amauri valim

151 - 175 do total de 817 pensamentos de amauri valim

Na vida é que a vida julga.
O julgamento dado pela vida está na perversidade que cometer ou pela tolice que permitir.
É possível que a tolice e a perversidade sejam parte do indivíduo, por tantas tentações e traições, pelo discurso supostamente guiado.
O discurso moral é apenas um apego de menor significado que as relações entre corpos vestidos de nudez e despido de imoralidade.
Amauri Valim

Inserida por amaurivalim

A evolução às vezes se perde ou é corrompido pelos valores menos humanos.
A. Valim

Inserida por amaurivalim

A maior criação do homem é o Pecado “depois de Deus”. O homem criou também o Diabo e fez dele o maior “parceiro de Deus”. O homem flagela a si, pelo pecado, corrupção e traição. Para si o homem tem o Diabo com boa estratégia para castigar quando não agradar a Deus.
Em vez da criação de tudo isso, o homem deveria criar mais sabores de sorvetes, pizzas e chicletes, e, alguns prazeres da carne para satisfazer o próprio corpo, livre de todo castigo. Para a salvação da alma o espírito que paire ao céu, nalguma estrela, no uivado do lobo e no encantamento do lobisomem mal amado em noite de lua cheia quando desta escafeder-me.

A. Valim

Inserida por amaurivalim

Ângela, você não existe e ponto final.
Perfeito! Quando nada parecer muito certo ou até que alguém proponha mudança.
A chuva estava fina, findando, não parecia incomodar muito quando ela apenas protegia seu cabelo enquanto caminhava por uma estrada, desobrigada, descomprometida. Tudo podia, mas era além de uma transgressão, imoralidade ou do êxtase. Não havia ridículo na hora marcada para o café da manha, nem a alma sabia daquilo que cara a cara a cabeça pudesse disparar. Jeito de sonho que não passasse de ilusão momentânea. Vive tentando encontrar a felicidade sem ver o preço das coisas noutro alguém, Ângela não dizer o que é amor.
A vida de Ângela não parece ser tão doce apenas porque tem meiguice e um estado leve na balança. Não havia um jeito para compreender a realidade sem ignorar a existência de uma obsessão descontrolada em achar que está no lugar errado às vezes. Se pudesse usaria um método científico para explicar com o coração e não brincaria com os sentimentos dela mesma. Seria Deus o criador de Ângela? Parecia tão desprotegida, de carne mortal que logo já era como um cigarro de palha. Já não é mais inverno e ela nem começou aquilo que poderia dar certo, pressentia um ser alienado pelas coisas do cotidiano com um coração na mão torcia para que acontecesse um novo dia, e, acordar com a frieza do relógio as sete. Segue guardando um pedacinho de si, aspirando à perfeição num dia de outono entre tantos devaneios e promessas de dias melhores. Às vezes encontra-se num pedacinho de poesia um coração noturno que lhe possa proporcionar um novo dia de sol. Difícil transgredir a fortaleza dos seus sonhos pelas condições herdadas e não se enganar.
Ângela poderia ter inocência enquanto preparava a escada para subir ao céu e criar coisas para apreciar o clarão da lua, imaginar um santo pisando em seu altar. Tão generosa comporta-se sem mediocridade e não corrompe as formas regradas quando brinca de rir como criança. Genial como criança, na sua altivez se arruma e defende sua gloria dizendo verdades despidas de moralidade. Mulher que se fez, escolhe seus sapatos e anda como gosta, já descobriu até a depressão e o desprezo, mas encontrou roupas que pudesse enaltecer-se e corromper os valores da justiça. Se ela tivesse contrato iria perceber a diferença entre liberdade e compromisso. Entre moral e transgressão. “Ângela você não existe e ponto final”.

Inserida por amaurivalim

“Eu Juro”. Esta é a grande mentira do ser humano.

Inserida por amaurivalim

O homem tenta sobreviver nas entranhas do saber das mulheres e do poder de convencimento quando elas regem. Assim criou-se a mulher para toda a complexidade e o homem para toda a simplicidade e para apenas uma distinção dos poderes, os sexos.
Amauri Valim

Inserida por amaurivalim

Mente: que mente; que produz desejos complexos;
Corpo que produz obediência mutante de um para outro.
Permite Deus criaturas comuns às leis do bem e do mal.

Paixão: linguagem comum; realidade da transgressão da alma;
Tragédia dos experimentos; efeitos não diabólicos;
Ilusório sacrifício para ídolos; perspectiva quase real.

Perceptível: horror e transgressão; vulnerável moral;
Alma cativada pelos efeitos das condições da paixão.
Consciências; consequências; desejos imorais.

Lealdade: sacrifício vulneral; efeito perverso; inércia do medo;
Caminho moderado de efeito saudável; animal e trote;
Bem e mal; do mal o bem; traição; empatia; alento.

