Autoestima e Amor-próprio
"O importante é a vontade de querer modificar o seu mundo, mostrando que você pode mudar, também, o mundo das pessoas ".
"De nada adianta se você vive de aparências. Procure ser o que você é, sem se preocupar com os outros. O que vale é sua sinceridade, sua humildade, seu caráter, sua coerência e sua confiança ".
Saiba quem você é,
se fortaleça, acredite em você,no seu eu
e siga seu caminho
na paz e força de Deus.
A vida não é curta e nem longa
é o tempo exato que temos para viver, então
temos que fazer desse tempo o melhor possivel.
Muitas vezes, daquilo que desejávamos nos livrar, ao conseguirmos, é o que sentimos falta, e descobrimos que era o que nos mantinha em pé.
Ao não buscarmos conhecer nosso conteúdo interno, vivemos como se tivesse um estranho vivendo dentro de nós a nos comandar.
Uma pessoa se sente inferior, não pelo que o outro disse para ela, mas por ela tomar para si o que ele disse dela.
Quando sabemos quem somos, o que o outro diz a nosso respeito não nos atinge a ponto de nos fazer sofrer por isso.
Podemos lamentar a postura alheia grosseira ou injusta para conosco, mas comungar com ela e tomá-la para nós, passa a ser uma opção nossa.
