Autoestima
O contato com a natureza é a melhor e mais importante forma de recarregar as baterias. Carreguemos nossas baterias no universo e nas coisas belas da vida.
É sexta-feira à tarde e “Ana” esta insatisfeita com todos os aspectos de sua vida. Ela odeia seu emprego. Acabou de ter uma séria discussão com a mãe, esta sem namorado e não tem nem do mesmo um pretendente. Nada esta dando certo – na verdade. Tudo parece estar dando errado. Mas o que ela mais odeia é a espinha que apareceu no seu queixo! E também a irritante pele molenga que balança sob seus braços.
Vamos encarara os fatos: “Ana”, está infeliz com a vida e consigo mesma, inclusive com seu estado de espírito. Ela não quer passar o fim de semana inteiro deprimida; quer fazer alguma coisa que a ajude a se sentir melhor. O que ela realmente gostaria é de se submeter a uma cirurgia plástica – quem sabe diminuir a barriga e fazer uma lipo nas coxas. Mas “Ana” não tem dinheiro para isso e precisa ficar mais animada AGORA!
O que poderia fazer! “Ana” fica pensando nisso. O que teria o poder de mudar a maneira como se sente? O que?
Então tem uma: no meio do caminho de volta para casa, vai parar em sua loja predileta – mas não para comprar nada, apenas para olhar. Duas horas depois, “Ana” esta caminhando pelas ruas da cidade carregando três elegantes sacolas de compras .
Sem duvida, ela se sente muito melhor. Pode-se dizer até que esta eufórica. Mas há apenas um problema: o bom humor dela só irá resistir até a tarde de sábado. Ana gastou o equivalente a mais de uma semana de trabalho e comprou apenas 22 horas e 15 minutos de alegria.
. Um maravilhoso par de sapatos pode fazê-la sentir-se ótima... por pouco tempo.
. Um nariz diferente vai fazê-la sentir mais bonita... por pouco tempo.
. Uma incrível bolsa da corujinha pode fazê-la estonteante ... por pouco tempo.
. Um sofisticado tratamento facial vai fazê-la sentir-se resplandecente... por pouco tempo.
. Uma bela roupa nova pode fazê-la sentir-se atraente... por pouco tempo.
. Três novos tons de brilho labial e dois caros cremes faciais podem faz fazê-la senti-se incrível... Por pouco tempo.
. Botox fazê-la sentir-se artista de cinema... por pouco tempo.
O problema é que tudo isso dura pouco tempo.
É muito fácil confundir com verdadeira autoestima e autoconfiança alegria extasiante mas passageira de “sentir-se bem”. Sim, você pode comprar minutos, horas, dias, ou até semanas de bem estar. Mas todo dinheiro do mundo não é suficiente para comprar autoestima. Basta observar algumas pessoas ricas e mal resolvidas que você conhece. Não importa quanto dinheiro se tenha ou deixe de ter, diminuir o saldo da sua conta bancária ou aumentar suas dívidas não saco atitudes capazes de mudar a maneira como você se enxerga.
Muitas mulheres estão pagando um preço ainda mais alto. Elas buscam seios maiores,peles mais lisas, narizes mais finos, bronzeados mais duradouros. Pergunte a si mesma se precisa passar por cirurgias para se sentir-se especial. Esta disposta a alterar tudo o que vê no espelho para tentar mudar um sentimento que, na verdade, mora dentro de você?
Quando seu cérebro e seu corpo estão gritando”, aquela roupa, aqueles sapatos e uma lipo na barriga farão toda a diferença”., o que estão realmente lhe dizendo? Eu você vai se sentir incompleta sem isso ou que uma parte de você se sente incompleta... ou inferior... ou insuficiente? Você precisa fazer essa distinção antes de torrar seu suado salário. E saber diferenciar uma coisa da outra é o que irá guiá-la pela estrada que leva à autoestima.
Tantas pessoas já disseram isso pode parecer uma afirmação tola, mas a autoestima é realmente construída de dentro para fora. Ela vem da aceitação de si mesmo, de se tratar com amor, gentileza, cuidado, respeito e admiração e de agir assim permanentemente.
O dinheiro pode comprar muitas coisa, mas não a AUTOESTIMA...
Descubra o que você tem de melhor na sua personalidade e não despreze sua fisionomia. Só assim você conseguirá deixar de se comparar, de julgar e de criticar os que estão a sua volta.
Quem muito precisa aparecer para autoafirmação, tende a depender da aprovação alheia e isso não faz bem para a autoestima.
Ao compreendermos que somos as únicas pessoas imprescindíveis em nossas vidas, e que todas aquelas que nos prejudicam ou que emanam energia não positiva devem ser "deletadas", estaremos fazendo a escolha certa: priorizando nós mesmas.
O sábio é um homem livre, saudável e feliz; não é escravo de nenhuma forma de apego. Ele tem ciência que quando um processo chega ao final, é porque um novo ciclo se inícia em sua vida - trazendo outras grandes experiências. Quem se apega sofre, e quem sofre adoece. A doença é sempre uma escravidão. Mas aquele que tem valor para seguir em frente: expande-se em conhecimento e melhora a sua saúde, ao dar-se conta que pode ser um ser; plenamente, livre e feliz.
Aprendi a reconhecer minha própria força e não depender demais ninguém. Sempre que dependemos do outro, o outro pode falhar conosco e qualquer felicidade excessivamente buscada fora de nós é absolutamente temporária, cultivo a referência do meu próprio poder pessoal e não me deixo levar pelos conselhos alheios. Reconheço em mim, a autoridade para comandar minha própria vida.
Por isso eu digo
Não se deixe para trás
Se posicione
Cuide de você
Faça tudo por você
Se coloque em primeiro lugar
Se olha no espelho
Se admire
Se ame
A gente precisa estar bem
Para cuidar bem
de quem a gente ama.
E não se esqueça que
o Senhor Jesus te ama infinitamente.
Nunca deixe de cuidar de você, as vezes nos mulheres nos envolvemos com as coisas da rotina diária e deixamos de cuidar da gente. Isso constitui uma grande falha pois precisamos cuidar de cada detalhe da nossa vida, cuidar da saúde, da nossa espiritualidade, do nosso corpo, da beleza, nossa autoestima precisa estar em alta, somente assim teremos disposição para cuidar do outro, da nossa família, trabalho, amigos.
Primeiro cuidar da gente para ter disposição para cuidar de outras pessoas.
Esteja de bem com você, não permita que ninguém bloqueie seu eu, seja forte, tenha fé, agradeça a Deus por ser quem você e e busque ser melhor a cada dia.
Uma mulher de fé não permite que outras pessoas destruam o seu eu, uma mulher de fé se posiciona diante das lutas e escreve a sua historia assinada por ela e sobre as bênçãos de Deus.
Sou veneno e antídoto...
Sou calmaria e tempestade...
Sou vento e brisa...
Sou menina e mulher de atitudes...
Sou amor puro e o ódio em causas injustas...
Sou frágil como flor e forte como rocha...
Sou de risos extravagantes e de choro fácil...
Sou amiga confidente e inimiga da falsidade...
Enfim um pouco de tudo para cada situação, e confesso...
São poucos que merecem os dois lados!!
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber- Relacionados
- Amor Próprio
- Beleza
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de confiança para manter a motivação em alta