Inserida por amaurivalim

Opinião
Por: A. Valim
Os sistemas políticos e religiosos entrelaçam e alienam os indivíduos. Os indivíduos acreditam que são independentes, livres, mas a liberdade que acreditam ter está condicionada. O indivíduo que se considera livre e independente acredita que esteja ausente de norma, livre de punição e de conceitos e preconceitos. Alienado acredita no controle social e na legitimidade da construção das forças que regem. A necessidade individual de alienação leva-o a acreditar em proteções políticas e proteções divinas.
Religião e política são recursos culturais inseridos na sociedade; pontos de referências, organizados para amenizar situações de convívio; simbologia mediadora dos conflitos e afetos. A alienação política estabelece o sentido de liberdade e escolha, assim como a alienação religiosa que pelos rituais possibilitam a amenização das tensões. A religião e a política são os produtos complexos, fontes dos discursos para a detenção das verdades. A quem não adotar a verdade dos discursos políticos e religiosos caberá os conflitos e a perturbação da ordem e do progresso impostos pelos interesses coletivos. Mudam as relações, os envolvimentos e as discussões, mas parece que nada é surpreendente. Os problemas sociais são construídos a partir de um problema individual, numa perspectiva de ser sustentado por um ponto de vista.
A propagação da ideologia, corrompida pelos dirigentes e militantes da política e da religião, acaba em muitas vezes contribuindo para uma sociedade de visão restrita dos valores, Incredulidade nos sistemas dogmáticos; Dano para a sociedade; Falta de consciência de classe; A escolha de quem vai roubar; Preconceito e individualidade; Corrupção dos valores morais e éticos.
Faz-se necessário um olhar crítico para os valores dos discursos em que usam como bandeira das verdades de A e B; sair da perspectiva do erro para criar relações abundantes de valores, e, menos conflitantes.
A. Valim

Inserida por amaurivalim

Quero para o futuro a boemia e a nostalgia das madrugadas.
Um estado de mente desprotegida, não devastada.
A morte por assassinato aos 98, quase sóbrio,
Por causas incontroláveis duma amante amada.
(A. VALIM)

Tem coisas que não se paga por nenhuma outra forma além da gratidão. (A. Valim)

Inserida por amaurivalim

Trava-se uma luta pela vida inteira e no jogo dos Ratos ama-se Deus e o Diabo.

Inserida por amaurivalim

De toca ou botina se faz necessário dormir com um olho aberto.

Inserida por amaurivalim

Para as verdades absolutas há sempre um rato amparado pelas imbecilidades dos profetas apocalípticos.

Inserida por amaurivalim

Um transeunte me disse que todo mundo está feliz aqui na terra.

Inserida por amaurivalim

Muitas portas se abriram, poucas tinham cervejas.

Inserida por amaurivalim

Os seres considerados humanos são dotados de crueldade.

Inserida por amaurivalim

O humor refuta a arrogância.
Mesmo assim quando desenhar uma
casinha é necessário riscar um chão sob ela,
para que eles não digam sobre um enigma que talvez tenha.

Inserida por amaurivalim

Foderam-se todos os donos da verdade com as verdades tuas, pelos processos que criaram e não sustentaram.

Inserida por amaurivalim

O homem é o grande criador. Criou um Deus e fez dele o maior, intocável, onipotente, de visão vasta e minuciosa. Mas não bastou, o homem necessitou criar um grande aliado, um corruptor oportunista chamado Diabo. Estas simbologias estão no imaginário do homem como se fosse parte de sua genética; está no sangue.
Para toda a verdade absoluta: um Deus e que acuda. Para toda a transgressão: um castigo diabólico e que salve se puder. O pior entre os homens de bem são os desgraçados que atribuem à nobreza a um inferno pelos seus feitos.
Depois o homem criou um Cristo, o filho da onipotência, dotado de pecado e de poderes, aliando tanto a Deus quanto ao Diabo, foi posto a diversas provas inclusive a de não se salvar das maldades do homem; foi morto e crucificado; o homem tornou capaz de ressuscita-lo.
O homem exerce poder superior sobre tudo o que há na terra, destrói o corpo do cristo e consegue manter viva a alma enigmática dele e assim continua criando alienações. A alienação é capaz de ameaçar a consciência humana e por falta de autonomia há uma perda de identidade em que o homem perde seus próprios valores forçado a assumir necessidade de consumo religioso.
O homem é uma pecinha de engrenagem movida pelo espírito religioso já orbitado por forças enigmáticas entre Deuses e Demônios, e, para dar forma: um êxtase religioso. Na sociedade materialista criam-se Deuses, Demônios, Cristos propiciados pelo homem que produz efeitos espirituais para dar forma ao julgamento e a condenação. Sendo para o homem a concepção de Deus; o seu próprio domínio.

Inserida por amaurivalim

Se cada um doasse mais de seu potencial contribuiria para não diminuir o potencial do outro. Se houvesse mais coragem, menos temor e menos perversidade teria menos compromisso com os problemas do passado e menos demanda com o futuro. Amauri Valim

Inserida por amaurivalim

Flores e orações aos mortos ou são ilusórios ou conforta a culpa dos vivos.

Inserida por amaurivalim

Hoje é dia de “namorá”! E a semana que vem como será?
Se será não sei.

Inserida por amaurivalim

Penso que existo, é evidente que não, se eu deixar de pensar. Se eu deixar de pensar naturalmente não precisa de lugar algum.

Inserida por amaurivalim

Qualquer esbarro, qualquer toque é involuntário. Qualquer um é ninguém, que finge ser alguém, que não teve intensão, que não sabe bem onde tudo começa.
A. Valim

Inserida por amaurivalim

A maior obra de Deus: O homem; segundo o Homem.
A maior obra do Homem: Deus; segundo o Homem.

Inserida por amaurivalim