Frases de autoconhecimento na psicologia para transformar sua mente
Amar envolve nutrir e respeitar a particularidade de quem está ao seu lado.
Afinal, amanhã você pode não estar mais aqui. Se seu amor é genuíno, os empenhos devem ser para que a pessoa amada prospere e viva feliz mesmo na sua ausência.
Nutrir uma dependência emocional no parceiro não é amor. É apenas uma manifestação da própria insegurança
Como vencer a procrastinação?
A procrastinação é um sintoma com diferentes raízes.
Exemplo 1: a ansiedade é uma raiz da procrastinação. Pessoas ansiosas imaginam que tudo vai dar errado e ficam paralisadas com isso.
Exemplo 2: perfeccionismo é outra raiz. Perfeccionistas querem que tudo esteja do jeito certo antes de começar, e como isso raramente acontece, procrastinam.
Esses são 2 exemplos das muitas raízes possíveis. Para vencer a procrastinação, identifique e ataque a raiz do problema.
Você sofre com procrastinação?
A minha melhor companhia é a solidão, pois nela, eu me encontro, reflito, e me corrijo, sem temer a interferência de terceiros.
Eu quero mudar a minha história!
Uma vida totalmente frustrada e traumatizada, meus monstros internos não se calam.
Eu sei que preciso fazer exercício físico e não faço, que preciso ler e não leio e assim sucessivamente.
Quero o incrível, o extraordinário... eu mereço e quero mudar! Por onde começar?
Talvez nunca tenham te dito isso, então faço questão de dizer: você consegue mudar, de fazer diferença na sua vida e no mundo. Lembre-se disso quando emoções negativas te levarem a crer o contrário.
Existem pessoas com o dobro da sua idade que transformaram suas vidas.
Mas é importante olhar para os passos que você pode dar hoje. Antes do incrível, antes do extraordinário, existe o pequeno passo de hoje, de amanhã, depois e depois.
Entendemos que no teatro da vida, somos iguais. Mas, tem espetáculo que toca e afina o som da nossa alma. São acordes inolvidáveis, irrecitáveis.
Olhos para dentro
Rio que corre em silêncio
Flor que "desdesabrocha"
Inverno intenso
Nesse calor
Chamado inverno
Auto inverno
Em que nada começa a fazer todo sentido
Perder, pra se achar
Cego
E via
Mas não enxergava
Fiquei cego
Fechei os olhos
Que escuridão incrível
Era clara como o dia
Tive medo
Enxerguei pra dentro
Que escuridão horrível
Começou a ficar claro
Quanta bagunça
Preciso arrumar isso!
Que dor terrível
Arrumar dói
Tô tentando
Ele me ajuda
Melhorou, mas as vezes bagunça de novo
Outras bagunças aparecem
Já estavam lá
Embaixo do tapete
Puxei pra fora
Doeu muito
Mas fica melhor
Olhei pra fora
O mundo não era mais o mesmo
As pessoas estão mais frágeis
Que estranho!
Quanto tempo fiquei de olhos fechados?
Um inverno inteiro
Quero olhar pra dentro de novo
Um olho pra dentro e outro pra fora
Se nós olharmos para a direita ou para a esquerda, nós não chegaremos ao alvo, porque ele está à frente!
Antes de tentar mostrar a realidade para alguém, tenha certeza de que a pessoa quer conhecer a realidade, e mais que isso, se ela tem estrutura para suportá-la.
Assuma e manifeste o seu poder. Não é o externo que abre portas, mas sim o que vibra dentro de você.
Para estar em paz, primeiro faça as pazes consigo mesmo. Quando você se ama e se aceita por completo, entra em harmonia com todos ao seu redor.
...E juntos trocam experiências, se tornando verdadeiros parceiros de trabalho, deste modo que evoluem, graças às práticas do autoconhecimento mútuo...
