Autoestima e Amor-próprio
Algumas pessoas talvez aparentem mais, elas não são leais a você! De todos os modos elas podem ser fiéis a você simplesmente, devido as suas necessidades que são satisfeitas dependendo de você.
Uma vez que as suas necessidades mudem, a sua lealdade consequentemente também mudará.
Sérgio Figueira Correia
Newcastle 04/10/2015
Nós, os superiores (líderes, chefes, políticos, palestrantes, professores, pastores, padres, 'príncipes', 'princesas' e por aí vai) no alto de uma montanha chamada certeza, inspiramos confiantes nossos pensamentos e ideais, confortáveis pelo prazer de calar o mundo ao sopro das nossas verdades. Um ar puxado de um nível acima, que devolvido ao ambiente, gera um mover de desafetos, desentendimentos e desencontros.
Nós fugimos pra torre mais alta, tentando esconder nossa culpa, nossa baixa auto-estima, insegurança, erros passados. De forma inconsciente, nos sentindo ameaçados, reagimos fugindo para este lugar intocável.
Atras da máscara da importância, da decisão e munidos de bons argumentos ou mergulhados em devaneios, nós os soberbos, tentamos dominar os inferiores, como num extinto de sobrevivência.
O que nos faria descer ou cair da torre?
Caí quando amei. Quando dei mais importância ao outro do que aos meus critérios, certezas e argumentos. Quando abri os olhos e vi a pessoa que amo, vi o que sempre considerei errado, inaceitável, intolerável e mesmo assim percebi que amava. Do lugar onde eu estava eu não podia ver ninguém além de mim. Meus medos, meus planos, minhas idéias, meu mundo.
Eu vi que estava perdendo muito com minha postura e que já não podia carregar o peso de transparecer a perfeição e a santidade. Por constatar meus erros e inseguranças escondidas, percebo que não sou imune, e estou aprendendo a permitir.
A arte de se descobrir...
Se não parou pra pensar
experimente por um momento
simplesmente se olhar:
Ora! Quanta coisa você tem pra se dar.
Não precisa ser esperto pra saber
que ninguém te ama mais que você
Inspire e respire,
aproveite, sorria e se admire,
se o coração é grande
e transborda de amor
goste de todo ser ao redor,
mas quando for amar
só se deixe por quem for merecedor.
As pessoas boas olham pra dentro de si e procuram ser melhores a cada dia, as pessoas vazias olham para a vida dos outros e criticam.
'Saber o que é melhor para você e para os seus é sua jurisdição. Na tentativa de agradar a todos você pode deixar de agradar o criador para tentar agradar a criatura.'
"Hoje me despeço do que me fez mal prejudicando meu lado sentimental, emocional e espiritual. [...]
Adeus já deu o que tinha que dar. Agora só MILAGRES, BENÇÃOS e VITÓRIAS"... mesmo com muitas lutas é o que eu quero colher."
—By Coelhinha
Não atribua a vc a responsabilidade pela minha solidão. Diria que ela foi uma conquista ou resultado de minhas escolhas ou até mesmo a forma de me posicionar às pessoas de um mundo de milhões e me restringir a tão poucas. Ou só mereci poucas? Ou não soube merecer está rodeada de tantas pessoas? Mas, com certeza, esta conta não é sua, tem sua vida plena e com sua rotina e prioridades, isso é fato, é sua vida, eu sei disso. Acho que filosofei ... Deve ser o silêncio...o horário.
Você não se aceita, e acha que as pessoas não te aceitam.
Você não se acha bonita, e acha que as pessoas não te acham bonita.
Você não se ama, e acha que as pessoas não te amam.
Você precisa ouvir a voz de Deus.
Você precisa deixar Ele te curar.
Mulher, ninguém pode te mudar, deixa Ele trabalhar.
Felicidade, uma escolha? ou algo a ser conquistado?
Geralmente dividimos nossas vidas em frações , as quais por serem preenchidas ou realizadas nos estaziamos e momentaneamente nos dizemos felizes. Porque momentaneamente?
Porque depositamos nossas expectativas em frações, por isso logo a seguir voltaremos nossas atenções para outras partes da fração felicidade...
Falta- nos foco!
Foco em que?
Em quem e você ?
Você não e uma fração nem tanto todo o conjunto dessas frações..
Podemos resumi las em : vida sentimental, vida social,vida financeira, bens materiais,vida profissional e espiritualidade. Alimentamos cada uma de acordo com nossas necessidades e desejos mas sempre haverá um desequilíbrio pois perdemos o foco ao fazer isso portanto a felicidade não será alcançada desta forma. Mais uma vez lhe pergunto quem e você? você não e estas frações ou qualquer uma delas, você e um ser que respira que caminha que racionaliza e que escolhe pelo seu livre arbítrio todas as coisas portanto escolha ja! Agora ! Neste momento ser feliz! seja feliz! Sorria ! Distribua bom humor, abraços e palavras de carinho, alimente ao seu verdadeiro eu de coisas boas de sentimentos e emoções, resgate o seu direito de ser feliz independente das frações isso e algo a parte as quais temos sim o direito e o dever de buscar, mas jamais colocar todas nossas expectativas e idealiza las como objetos de felicidade.
Busque a si mesmo, resgate se, permita se , ama se.. cuide do seu jardim, do canteiro de seu coração e permita que ele floresça... Todas as coisas a partir dai, quando estiveres preparado para recebe las e usufruir em plenitude virão ate você.
Olhe as paredes, são sempre as mesmas. Mesmo quando alguém fala mal dela, ou a maltratam. Não fingem ser o que não são. Consegue ver a diferença?
Ela cansou de ouvir os outros ditatarem as regras. Passou a criar as próprias regras. Agora, quem quiser, que jogo o seu jogo. Ela já não é mais uma simples jogadora. E se você não entende as novas regras, é melhor nem arriscar. E caso decida jogar, que seja para ganhar.
Agora eu consigo aceitar que você era a pessoa certa na hora errada. Hoje eu tenho certeza que não foi à toa que você entrou na minha vida e virou tudo de cabeça para baixo. Eu precisava crescer, me amar e aprender a colocar as coisas no lugar sozinha.
Tudo que digo tem uma pontinha de vida por de trás. Pontinhos da minha vida, que se você ligá-los vai saber como eu sou e me aceitar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp