto no olhar

Estou de volta pra casa
Estou de volta a meu lar
A vida aqui tem sentido
Aqui é que é meu lugar

Agora livre de abismo
Livre pássaro a voar
Aqui tenho vida plena
Com a benção dos Orixás

Estou de volta pra casa
Estou de volta a meu lar
Hoje vivo como vive
Caracol no meu quintal

VIDA VERTIGINOSA

Desta vida vertiginosa, sei que nada levarei, posto que tudo pertence ao plano material e, por assim ser, aqui ficará. Conforme tenho certeza, sou um ser espiritual; Não sou deste plano e sim, do domínio espiritual e este percebo com nitidez. Do mundo material, nada levarei, pois é substância física e deverá ficar no plano físico. Aspiro apenas que se cumpram os preceitos das Escrituras Sagradas, pois aqui plantei coisas boas e espero colhê-las no esboço anímico, mas, por ser imperfeito, sei que, inconscientemente, algumas vezes, semeei mal e, por esse motivo, peço perdão a D'us e o aguardo sob forma da graça procedente d'Ele, pois assim está escrito: "Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens"... Desde que eu não afronte o Espírito Santo de D'us, poderei, se assim Ele quiser, ser perdoado e assim espero que aconteça.