Autenticidade
É sabido dizer, que só se está feliz você sendo você. Pode até parecer besteira ou outra ilusão, viver uma vida por outra condução. Condição triste essa, de ser dono do seu eu e ter que se esconder de si e do mundo. Puro subterfúgio. Não precisa seu barco naufragar, para você se lançar ao mar e deixar para trás o capitão, que não traz você em primeira mão. Mas nunca veja como tarde, sentir o clarão invadir a imensidão da frestinha de possibilidade, de você poder ser seu eu de verdade, se aparecer e se ligar ao que de fato veio aqui, neste mundo viver. Isso só é possível você sendo você, para que feliz você possa fazer acontecer.
A "Doce" Humanidade e suas fórmulas secretas, decoradas, e clichês, fórmulas repletas de alegria, felicidade e cheias de caminhos prontos e reveladores.
Tem muito do excesso da sociedade conservadora e retrógrada, da família tradicional Brasileira e menos da essência do individuo e do senso de liberdade e desprendimento.
Não é a felicidade conquistada ou o bem estar adquirido; o bem estar vivenciado! São a felicidade e o bem estar fabricados, replicados, moldados, artificias, industriais, não são sólidos feito pedra, escondem-se atrás de "belas" fachadas, mas voam como grãos de areia sem o mínimo de densidade pelo vento tentando atingir a imensidão do oceano que na verdade mora dentro de cada ser.
Como deve ser triste mergulhar nos desejos dos outros, mas não não de si mesmo, por isso sempre apreciei e optei por autenticidade e principalmente por pessoas autênticas.
"Máscaras adoecem, máscaras constroem labirintos por onde a alma se machuca e se perde... Melhor optar pela transparência, pela autenticidade, pois no fim, as máscaras sempre caem, e a credibilidade e a saúde física e mental também."
Olhe para dentro de você.
Oque existe em teu viver
não se limita ao que dizem.
Eles fingem que já te conhecem,
mas a tua autenticidade
diz respeito a tua verdade,
ninguém melhor do que você
para conhecer por completo o teu viver.
"A perfeição é uma doença de uma nação." Nós cobrimos nossos rostos com toneladas de maquiagem. Recebemos botox e até passamos fome para ficarmos daquele tamanho perfeito. Tentamos consertar algo, mas você não pode consertar o que não pode ver. É a alma que precisa da cirurgia. É hora de nos posicionarmos. Como você pode esperar que alguém te ame se você não se ama? Você tem que ser feliz consigo mesmo. Não importa como você é por fora, é o que está por dentro que conta. Hoje, quero colocar uma foto sem maquiagem. Eu sei que tenho rugas na minha pele, mas hoje quero que você veja além disso. Eu quero abraçar o verdadeiro eu e quero que você abrace quem você é, do jeito que você é, e se ame do jeito que você é.
A grande diferença entre os meus animais e eu, é que eles não são humanos e isso os torna melhores.
Abrace as suas 'imperfeições', se divirta com elas. Veja como pessoas que você admira fazem isso. Não busque perfeição, busque autenticidade.
Sinta Paz!
Cuide da sua saúde emocional, não se desgaste sendo quem você não é, só para manter alguém por perto.
Deixe ir quem não estar com você pelo o que verdadeiramente
você é.
Abençoado sejas ó criatura humana se nenhum dos bens materiais que possuis te define enquanto ser social numa época de aparências!
Abençoado sejas quando o teu próprio corpo que não passa de matéria se sentir em paz com o teu espírito em qualquer vicissitude da existência. Na miséria ou na opulência, na juventude ou na velhice, na doença mais vil ou na saúde, conseguindo estar em qualquer local, por mais imundo que seja, tendo a plena consciência do local onde pertence!