amauri valim

676 - 700 do total de 817 pensamentos de amauri valim

Deus é a maior obra da humanidade. O Diabo é a maior obra de Deus, segundo o homem. A Bíblia é a maior combinação de causas dos deuses imaginários e mitológicos. Pelas causas e obras o humano corrompe Deus e o Diabo, a bíblia por si só se corrompe. O Diabo vive bem as custas da fraqueza humana tendo um Deus como fiel parceiro. Esses valores criacionistas: Deus, Diabo e Bíblia domesticam e conduzem o homem a rituais ilusórios e ofegantes, onde é cerceada a sua liberdade entre o céu e o inferno. Mesmo tendo ele criado tudo a seu bel prazer.

Inserida por amaurivalim

Deus falou umas coisas a Moisés e depois sumiu. Moisés aparenta confusão e deixa dúvida ao revelar as aparições de Deus. Sempre existiram os falsos deuses, os verdadeiros também são todos falsos e os profetas também.

Inserida por amaurivalim

Guerra na Síria, 500 mil mortos, apoiados pela ONU, qual sempre organizou as guerras. Enquanto isso Deus descansa em seus oásis celestial. A guerra não pode acabar, nem a morte de crianças inocentes, pois a bondade divina não teria função.

Inserida por amaurivalim

Cristo foi humano e é Deus substituto.
Não há um ser superior ao humano, mas devido à insuficiência no sustento de seu potencial o humano criou algo superior para dar seu próprio veredito. Uma pessoa pode se tornar divino depois de sua morte, por exaltação de seus seguidores como não havia tornado antes. Jesus é a visão mais primitiva cristã das divindades, uma cristologia para aceitação, onde a teologia sustenta as verdades há mais de dois mil anos. A ressurreição de Cristo é um dos mais fortes argumentos para à formação de divindade e continuidade no endeusamento de humanos (tidos como santos). As visões sobre Deus, Cristo e divindades pós Cristo, podem ser (supostamente) alucinações e devaneios, o que acabou levando a crença de seus seguidores.

Inserida por amaurivalim

Não há como negar que ao solicitar a justiça de Deus estejamos reivindicando o castigo dele, como meio de sustentar o egoísmo humano provocando á desumanização na proporção que satisfaça o desejo de vingança. Os desejos: vingança, castigo e morte estarão presente no ser humano toda vez que a consciência de injustiçado se manifestar.

Inserida por amaurivalim

O cinismo (filosófico) sugere enorme vantagem de superação na resiliência e nas convenções cotidianas, quando se desnutre a ideia de vida confortável pela aquisição, ou na perda da capacidade de domínio materialista, ou quando quase tudo externamente se torna fora de seu controle. Porém abster-se da vontade de poder, aquisição, e controle de utilidades é quase como dar adeus à felicidade é quase uma utopia. Talvez o cinismo seja o modelo ideal como prática das virtudes.

Inserida por amaurivalim

Deus, o maior de todos povoou o mundo outros deuses. São Gregos, Babilônicos, Egípcios e Romanos entre outros, pelas bravuras eles conquistaram a imortalidade. Muitos humanos se tornaram divinos semideuses devido às façanhas. Nessa condição piramidal as divindades ocupam a parte baixa, sendo apenas um destaque de baixo poder entre humanos fanáticos por uma vida cósmica e ilusória. A heresia satírica faz graças a todos da pirâmide pelas superstições, suposições milagrosas, falsas perspectivas, visões, santificações pela fé e crendices tradicionais atribuídas a eles. A heresia satírica é perfeitamente cabível para desvendar as fantasias criadas em torno das crenças. Os semideuses são perceptíveis por aí vestidos de...

Inserida por amaurivalim

Do suor do pobre se tira a riqueza, pois, seja dado o dízimo aos pobres como recompensa e agradecimento, mas há quem destine para a construção de templos banhados a ouro e castiçais reluzentes.
Mateus 23, diz: “Ai de vós, que pagais o dízimo, mas omitis as coisas mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade”.

Inserida por amaurivalim

Há uma semelhança do homem com Deus o que justifica a criação da sua própria imagem, para a pureza da criação divina não deva o homem transgredir na vida terrena e que também demonstre pureza e obediência ao servi-lo. Segundo Kant, “o homem é mal por natureza”. Tendo inclinação inata para a prática do mau, pratica-o em seu livre arbítrio utilizando também como meio à religião.

