Frases de autoconhecimento na psicologia para transformar sua mente
"Na singularidade do ser, cada passo é parte como escolhas e lições, desenhando o infinito mapa da nossa essência. Que cada andar, cada erro, seja luz que guia a jornada para dentro, revelando a arte sublime de ser verdadeiramente quem somos."
(@marcellodesouza_oficial)
Nossa verdadeira essência reside em nossas raízes, quando conectamos com quem realmente somos. Na simplicidade de respirar, encontramos beleza em qualquer lugar.
Reconhecer e acolher nossas emoções, sejam elas boas ou ruins é o que nos torna verdadeiros CEO's da arte de governar a Si.
“Às vezes, a verdade que buscamos está escondida na simplicidade dos nossos pensamentos mais profundos. É na quietude da autorreflexão que encontramos a clareza para transformar o caos interno em uma jornada de crescimento.”
(@marcellodesouza_oficial)
A Arte vai muito além do que se considera arte, análise de críticos e especulação financeira. Tem função estruturante e libertadora. É livre quando sincera e sincera, quando livre. A Arte é manancial, particular, de cura disponível em cada indivíduo.
Não basta que falemos de valores, de virtudes, do bem e do belo, pois precisamos atuar no palco da vida baseados nestas bases acionárias conceituais se quisermos realmente influenciar aos demais.
E pertinente trocarmos a frase“ Deus é justo”
Por Deus é imparcial no que diz respeito as queixas das “pessoas injustiçadas.” Cada um julga-se injustiçado segundo o seu ponto de vista, e espera que Deus julgue sua causa baseada nele.
Acho linda e eficaz a lei de causa e consequência. Nós somos responsáveis por nossas atitudes.
No terreno de nossa existência ninguém, em tempo nenhum, colherá o fruto da semente que plantamos.
Sentimentos, são simples coisas que nos distância do tudo ao nada. Eles tem o poder de te fazer sentir como se fosse explodir de alegria, ou então, implodir de tristeza. Saber lidar com eles, é a chave para evoluir, e talvez para a verdadeira felicidade.
Pare de acreditar que amanhã você fará alguma coisa. Ou você faz agora, ou vai sempre existir um amanhã depois de amanhã para te fazer adiar.
Não existe destino para quem não o constrói. O que existe é um encontro entre vidas sem direção com estradas que são construídas por quem sabe aonde quer chegar. E se esse não for o seu caminho, não vai te levar a lugar algum.
Existe a realidade dos fatos e existe a realidade que você escolhe por conforto, mas só uma te faz alcançar seus objetivos.
Entre em ação e dedique-se mais a você e a tudo o que verdadeiramente importa na sua vida.
O resto, é como o próprio nome sugere, são sobras e podem ir para o lixo.
Diante de inúmeras possibilidades, é preciso fazer recorte, estabelecer seus próprios limites. Como diria Guimarães Rosa, criar sua terceira margem.
Os livros de auto ajuda prometem uma vida de felicidade e sucesso, como se fosse possível universalizar os desejos. Seguir essas fórmulas prontas é como se atar a fila guiada por um cego da pintura de Bruegel. Cego de que ? De si mesmo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
