Auto Aceitação
Basta que eu e Deus saibamos quem eu sou
E basta que eu saiba quem é Deus
Minhas idéias e ideais, minhas ações, meu eu interior
Tudo que fui, sou, e serei, não mudará
Continuo acreditando nas mesmas verdades
E essas verdades, valores e particularidades continuam formando o meu eu
E movimentando o meu eu, desenhando minhas ações
Não importa o quão distorcidas as coisas forem, os fatos, a narração e o julgamento
Pra mim, basta que eu saiba da minha história
Basta que eu saiba de onde eu vim
Basta que eu saiba e que eu aprove sempre as minhas decisões
Com os toques da minha consciência, do meu eu, do meu modo de pensar
Da minha justiça interna, dos meus valores e do meu particular
Basta que eu saiba do meu caráter, e da minha dignidade
A minha consciência só a mim me pertence
E graças a Deus sou movida por Ele e por meus próprios pensamentos
E de mais ninguém.
Basta que eu saiba das minhas lutas, das minhas perdas, e das minhas vitórias
Basta que eu saiba que caminhei todos os caminhos que eu mesma escolhi
Da forma como eu entendo que devia ser o caminhar
Basta que eu saiba por onde andei, e também a forma com que eu dirigi meus passos
Basta que eu saiba das superações, das lágrimas e dos sorrisos
E dos limites, das dores, das alegrias
Basta que em primeiro lugar eu me respeite
Basta que somente eu acredite
Basta que somente eu saiba
E que Deus seja a minha testemunha.
Pois a verdade é sempre a verdade.
E cada um sabe da sua.
Gosto de ficar comigo,
sentir o meu abrigo,
encontrar a paz ou
não encontrar, enfim,
saber ou
não saber de mim
Quem sabe?
Quando é que vamos entender a nós mesmos
Senão em cada amanhecer
em cada entardecer
em cada dor, suspiro, ou alegria
em cada ausência, presença,
na monotonia do dia a dia
Nas surpresas da vida
vou sentindo o meu caminho
percebendo se gosto de azul ou de vinho
de céu, de chão, de coração ou razão
Guardo algumas partes de mim
algumas distribuo poraí
Algumas não gostaria de ter
e em algumas poucas coisas
sinto orgulho de mim
É bom às vezes se recolher
se entreter de si mesmo
perceber o que está em haver
olhar pra dentro de si
se aconchegar em seu próprio colo
cuidar não só da imagem que vê no espelho
mas daquele cantinho todo especial
onde você guarda a sua alma...
Onde você guarda a si mesmo.
Eu esperei. Confesso que esperei. Lá no fundo, eu fiz orações, fiz uma prece, e tinha muitas esperanças e expectativas. De que você iria reaparecer um dia qualquer, do mesmo jeito ou melhor do que o dia em que você surgiu inesperadamente na minha vida. Eu tinha aquela esperança boba, aquela certeza incerta de que você enxergaria sei lá o que no fundo do seu coração, e que finalmente despertaria de um sono profundo e notaria o nosso relacionamento de uma forma diferente. Que você veria com todas as letras tudo o que faltou você fazer por nós enquanto eu estive do seu lado. Que uma luz surgisse na sua cabeça, e que a distância finalmente te chacoalharia os miolos, neurônios, e, principalmente, os sentimentos. E que a venda caísse e surgisse aquele amor puro e profundo, que eu sempre pensei que estivesse adormecido, encoberto, ou abafado dentro de você. Eu acreditei sim, que seria pra sempre, e que você me amaria até ficarmos velhinhos e esquecidos. Tipo “Diário de Uma Paixão.” Quem nunca fantasiou com esse filme tão maravilhosamente perfeito? Sim... eu raciocinei que o tempo te faria bem. Que seria uma fase de descobrimentos. Que um dia, tudo o que eu criei tanta expectativa iria finalmente acontecer. A vida juntos, a segurança, o casamento, a família, o companheirismo. Mas os dias foram passando. No começo me senti livre, depois me senti bem, depois me senti feliz. Mas, eu não tinha percebido que parte desta plenitude morava na esperança que eu tinha de que tudo ficaria bem. E melhor. Que um milagre iria acontecer. Que tudo seria como deveria ser. Como poderia ter sido. Diferente. Completo. Bom. Ótimo. Maravilhoso. Esplêndido. E os dias passaram. E tudo aconteceu de uma forma surpreendentemente igual. Mensagens vazias. Iniciativas em cima do muro. Correr atrás? Melhor dizer que você apenas correu os dedos pra digitar uns 2 e-mails. E algumas palavras no WhatsApp. E aí eu parei pra pensar. Pra definirmos que estávamos namorando, eu tive que tomar a iniciativa. Pra decidirmos noivar. E pra decidirmos terminar. Que diabos, então, eu estava esperando? Aliás, que mundo eu estava vivendo até ontem, quando finalmente me toquei de que não, não vai acontecer nada, a menos que eu mesma faça acontecer alguma coisa?
E aí, eu senti. Toda a realidade caindo sobre as minhas costas... tão dura quanto um pedaço de concreto de 200 kg. Tão áspera quanto um asfalto velho e cinzento. Tão difícil quanto um problema de cálculo 5. Tão dolorosa quanto bater o dedinho do pé na quina da mesinha da sala. É. Não vai dar. Dessa vez, não vai dar pra eu me auto-sabotar buscando amor no vazio que é você. Não vai dar pra eu transformar o seu ponto de interrogação em uma exclamação, apenas em um simples ponto final. É isso. É o fim das esperanças, das orações, das olhadas no celular pra ver se acontece algo. É o fim do fim, o fim da nossa vida, e o começo da minha, sem você. Sem carregar aquele sorriso besta de esperança de que você irá voltar com um buquê de rosas vermelhas e a certeza no seu olhar e no seu coração. Parei. Chega de ilusão. É hora de partir pra um caminho sem você. Sem expectativas. Sem mentiras. Sem confusão. Sem insegurança. Mas com muitas possibilidades. E nenhuma que envolva você.
Às vezes, para alcançar a Graça de aprendermos a nos perdoar — e nos libertarmos das Amarras Invisíveis — é preciso aprender a Perdoar os Outros.
Felizes os que começam o dia dispostos a aprender a perdoar os outros! Estes, até o fim do dia, são alcançados pela Graça de Aprenderem a se Perdoar.
As pessoas irão sempre se incomodar com a sua vida, se preocupar com isso é o que você não deve fazer.
Faça o que precisa ser feito.
Não adie os seus sonhos.
Você não precisa provar nada para ninguém.
O seu caminho é único. As suas escolhas são inteiramente de sua responsabilidade.
Não postergue a sua felicidade até o momento perfeito, ideal.
Viva hoje, porque o hoje só pode ser vivido agora.
Somos todos personagens na vida dos outros e cada um tem sua própria versão da história, uns falam bem e outro mau mais isso não muda nada em quem você é, a sua história é você mesmo que vive, então procure viver bem, ser feliz e fazer do seu roteiro um motivo de orgulho, não para que os outros te aplaudam mais para que você se sinta feliz independentemente do que aconteça, seja feliz, seja você e não um modelo para agradar ninguém!
Você se torna completamente prisioneira daquilo que não resolve.
Dê uma chance a você mesma, uma chance de florescer, de mostrar seu potencial, de acreditar que tudo pode mudar e de tentar fazer a diferença sem medo de errar, porque a maior decepção que pode haver é perceber com o passar do tempo que criamos barreiras ao invés de pontes para chegar ao coração daqueles que amamos verdadeiramente simplesmente por orgulho ou medo de errar.
A família é o bem mais precioso que devemos cultivar, lutar e principalmente valorizar!
Existem ocasiões na vida, que para seguir em frente, é preciso parar, desligar os faróis, acender a luz interna e identificar-se.
A estada no inferno diminui toda vez que conseguimos ainda nesta existência reparar parte do erro, da infelicidade e do mal que causamos a outrem por amor com convicção de que só o bem em verdade liberta na mesma direção.
O segredo da Felicidade é fazer o bem ao próximo mesmo que está pessoa não esteja merecendo isso. Ela não vai entender mais você e Deus entenderá o valor desta felicidade.
As pessoas estão infelizes não é porque precisam de coisas novas. As pessoas estão infelizes pelo simples fato de que elas não estão fazendo nada pra ajudar a alguém.
O que você faz com o seu tempo que você tem?
O que você está fazendo de uso com o dom que Deus te deu?
O que você fez ou faz com seu dinheiro ou coisas que você tem em prol do outro?
Podemos ganhar ou perder... "COISAS" Mais aquilo que fazemos para o bem do próximo, pode ter certeza que ganharás o dobro. Está benção nada e ninguém pode tirar de você.
Uma; Pela parte pessoal de se sentir útil e a outra do dobro é a parte que você já receberia por ser de coração agradável a Deus, mais ganhará melhor ainda porque não foi egoísta e quiz a felicidade da pessoa como você esta sendo e no final seremos todos. Porque quem recebe ajuda é feliz, mais quem dá é mais ainda.
…há tempo para todo propósito…(Eclesiástes 3)
Nenhuma FOLHA cai sem antes DEUS não DAR A DIREÇÃO para onde ela vai ter que CAIR." #Profético