Inserida por amaurivalim

Quando a religião acabar com o medo, o medo acabará com ela.

Inserida por amaurivalim

A volta de Cristo, o Julgamento final de Deus, a Salvação para vida eterna, são promessas irrealizáveis, hipocrisia religiosa, conspiração contra a vida plena.

Inserida por amaurivalim

sem desgraça a raça humana não evolui

Inserida por amaurivalim

Uma bebida na taberna para o boêmio estupefaz tanto quanto um café da manhã para o ateu e as ladainhas sobre o consciente do crente. As ladainhas são vozes e cantos fúnebres de tamanha angústia e subestimo da alma nas manhãs de domingo onde se almejam passos livres.

Inserida por amaurivalim

Para os cristãos, há anciões e sacerdotes sabidos da vida. Eles criaram as regras para que na fé religiosa se cultive a esperança, através de seus rituais, os rituais por fim não salvam e as regras os homens não os seguem. Criaram também muito mais necessidades do que satisfações, mais desejos que compreensões, e em cada ser fatigado um ser desapiedado.

Inserida por amaurivalim

A Fé é o melhor combustível para a ilusão.

Inserida por amaurivalim

Além do Bem, o mal de toda humanidade começa na religião se soma com a política, são dois processos infalíveis, necessários para regrar o homem de boa fé, idealizados pelos homens de má conduta.

Inserida por amaurivalim

O amigo imaginário de uma criança aos 7 anos é mais real do que o meu amigo imaginário aos 30.

Inserida por amaurivalim

Histeria coletiva na igreja
Unção coletiva, onde muitas pessoas sofrem ao mesmo tempo uma doença de sintomas estranhos, fantasiosas, uma droga da humanidade produzida pela religião que é o maior produto da cultura da humanidade. A religião não produziu mais que seres santos para cultivar a doença da alma pelas suas esquizofrenias e delinquências. Essa onda do neopentecostalismo produz também seres desapiedados, hipócritas, charlatões onde atuam de forma soberana, livre, com a ideia do sagrado, do profano, da liberdade e do livre arbítrio possuídos por um deus criado pelo próprio. Os efeitos são devastadores e corrompe a mente humana como distorção da verdadeira fé do poder de si para a falsa fé transcendental mágica de um deus magnificamente fantasioso.
A. Valim

Inserida por amaurivalim

Se Deus ajudasse de forma altruísta não seria necessária a compaixão humana.

Inserida por amaurivalim

Deus é uma ideia, um conceito, um parâmetro para distinção do bem e do mal e dos valores morais, uma verdade divina que em geral sobrepõe todas as outras verdades.

Inserida por amaurivalim

O mundo não tem causa para sua existência, até que se descubra.

Inserida por amaurivalim

O homem por todas as suas malevolências é a consequência da existência de um Deus nada humano.

Inserida por amaurivalim

Viver em plena liberdade não é um plano de vida eficaz, justamente pelo fato de o indivíduo não saber como lidar com a liberdade. Ela implica em grande parte a abstinência de alguns costumes, rituais, grupos socialmente organizados; o que pode levar seu isolamento ou exclusão.

Inserida por amaurivalim

Os Deuses têm vários nomes, o que não requer suas existências, nem imagens ou sexos, pois tudo o que foi inventado deva no mínimo ser dado um nome sendo uma matéria ou um imaginário qualquer. Definir Deus é uma tentativa de limitar o indefinido, mas a teologia define o que talvez seja conveniente e necessário. Deus sem mim continua sendo Deus, eu sem Deus continuo sendo eu.

Inserida por amaurivalim

As políticas e as religiões são os maiores poderes para os domínios das sociedades, são ao mesmo tempo o céu e inferno dotados de conceitos de bondades e maldades para seres humanos alienados por um espírito de verdades supremas e egoísmos extremos. Pela religião há exemplares grotescos típicos da mente teológica como holocaustos cerebrais capazes de apodrecer seres no inferno. Pela política, o ligeiro método de demonstrar através de estatísticas o modo de fazer as coisas piorarem. Percebe-se nos delírios do Deus de Dawkins que “se Deus existisse e quisesse nos convencer disso, ele poderia encher o mundo de supermilagres”. Por fim no complexo aforismo religioso não se evidencia a ciência e na cientificidade não se evidencia o sobrenatural. Se o coração funciona pela fé então teremos o resultado que queremos.

Inserida por amaurivalim