Frases de autoconhecimento na psicologia para transformar sua mente
Muitos preferem o conforto de acreditar que são invejados e prostram-se. Eximem-se da responsabilidade de serem protagonistas das suas vidas e atitudes.
A menos que você permita, ninguém pode apagar sua luz.
Ignore o que te faz mal e siga seu caminho.
Quanto a mim, não desejo mal nem daqueles que eu não gosto.
Que sejamos todos, LUZ!"
Maravilhe-se comigo e encantarei-me com você,
Mergulhe em mim,
E me encontrará no fundo do teu abismo:
Eu sou você
As pessoas tem perguntado quem eu sou.
E lhes digo, nem mesmo eu sei quem sou.
Mas qual importância isso tem?
Eu não sou um ser acabado, estou em constante mutação.
Osho diz que um mistério nunca se desvenda para aqueles não parar de questionar.
Sou um mistério,
E mistérios não se desvendam, vivenciam-no
Em frente ao espelho:
Perg.: Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?
Resp.: A beleza das coisas está em que vê.
O que seriam dos bons momentos se não fossem os ruins, nos lembrando o quão bom é viver em equilíbrio?
É dentro de nós que está o nosso pior inimigo, mas também o nosso melhor amigo. A questão é: Com quem decidimos passar os dias da nossa vida?
A CHUVA E O TEMPO
Sempre nos queixamos que nos falta tempo. Tempo para ler, tempo para fazer uma comida caseira e tempo para ver um bom filme, ou seja, um tempo para ficarmos com nós mesmos. Mas quando a chuva chega impossibilitando várias ações externas e as opções “sociais” ficam realmente escassas, percebemos que só nos resta a nossa tão amada casa e então o tempo surge com uma força irritante. Agora temos tempo para tudo. Aquele tempo que você desejou e nunca parecia chegar finalmente chega, tornando-se quase palpável através daquelas constantes gotinhas persistentes. Agora aquele seu livro, aquele mesmo, jogado em alguma gaveta, o seu fogão limpo e sua “pequena grande” lista de filmes ainda não vistos, estão esperando pacientemente por você. Tudo que você desejou durante sua semana cansativa de trabalho está ao seu alcance. Mas sabe o que acontece? O livro acaba permanecendo naquela gaveta empoeirada pedindo por um banho de ar, o seu fogão vai continuar com o brilho usual e aqueles filmes vão ficar para outro dia, um dia mais especial. Você vai acabar sentado na frente de um computador ou qualquer outro equipamento de comunicação que possua os aplicativos mais utilizados no momento. Ao seu lado estará um pedaço de pizza ou qualquer outra comida que se possa conseguir apertando alguns números do seu telefone celular, afinal é bem mais simples pedir algo para comer, sem falar que te poupa tempo e você é mestre em sabê-lo usar, certo? Após curtir algumas fotos, conversar com algumas pessoas, e ver alguns vídeos incríveis, você olha para o relógio e verifica que a madrugada se aproxima e o filme que você tinha separado para assistir, adivinha? É muito longo e o tempo já foi gasto. Recapitulando, você não leu nenhuma página do seu pobre livro, você não fez a sua tão amada comidinha caseira e seu filme da listinha vai continuar sendo um filme da listinha. Você teve tempo. Você teve sim. Mas você insiste em olhar “lá fora”. Você continua buscar “lá fora”. O tempo nos permite nos desconectarmos um pouco dessa sociedade totalmente padronizada e nos conectarmos com a nossa essência, mas quando o tempo é nos dado, o vazio de nossa natureza nos transforma em medrosos e ansiosos seres e com objetivo de sair desses pensamentos que nos atormentam, buscamos passatempos superficiais, enquanto a vida e o tempo nos dão a grande oportunidade do autoconhecimento. Sabe?! A chuva sempre vem, mas uma hora o tempo acaba.
"Mergulhe em si. A única verdade que realmente importa é sobre quem você é.
A medida que nos autoconhecemos emergimos, e parte do que somos, ora escondida, pode ser vista, porém não o essencial do ser, este sempre estará submerso. "
Cada um no seu tempo aprenderá a diluir o ego de si.
Não precisa apontar o ego do outro. Deixe-o viver... Olhe para você!
Às vezes, a consciência cai na ilusão de está desperta. Está apenas mergulhando de cabeça à ignorância. Defender crenças, dogmas, teorias como sendo verdades absolutas pode ser trágico para a expansão da consciência.
A única maneira de uma pessoa se tornar tolerante as demais pessoas e suas respectivas crenças; dogmas; religiões; é por via autoconhecimento. Uma pessoa que tem conhecimento de si mesmo, das próprias características, sentimentos, inclinações, sabe ter respeito ao próximo.
Abraçar e buscar compreensão da vida, nos leva ao êxtase de saber quem realmente somos nós. E quanto mais você pensa que já sabe (...), você percebe que ainda tem mais... E esse é o sentido de viver, buscar e aprender a ser...
Viver é acordar e perceber que não nos conhecemos o suficiente, e que cada dia que vivemos estamos gerando autoconhecimento. Só você sabe das suas lutas e angustias, logo, só você merece saber e ter o máximo de si mesmo. Portanto, mostre pra quem não te conhece o que te faz bem mostrar e não só o que eles querem ver.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp