Autêntica
O romantismo é uma forma delicada e autêntica de expressar momentos, surpreendendo e emocionando seu amor ou sua paixão da relação que tem consigo. O romântico renasce em si e recria a inspiração; a romântica apaixona-se pela atitude e acaricia a oportunidade. A ideia é criar, oportunizar e viver.
Quando você passar a ser mais autêntica consigo mesma. As dúvidas, as incertezas e inseguranças desaparecerão por completo de sua vida.
"A autentica sabedoria não consiste em acumular conhecimentos, mas em compartilhá-los com outras culturas. De maneira, que seremos abundantes em espírito de paz e compreensão, dando testemunho da verdade de nossas experiências."
Thiago S. Oliveira (1986 a)
Citação do Livro: Caminhando para a Liberdade - Dilemas de vida e de morte, vol. 1, 2008.
“Vivemos tempos em que o medo é virtude, a verdade é crime — e uma simples voz autêntica, um grito de resistência.”
O verdadeiro sentimento não precisa de máscaras, assim como uma vida autêntica não exige perfeição — só coragem para ser quem se é e sentir de verdade.
Nenhum pensamento ou frase é autêntica: tudo foi aprendido com nossos avós, pais, professores ou alguns livros que lemos. O restante é uma combinação de tudo isto.
Quando se coloca em prática a vontade total, autêntica, oriunda da mais alta fonte de pensamento e intuição, essa prática faz seu sistema interior destruir paradigmas, e por diante, te leva a conclusão e a lembrança do motivo pessoal de fazê-lo.
Com esse Insight, você sai de uma bolha que sua própria mente havia criado anteriormente, e a coincidência da lembrança é apenas o sinal de que sua parte mais sábia deixou a saída, dê atenção ao que é autêntico, e novas saídas criadas por você mesmo se apresentarão.
Existem lendas sobre pessoas que nasceram com o dom de fazer música tão autêntica que pode rasgar o véu entre a vida e a morte, invocando espíritos do passado e do futuro.
Ser autêntica, verdadeira e transparente vale a pena.
Seja autêntica, coerente com seus sentimentos, princípios e valores, esteja em paz com você mesma, porque pelo mesmo motivo que alguns te odeiam outros irão te admirar.
A autêntica aptidão de ser livre, é conseguir contemplar o mundo, sem nunca voar. Mas ter, uma visão acima das nuvens da turbulência.
