Frases de autoconhecimento na psicologia para transformar sua mente

⁠Entendo como evolução o estudo, o trabalho e o altruísmo.

Inserida por ferscheuer

Por muito tempo o silêncio foi a companhia mais leal à minha boca. Dela a palavra se perdeu. Engoli e com força o vômito, o suspiro, o choro, o rancor, a dor, a raiva. Às vezes, até mesmo a alegria. Esse medo bobo de desagradar que implantaram dentro de mim. E nesses movimentos caóticos me perdi dentro de mim mesma. Me afoguei no mar de palavras que permaneceram em tempestade, me puxando para dentro, não permitindo emergir. Esse mar que me tira a liberdade e que me faz muda diante, principalmente, daquilo que me fere a pele. E venho escolhendo todos os dias a desaprender o silêncio. A reencontrar a palavra, a não mais engoli o que me tira o sono. O que deixa na boca um sabor amargo. ⁠

Inserida por agathaoliveir

"O bater do meu coração me lembra que há um universo aqui dentro."

Inserida por siaelalves

Vim para me conhecer, para desenvolver somente o que eu possa levar quando a dona morte me olhar fixamente e eu nem precisar olhar para trás.

Inserida por acvomotta

⁠A sensibilidade da Resiliência
Dita como uma forma de agir e reagir com tamanha maturidade e razão diante daquilo que nos causa frustração,dor e tristeza profunda. Fazendo a gente agir com o reconhecimento do nosso eu perdedor e nos mostrando que andar uma casa pra trás é o que deve ser feito naquele tal momento. Quem se dispõem a aceitar que a pausa para respirar e tentar buscar uma solução exitosa a frente daquele cenário no qual se deu o impacto negativo, é a opção mais sensata e positiva que será um grande passo pra encontrar a leveza da situação que despedaçou nossa alma.
A sensibilidade de ser resiliente é a melhor aliada para nossa conduta de recuperar o eu que foi engolido pela vaidade de um ser egoísta.Nos tornamos grandes .

Inserida por DOCERabiscos

"Quando você fica plugado no passado, deixa de viver "O Agora", "O Aqui", "Este Momento", onde a felicidade faz refugio, tão perto de você e tão longe ao mesmo tempo, dependendo da sua pré disponibilidade em viver o hoje, nos detalhes, sentindo, vendo e tocando "Este Instante."

Inserida por telmanogueira

Quem vê com os olhos, visualiza.
Quem vê com o coração, tem visão.

Inserida por elisbusanello

"É quando achamos que não tem mais solução que surgem as melhores ideias."

Inserida por alinemezzalira

“O poder lamentavelmente muda a grande maioria das pessoas.”

Inserida por JohnnyDeCarli

“Reikiano, esteja sempre aberto ao ato de doar.”

Inserida por JohnnyDeCarli

“O verdadeiro Reikiano é uma fonte, nunca um ralo.”

Inserida por JohnnyDeCarli

“Assumir o controle da própria vida é essencial. Somos os condutores do nosso destino.”

Inserida por JohnnyDeCarli

"A felicidade se apresenta o tempo todo, mas será que você está apto a enxergar?"

Inserida por telmanogueira

“Impossível é apenas uma ideia que inventaram para que você acredite que existem limites.”

Inserida por telmanogueira

"Opto pela liberdade, sem o qual não há amor!"

Inserida por telmanogueira

Então você se identifica e aceita as diferenças... Daí descobre que pode voar também.#3;

Inserida por elisbusanello

Eu levo a vida muito a sério, com essas minhas ideias arquitetônicas, ando por ai me construindo e aprendendo a colocar de pé as partes que desabam... por que esse "desabar" tem muito a ver com a minha fragilidade emocional... Entendo e respeito meus momentos e me fortaleço quase sempre no ultimo minuto do segundo tempo... Sim! Eu sou uma dramática em potencial!!! rs Demorei muito para aprender a lidar com essa minha personalidade a flor da pele... Confesso e admito toda a minha complexidade desvairada, mas por incrível que pareça eu encontro equilíbrio nessa bagunça organizada que sou. Me defino no amor e sem exatidão, sem peso, sem medida, salvo a minha alma toda vez que acordo, toda vez que trabalho, que me emociono, que abraço e que tenho fé!

Inserida por loanadny14

"O que poderá ser pior nessa vida do que não acessar nosso discernimento, a luz de nossa alma?
Não se conhecer parece ser infinitamente pior que ter ausência dos sentidos" (Marluce Dezorzi

Inserida por marlucedezorzi

Eu sou eu; Ninguém sou eu.

Inserida por ordep66

⁠Me definir é o mesmo que me espremer para me enquadrar dentro de uma caixa escura e vazia, soa sufocante e desesperador.

liberdade plenitude autoconhecimento

Inserida por LUAINDOMAVEL

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp