Auto reflexão
Auto-Angustia
Fui consumido por ideias descalças de nexo!
Por um pençamento mendigo sem teto;
Com as promeças mais bonitas...
E cegas de previsões reais;
Com o desejo mais doentil...
Que mesmo sabendo os riscos, quero-o ainda mais!
Fui desmascarado pela imagem da verdade;
Verdade esta, que é uma mentira aceitada...
Aceitada pelo impossível fora da realidade.
Ideia esta, que foi emplantada na minha mente,
Cheia de mediocridade.
Hoje ja não me sinto bem!
As angustias da vida estão a ir além.
Sinto que o aconchego das minhas palavras está distante!
Nem o tempo consegue curar feridas...
Que está sendo magoada a cada instante!
Em todos os dias tem festa, todos o dias som-auto tocando tremendo portas e janelas, todas as noites tem festa, é meu coração disparando é minha mente imaginando o som a toda potência^: com funk e hip-hop tocando ♪
Felicidade tem tudo a ver com auto-conhecimento. Permitir-se errar. Conhecer os limites do próprio corpo. Entender o que realmente se gosta.
Auto conhecimento
Quando se tem algo extremamente bom por qualquer período de tempo que seja é muito difícil se acostumar quando todas essas coisas maravilhosas se vão. Quando tudo depois disso começa a dar errado porque seu equilíbrio interno acabou. Tudo lhe foi tirado e a única coisa que te prende ao mundo é uma pessoa.
Nesse momento tudo parece perdido, parece que a felicidade se esvaiu por completo, e que nunca mais se retornará. É preciso reunir todas as suas forças e sua fé, coisa muito complicada de se fazer quando se está há muito tempo longe disso. É um teste.
Ser forte não é fácil, fingir ser, menos ainda. Não vejo porque alguém precisa ser algo que não é hoje em dia é preciso para não te machucarem. Mas do que adianta se mostrar forte e não conseguir de fato ser?
Isso é um grande problema, ser falsa, mostrar ser algo que não é, parece ser uma alternativa muito boa para se adaptar ao mundo que te sufoca com algo completamente impuro e egoísta.
Quando se percebe isso, é como um estupor, quando nada parece fazer sentido, como algo totalmente desconhecido. Não se sabe o que fazer, por mais que várias pessoas te apontem dedos na cara e ordenam. Nada parece certo, ou coerente.
O que se fazer quando não se sabe o que fazer? Por não conseguir identificar a raiz do problema, por estes serem demasiadamente grandes?
Cansei de tentar esquecer e seguir em frente, ignorar um sentimento ou a realidade não parece ser a forma mais adequada de ser feliz. Isso para mim é se iludir, e depois quando algo pior vier tudo será pior por se estar propriamente se enganando, se excluindo de sua própria realidade. Então vamos reunir os problemas e tentar resolve-los como se fossem problemas criados por tias no ensino fundamental, e assim como estes, ver no futuro como eram fáceis de resolver.
Descobrir que as respostas estão dentro de si é o passo inicial para conseguir se organizar, as pessoas podem te instruir, mas ninguém vai de fato mudar sua realidade, resolver seus problemas, ninguém a não ser você mesmo pode escrever sua história.
É essencial esquecer um pouco o mundo e olhar para dentro de si para conseguir enfim resolver tudo, ou boa parte. Isso não é ser egoísta, mas sim saber se escutar mesmo quando existem vozes sem importância gritando para serem ouvidas. Elas sabem enganar muito bem e só você pode fazer a diferença. Porque só você se conhece o suficiente para saber quais atitudes tomar para mudar e se ajudar. Pare de esperar e faça a diferença com suas atitudes.
Se você tiver auto estima...for verdadeiro...ter bom senso...ter caráter...os outros defeitos passam ser pequenos detalhes.
Eu posso falar a meu respeito. Auto, gritado, rasgado, frente e avesso. Não se de a liberdade de escutar e fazer o mesmo!
Descobri hoje que a vida é a eterna busca do auto-conhecimento.
Devo essa descoberta a minha professora de Coporeidade, Marina Elias.
Ela não sabe que escrevo minhas pequenas frases aqui, mas agora acho que vou passar a escrever com outra perspectiva, a partir dos conselhos dela. Espero, pois, o futuro nos espera.
Enquanto a aritmética da auto realização se basear nos ganhos pessoais, a metemática do amor será ciência inexata!
Somos normais e auto-controlados, lembrando sempre para aprender a esquecer com doses de Whiskey e cigarros baratos.
FILOSOFIA DA AUTO-SUPERAÇÃO...
Nunca é tempo demais... Improvisar faz bem... Esperar mas, nem tanto... Tentar? Sim, mais e mais... Ziguezaguear? Talvez... Sangrar faz parte... Claro como água e sol: Hoje é seu melhor dia... Experimente escalar a montanha, tente voar como uma águia-real, pare de se arrastar pelo chão como um verme... Nossos limites serão aqueles que nos impusermos... Carpe diem...
FILOSOFIA DA AUTO-AMEAÇA...
O que é capaz de te inspirar? O que é capaz de te contaminar? O que (ou quem) conspira contra ti? Quando a ameaça vem de fora é ruim... Pior mesmo é quando vem de dentro!
