Buda

101 - 125 do total de 135 pensamentos de Buda

Levantemos para o dia e sejamos gratos. Porque se nós não aprendemos muito, pelo menos aprendemos um pouco, e se não aprendemos um pouco, pelo menos nós não ficamos doentes, e se ficamos doentes, pelo menos não morremos. Então, sejamos todos gratos.

Buda
38 compartilhamentos

Meditação traz sabedoria; a falta de meditação deixa-o na ignorância. Saiba bem o que o conduz para a frente e o que o prende atrás, e escolha o caminho que o guie à sabedoria.

Buda
56 compartilhamentos

O emocionalismo é um subproduto da esperança e do medo, do apego e da aversão. Temos esperança porque estamos apegados a alguma coisa que queremos. Temos medo porque temos aversão a alguma coisa que não queremos. Precisamos interromper as oscilações extremadas do pêndulo emocional para podermos encontrar um eixo de equilíbrio.

Quando começamos pela primeira vez nosso trabalho com as emoções, aplicamos o princípio de que o ferro corta o ferro, o diamante corta o diamante. Usamos o pensamento para transformar o pensamento. Um pensamento raivoso pode ter como antídoto um outro que seja compassivo ao passo que o desejo pode ter seu antídoto na contemplação da impermanência.

Buda
7 compartilhamentos

A lei da mente é implacável.
O que você pensa, você cria;
O que você sente, você atrai;
O que você acredita
Torna-se realidade.

Buda
933 compartilhamentos

O Eu é o mestre do eu . Que outro mestre poderia existir?

Buda
3 compartilhamentos

Nem o fogo nem o vento, o nascimento ou a morte, pode apagar nossas boas ações.
Não há nada mais terrível do que o hábito da dúvida. Dúvida separa as pessoas. É um veneno que desintegra amizades e rompe relações agradáveis. É um espinho que irrita e dói, é uma espada que mata.
Milhares de velas podem ser acesas a partir de uma única vela e a vida da vela não será encurtada. Felicidade nunca diminui ao ser compartilhada.

Buda
2 compartilhamentos

Não se apresse em acreditar em nada, mesmo se estiver nas escrituras sagradas.
Não se apresse em acreditar em nada, só porque foi um professor famoso que disse.
Não acredite em nada, apenas porque a maioria concordou que é a verdade.
Não acredite em mim...
Você deveria testar qualquer coisa que as pessoas dizem através de sua própria experiência antes de aceitar ou rejeitar algo.

Buda
3 compartilhamentos

Uma mentira pode salvar seu presente, mas condena seu futuro.

Buda
121 compartilhamentos

"Seja uma luz para si mesmo”. Ele está dizendo: Lembre-se, minha verdade não pode ser a sua verdade; minha luz não pode ser a sua luz. Incuta-se do espírito a partir de mim, fique mais sedento a partir de mim, que sua busca seja mais intensa e que você se devote totalmente a ela, aprenda comigo a devoção de um buscador de verdade – mas a verdade, a luz, arderá dentro de você. Você terá que alimentá-la dentro de si.

Buda
13 compartilhamentos

Para você, você é o bem mais precioso. Da mesma maneira que você pensa assim, outros pensam da mesma forma. Assim, você nunca deve prejudicar ninguém, porque para eles, eles próprios são os seus bens mais preciosos.

Buda
2 compartilhamentos

Sim, isso é verdade. Para você, você é o bem mais precioso.

Buda
2 compartilhamentos

O sentimento de raiva deve ser evitado como se fosse fogo, pois ele é perturbador e devemos mudar nossa mente, nosso modo de falar e pensar a fim de evitá-lo.

Buda
Inserida por Gabriel86

A vida é uma dor.

Buda
17 compartilhamentos

Feliz aquele que aniquilou o egoísmo, alcançou a paz e encontrou a verdade.

Buda
Inserida por LipeSantos

Existem no mundo quatro tipos de indivíduos: os sombrios, que caminham para sombras; os sombrios, que caminham para a claridade; os claros, que caminham para as sombras e os claros, que buscam a claridade.

Buda
3 compartilhamentos

Ninguém conseguiu desviar-me da certeza de que estava no mundo para fazer o que Deus queria e não o que eu queria.

Buda
2 compartilhamentos

Aqueles que me conhecem sabem.
Aqueles que não me conhecem julgam.
Aqueles que pensam que sabem
tudo sobre mim, estão enganados.
Para ver o que poucos viram
você tem que ir onde poucos foram...

Buda
376 compartilhamentos

Não acrediteis numa coisa, apenas por ouvir dizer. Não acrediteis na fé das tradições, só porque foram transmitidas por longas gerações. Não acrediteis numa coisa só porque é dita e repetida por muita gente. Não acrediteis numa coisa só pelo testemunho de um sábio antigo. Não acrediteis numa coisa só porque as probabilidades a favorecem ou porque um longo hábito vos leva a tê-la por verdadeira. Não acrediteis no que imaginastes, pensando que um ser superior a revelou. Não acredite em coisa alguma apenas pela autoridade dos mais velhos ou dos vossos instrutores. Mas, aquilo que vós mesmos experimentastes, provastes e reconhecestes verdadeiro, aquilo que corresponde ao vosso bem e ao bem dos outros. Isso deveis aceitar, e por isso moldar a vossa conduta.

Buda
Inserida por anorak

Se um homem fala ou age com o pensamento puro, a felicidade o acompanha como uma sombra que jamais o deixa.

Buda
2 compartilhamentos

No final, estas coisas são as mais importantes:
Quão bem você amou?
Quão plenamente você viveu?
Quão profundamente você se desprendeu?

Buda
59 compartilhamentos

Se a sua compaixão não inclui a si mesmo, ela é incompleta.

Buda
48 compartilhamentos

Todas as manhãs nós nascemos de novo. O que fazemos hoje é o que mais importa.

Buda
86 compartilhamentos

Ninguém nos salva, a não ser nós mesmos. Ninguém pode e ninguém vai. Nós mesmos devemos percorrer o caminho.

Buda
46 compartilhamentos

Você pode pesquisar no universo inteiro por alguém que seja mais merecedor de seu amor e carinho do que você mesmo, e essa pessoa não será encontrada em lugar algum. Você, você mesmo, tanto quanto qualquer um no universo inteiro, merece o seu amor e carinho.

Buda
66 compartilhamentos

“Não se esqueça que os instantes que você vive aqui e agora e as pessoas que você convive aqui e agora são os mais importantes da tua vida por que são os únicos reais.”

Buda
2 compartilhamentos