Biografia de C. H. Spurgeon

C. H. Spurgeon

C. H. Spurgeon (1834-1892) foi um pregador da Igreja Batista inglesa durante a era vitoriana.

C. H. Spurgeon nasceu em Kelvedon, no condado de Essex, na Inglaterra, no dia 19 de junho de 1834. Passou sua infância e início da adolescência em Stambourne, Colchester e Newmarket. Com 15 anos de idade se converteu ao cristianismo e fez sua primeira pregação. Em 1851 aceitou seu primeiro pastorado, na Capela Batista de Waterbeach.

Em pouco tempo a capela atraiu um grande número de membros, o que chamou a atenção de New Park Street, a maior Igreja Batista de Londres. Em 1853, após um breve período de estágio, mudou-se para Londres e tornou-se o novo pastor da igreja, que foi sendo ampliada para comportar o grande número de admiradores.

Publicou "Palestras aos Meus Alunos" (1840). A partir de 1855, passou a publicar um sermão a cada semana. Todos os anos, esses sermões eram reeditados em livros, entre eles, “The New Park Street Púlpito”. Em 1869 publicou “Tesouro de Davi". Escreveu obras polêmicas como os sermões “Regeneração Batistal” e os artigos “Baixo Grau”, opondo-se a alguns ensinamentos anglicanos. Em 1887 demitiu-se da União Batista.

Em 07 de julho de 1891, C. H. Spurgeon pregou seu último sermão no Metropolitan Tabernacle. Faleceu em Nenton, na França, no dia 31 de janeiro de 1892.

Acervo: 149 frases e pensamentos de C. H. Spurgeon.

Frases e Pensamentos de C. H. Spurgeon

Não deixe aquilo que é urgente tomar o lugar daquilo que é importante em sua vida.

C. H. Spurgeon
2.3 mil compartilhamentos

Uma fé pequena leva as almas até o céu, mas uma grande fé traz o céu até as almas.

C. H. Spurgeon
2.2 mil compartilhamentos

Muitos homens devem a grandeza da sua vida aos obstáculos que tiveram que vencer.

C. H. Spurgeon
985 compartilhamentos

Você pode ocultar sua fraqueza de seu melhor amigo, mas não a esconderá de seu pior inimigo.

C. H. Spurgeon
956 compartilhamentos


Nenhuma flor veste tão adoravelmente um azul como aquelas que crescem ao pé das montanhas geladas; nenhuma estrela cintila tão brilhantemente quanto aquelas que reluzem no céu polar; não há água tão saborosa e doce como a que salta no meio da areia do deserto; nenhuma Fé é tão preciosa como a que vive e triunfa na adversidade!

"A Fé provada traz Experiência!"

C. H. Spurgeon
981 compartilhamentos