Frases sobre autoconhecimento para fortalecer sua autoestima
A carta do mago é retratada pelo jovem alquimista, que apesar da inexperiência e inseguranças, ele sabe onde quer chegar, portanto ele constrói o que deseja, até porque no seu desejo esta é resultado de um conjunto de microvibrações, assim ele cria a própria realidade.
Muitos se perguntam: para onde vamos quando morremos?
Vamos para onde estamos!
Como é o ambiente em que mora nossa consciência hoje?
Todas as suas emoções refletem os seus resultados, e isso forma um campo vibracional, para se livrar da energias negativas, se faz necessário uma tomada de consciência, o despertar das suas ações e atitudes.
A vida é uma sobreposição de jornadas.
Cada pessoa experiencia, por toda a vida, uma jornada de completa solidão e completa liberdade no refúgio intransponível que é a própria mente.
Paralelamente, cada pessoa experiencia por toda a vida, uma jornada externa, onde não existe a completa solidão e a completa liberdade, pois dividimos uma rocha no espaço com outros 8 bilhões de indivíduos.
Sendo a vida uma sobreposição dessas duas jornadas, é irônico o fato de consideramos uma mais real que a outra.
Dedique tempo a sua jornada interior, ela é a única que é exclusivamente sua.
Pra você criar uma solução sua mente não pode estar na mesma sintonia que estava quando surgiu um problema.
Sabemos o que somos e não quem somos.
Quando não sabemos quem somos, não sabemos para onde vamos.
Quando descobrirmos quem somos, nosso propósito nos descobre, e sabemos para onde ir.
Então nosso caminho será tão claro quanto nosso conhecimento sobre nós mesmos.
Cada pessoa experiencia, por toda a vida,
uma jornada completa de solidão e liberdade
no refúgio da própria mente. Paralelamente,
cada pessoa experiencia por toda a vida, uma
jornada externa, onde não existe a completa
solidão e liberdade.
Sendo a vida uma sobreposição dessas duas
jornadas, é irônico o fato de consideramos
uma mais real que a outra.
Dedique tempo a sua jornada interior,
apenas ela é exclusivamente sua.
"A forma como você interage com os problemas, e sobretudo, como reage diante deles, acredite, é a única coisa que verdadeiramente importa."
"Se entregue à vida com paixão, encare os desafios com determinação, e nunca deixe de distribuir o amor que há em si.
E siga assim, dedicando em cada parte o seu melhor, porquanto, ao fim e ao cabo, a semente de valor que você plantar no coração das pessoas será o seu único e verdadeiro legado."
Nossa vida social é como à água, quando em ilusão todos estamos lá embaixo na sujeira, porém quando no autoconhecimento você se limpa e sobe de nível, o que te impossibilita conviver no padrão antigo.
O reflexo no espelho da vida é uma dicotomia, que contemplaremos durante a nossa senilidade obviamente. Gratificante é quando em nossos ciclos terrestres encontramos pontos para parar e analisar o percurso.
Não precisamos ir além para enxergar o obstante e sim, alegrar-se com os percalços da caminhada que nos ajudam a observar as falhas e recomeçar.
Reconhecer nossas mazelas e fardos diários para os pesarmos na balança da vida é realmente um processo de presença, observar até mesmo a qualidade de nossos pensamentos.
Quando compreendemos que em nós existe uma natureza obscura inegável, não precisamos mata-lá, reprimi-la, mas aprender a domina-la, dar luz a escuridão.
Em cada passo que se faz possível o conhecimento de si e a aceitação dos monstros internos, podemos nos abraçar a compaixão, compreender que todo o processo te fez ser quem és hoje, um ser mais humano. Não abdique pela dor do seu processo, traga a coragem para ser seu guia, quando vencemos as trevas, as luzes tornam-se dias sem fim, de felicidade plena, pois antes da senilidade vc escolheu reconstruir seu self perdido com plena consciência.
_KM_
Cada pequeno contato é um fragmento emocional que, inconscientemente, você busca para tentar satisfazer o vazio deixado pela ausência da pessoa. O problema é que esses fragmentos não bastam. Eles aumentam o abismo dentro de nós. Liberte-se de quem não te valoriza.
Se você deixar a sua mente morrer, junto dela morrerá o/a seu/sua: ego; vaidade; orgulho; egoísmo; ganância; tristeza; inveja; ansiedade; rancor; bem como outros inúmeros atributos que consomem a sua vida sem ao menos você perceber (em alguns casos). Como bônus, romperá com vícios da mente, ganhará paz de espírito e viverá o presente, e terá a chance de encontrar o seu melhor.
Quer saber o quão incrível uma pessoa é?
Experimente dizer NÃO para ela, e perceba se há alguma mudança no comportamento dela com você após esse evento!
Nunca diga SIM querendo dizer NÃO, mesmo quando for um pedido de uma pessoa querida. É por aí que você vai se anulando gradualmente para caber nas vontades do outro. Isso vale para relacionamentos pessoais, comerciais e todos os outros.
Experimente mudar sua forma de conduzir qualquer enredo, simplesmente dizendo NÃO, pois você não quer, não é obrigado (a) e não está combinado entre as partes nada sobre isso....veja se o outro muda com você. Dizer NÃO pode começar a dizer muito sobre você e seu posicionamento perante os outros, como também dizer muito sobre os outros com relação a você.
#nocaminhodoautoconhecimento #autoconhecimento #autocuidado #percepcao #novoolhar #perspectiva
Como um efeito gravitacional, atraímos para orbitar em nossa vida, tudo o que dela sintonizamos, sendo nós verdadeiros ímãs humanos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
