Autoestima e Amor-próprio
"Daí a gente fica com um feio pensando que não vai dar trabalho e o que acontece? Dá um trabalhão da porra e ainda é feio. Na próxima vida quero vir com a autoestima do homem hétero."
Você merece uma nova versão de si mesmo. Mas de uma vez por todas, essa versão não é para agradar mais ninguém. Essa versão é por você, para você, de você para você.
Abrace a alegria, revigore suas forças e que sua fé seja inabalável diante das provações! Tu és forte, confie na grandeza da sua auto-estima e siga na certeza da sua vitória. Acredite.
Alcançamos vitórias sutis e gigantes. É preciso reconhecer nossos feitos e comemorar. Do contrário, de que valeria nossa sorte e também nosso empenho. O que vc acha?
Na vida, acabamos seguindo padrões e isso acaba nos limitando ou nos direcionando a lugares que talvez não façam mais sentido. Lembre-se sempre que independente da decisão, sempre será você o (a) responsável por toma-la.
A vida primeiro convida, depois nos força a viver a pausa necessária.
Aquele tempo que negligenciamos para atender o nosso ego ou, simplesmente, nossa ansiedade.
E seja através da saúde do corpo, da mente ou da alma seremos forçados a parar por algum tempo, para processar tudo aquilo que vivemos, guardando apenas a bagagem necessária para seguir a viagem com mais leveza.
E isso não será punição, será maior das dádivas que nos coloca mais próximo dos nossos sonhos.
Com não se notar ignorante sendo honesto com quem não se importa?
Penso que a honestidade deva ser uma postura dotada, pois ela faz parte dos seus valores, e não para que outras pessoas se importem com você (ou com o que você está fazendo, dizendo...).
Aliás, um gesto primordial de honestidade, muitas vezes, é dizer adeus a pessoas que não se importam com você e não fazem mais sentido na sua vida.
Hoje eu escolho ter fé em Deus!
Hoje eu escolho acreditar que tudo vai dar certo,
mesmo que os olhos da razão digam o contrário.
Hoje eu escolho a paz...
Hoje eu escolho a beleza
Hoje eu escolho o fácil e o leve...
Hoje eu escolho a alegria e o amor!
Hoje eu escolho aceitar o outro como o outro é.
Hoje eu escolho o perdão...
O deixar pra lá,
o distanciamento,
o silêncio e até a solidão...
Hoje eu escolho ser feliz,
sendo grato pelas pequenas coisas do dia a dia.
Hoje eu escolho você quem me escolheu!
Somos humanos, e dessa maneira devemos lidar com os desafios. Cair, levantar, esmorecer, renascer. Mas primeiro aceitar que tudo, absolutamente, vai passar.
"Quanto mais você faz o bem, mais feliz você fica, tornando-se uma pessoa tranquila, serena, tolerante e resiliente. Dessa forma, você pode contribuir para que outras pessoas possam ser felizes também ".
Por que você continua se esforçando em ser uma pessoa incrível para alguém que definitivamente não merece nem um "bom dia" seu? Que o bom dia de hoje tenha sido o último.
Primeiro de tudo nos cabe identificar onde almejamos chegar.
E daí por diante, em todos aspectos da vida, teremos menos desgastes de energia. Muitas vezes totalmente consumida pelo pensar. Pelas criações mentais que chegam a ser parasitas.
Embora nem sempre seja possível ir diretamente rumo aos nosso sonhos, qualquer movimentação edificante que escolhemos em nosso a vida, estará construindo o alicerce para o projeto principal.
