C. H. Spurgeon

151 - 171 do total de 171 pensamentos de C. H. Spurgeon

"Reunião de oração, deveria se chamar reunião dos remanescentes, porque são poucos os que frequentam".

⁠A mente pode desabar muito mais profundamente do que o corpo, pois nela há poços sem fundo. A carne pode suportar apenas um certo número de feridas e não mais, mas a alma pode sangrar de dez mil maneiras, e morrer repetidas vezes a cada hora.

⁠Quando falarem mal de você não fique chateado, pois você é muito pior do que eles pensam.

Toda vez que penso no cristão que deveria ser, sinto vergonha deste que sou. ⁠

John Wesley não somente pregava a justificação pela fé muito claramente, mas da mesma forma a total ruína de nossa raça; e, o que quer que alguns de seus seguidores possam pregar, ele próprio ensinava a incapacidade da criatura. Spurgeon - Two Wesleys Pag.9

⁠Você acredita que Deus criou o homem e arbitrariamente, soberanamente – que a mesma coisa – criou esse homem sem nenhuma outra intenção a não ser a de condená-lo? O fez, e ainda, por nenhuma outra razão a não ser a de destruí-lo para sempre? Ora, se você pode crer nisso eu tenho pena de você, é tudo que posso dizer: Você é digno de pena, de você poder pensar tão mesquinhamente sobre Deus, cuja misericórdia dura para sempre.

⁠Não vá aonde tem um bom louvor, grandes palestras e linda arquitetura. Vá aonde o Evangelho é pregado.

⁠Um Deus que pudéssemos compreender não seria Deus. Se nós pudéssemos agarrá-lo, não poderia ser infinito; se pudéssemos entendê-lo, então, não seria divino.

⁠Cristo não arrasta ninguém pelos cabelos; Ele atrai pelo coração.

Nada é mais miserável que o homem que peca secretamente e trata de tentar preservar a sua imagem.

C. H. Spurgeon

Nota: Trecho do sermão Pecados Secretos (1857).

⁠É meu desejo que todos os homens sejam salvos. É seu desejo que todos os homens sejam salvos. Logo, é também desejo de Deus que todos sejam salvos, pois, certamente, Ele não é menos benevolente do que nós. C.H. Spurgeon – Pastor Batista, Sermão Salvation by knowing the truth.

C. H. Spurgeon
Salvation by Knowing the Truth, 16/01/1880.

⁠A santidade é o lado visível da salvação.

⁠A cruz é o grito de Deus para o mundo: Você não pode salvar a si mesmo!

⁠Senhor Jesus, não sei orar; mas aqui estou. Estou perecendo e me coloco diante da tua vista. Em vez de escutar as minhas petições, olhe para os meus pecados. Em vez de exigir argumentos, olhe para a minha iniquidade. Em vez de escutar minha oratória, que nem possuo, Senhor, lembre-se de que dentro em breve estarei no inferno se o Senhor não me salvar.

C. H. Spurgeon
Os Milagres de Jesus. São Paulo: Shedd Publicações, 2009. v. 2.

⁠Ociosos podem valorizar demais suas habilidades porque elas não foram testadas; mas o trabalhador fervoroso logo aprende suas próprias fraquezas.

C. H. Spurgeon
The Devotional Classics of C. H. Spurgeon (2008).
Inserida por Prod1le

⁠Ninguém supera a Bíblia, o livro se alarga e se aprofunda com o passar do tempo.

⁠Eu não posso, por mais seriamente que busque, descobrir qualquer razão em mim mesmo para ser um participante da graça de Deus. Se neste momento eu não estou sem Cristo, é tão somente porque Cristo me quer com Ele, e Sua vontade é que eu esteja com Ele onde quer que ele esteja e que eu participe de sua glória.

C. H. Spurgeon
Charles Spurgeon: An Autobiography.
Inserida por caroline12

⁠Que o sermão principal de sua vida seja pregado por sua conduta.

⁠Eu fiz o meu melhor e orei sobre isso, mas não vi uma maneira de escapar e, finalmente, deixei com Deus, sentindo que se Ele não resolveu, devia ficar sem solução. Resolvi que não teria mais nada a ver com isso e, quando fiz isso, a dificuldade desapareceu.

C. H. Spurgeon

Nota: Trecho do sermão 1222, The Overflowing Cup (A taça que transborda, em tradução literal).

Inserida por wellyson_silva

Melhor é uma breve guerra e o descanso eterno do que a falsa paz e o tormento eterno.

C. H. Spurgeon
Morning and Evening (2013).

A mais alta ciência, a mais elevada especulação, a mais vigorosa filosofia, com o poder de empolgar a atenção de um filho de Deus, é o nome, a natureza, a pessoa, os feitos e a existência do grande Deus, a Quem ele chama seu Pai.

C. H. Spurgeon

Nota: Trecho do sermão A imutabilidade de Deus.

Inserida por esdrrasss