Andre Saut

351 - 375 do total de 1025 pensamentos de Andre Saut

A vida não tem porta dos fundos.

Inserida por andresaut

Amados, personalidade não é desculpa para barracos!

Inserida por andresaut

A vida seria melhor se não houvesse as segundas...segunda-feiras, segundas intenções.

Inserida por andresaut

As vêzes o amor é tão grande que não sobra espaço para nenhum dos dois.

Inserida por andresaut

Livre, é quem enxerga os arames farpados e os muros mas não acredita neles!

Inserida por andresaut

Ideias são como borboletas, elas escolhem uma flor para enfeitar, uma vida para mudar, um cérebro para inspirar.

Sabia que entre uma hora e outra tem 3.600 segundos de oportunidades para sermos felizes!

Inserida por andresaut

Confie no sol e Duvide das nuvens, elas mudam por qualquer ventinho.

Inserida por andresaut

A noite é a hora que o silêncio não cala a boca.

Inserida por andresaut

Cada pessoa é em força ou atitude naturalmente um fenômeno. Sempre que chega, fica ou passa é um agente que modifica o meio, seja como uma tempestade forte que derruba um muro, uma parede, abre uma porta, fecha outra ou uma brisa suave que carrega o perfume do pão recém assado até um nariz distraído aguçando o paladar de uma pessoa, levando seus pensamentos até a saudade de um ou outro momento. O certo que devemos ser responsáveis pelo caminho pelo qual passamos, pelos pensamentos que compartilhamos, pelas amizades que colhemos. Porque nossa passagem, seja como tempestade ou brisa sempre trará um novo rumo ao local, mudará o destino das coisas, modificará o caminho das pessoas.

Inserida por andresaut

Felicidade a gente não encontra, constrói!

Inserida por andresaut

Um dia quando eu era bem menor do que sou hoje, imaginando descobri que a lua era o dentão do espaço banguela. Um baita dentão redondo, diferente dos nossos porque mordia de todos os lados. E ele sumia de dia porque passava o tempo todo mastigando asteroides e mordendo rabos de cometa e por isso quando a noite chegava, o dentão estava amarelo. Então aqueles milhares de moradores que viviam no mundo da lua, os lunáticos, começavam a escovar o enorme dente bem ligeiro e em pouco tempo ele ia ficando branquinho, branquinho até o fim da noite, quando a lua ia de novo morder o universo. Ah! Se alguém falar que não é verdade porque já olharam a lua de noite e não viram nada é porque esqueci de contar: Os lunáticos eram tão pequenininhos que não apareciam no telescópio.

Inserida por andresaut

É bem mais simples amar do que odiar. Para amar
basta sorrir, abraçar e ser feliz. Já odiar você tem que,
a todo momento arranjar uma razão ou lembrar um motivo...

Inserida por andresaut

Não existe nada mais simples e sofisticado que um sorriso. Ele transforma semblantes, preenche vazios, desperta alegria, consome tristezas e, acima de tudo inspira a vida.

Inserida por andresaut

Já percebeu que normalmente quem discute a relação não discute, apresenta um monólogo a uma plateia muda que se faz de surda?

Inserida por andresaut

Viver é uma viagem. Alguns são hoteleiros que abrigam as pessoas, outros constroem estradas e pontes e, no meio do caminho, belvederes para usufruir de paisagens maravilhosas, uns poucos se instruem para contar as histórias e curiosidades de cada lugar, tem os que consertam pneus, outros preparam receitas maravilhosas para serem apreciadas e tem a maioria que passa a vida como turista... Que passam na vida como turistas.

Inserida por andresaut

Confiar é a receita para tornar alguém confiável.

Não acredito que amor morra. Acredito sim, que adormeça. Então sugiro amarrar-mos sininhos para que ele fique desperto, sininhos nas nossas atitudes tanto nas que tomamos quanto nas que esquecemos, como fazer um carinho, mandar flores, conversar, contar o que fez, o que sonhou, os tropeços do dia, as vitórias conquistadas. Colocar sininhos também nas caras fechadas, nos olhos bravos, na voz alta e um bem grande no silêncio, porque este, quando não diz nada, pode estar sendo entendido de forma errada. Não estou dizendo para sermos vaquinhas com sinos pendurados e mecanicamente tornando atitudes, estou sugerindo alarmes para escutarmos o que por costume, não estamos mais enxergando antes que de repente o estrondo da badalada de um enorme sino no teu ouvido te acorde de sonhos maravilhosos que estava, sonolento, vivenciando.

Inserida por andresaut

O erro do tempo foi achar que tinha tempo e, perdendo tempo, deixou o tempo passar.

Inserida por andresaut

Às vezes a saudade de quem partiu é uma lembrança presente, inocente e linda, veja a luz das estrelas algumas, provavelmente não existam a séculos, e ainda assim iluminam e alegram nossas noites.

Inserida por andresaut

Um dia a gente descobre que tudo o que importa na vida é um beijo, um abraço e um pão quentinho.

Inserida por andresaut

Se não existem principes nem princesas, sapos e pererecas vão ter que dar conta do recado.

Inserida por andresaut

Que mania que a gente tem de amar o impossível e esquecer que o possível também é apaixonante.

Inserida por andresaut

Entre uma nota e outra estão implícitas tantas lágrimas de alegria, tantos choros de despedida, tantos sonhos de conquistas.

Quando ouço dedilhar aquela música ao luar nem sei o que fazer, porque não quero e não vou chorar.
Posso então dizer que é o orvalho no olhar, mas é lembranças, lembranças de amar, de amar...

Toque outra vez, toque de novo, toque o velho, toque no novo que eu traduzo estas notas e escrevo nova letra na música nada lenta deste tempo que não perdoa, não esquece e só, só voa.

Pousa agora, pousa na partitura, pousa nas cordas, pousa na lua, mas pousa agora e descansa, num ritmo mais lento, para eu abraçar teu sentimento e você deitar no meu ombro e dançar todos os sorrisos, toda as lembranças.

Não para de tocar, repete o estribilho tantas vezes que puder, vá dedilhando nestas cordas para que a música amarre todo o tempo num só instante, num só momento que dure para sempre, porque é isto que a música faz.

Inserida por andresaut

Outono é a estação que o vento sem vergonha despe as árvores.

Inserida por andresaut