Ausentar-se para Decidir
"Não dê poder a outro de decidir quem você é, e onde deve estar.
Reconhecer o seu VALOR é tarefa sua".
Se for pra deixar o destino decidir, que ele decida de uma vez por todas, sem pesar coisas que podem derrubar depois.
Viver um dia por vez é a arte de focar no que está ao nosso alcance agora. É sobre acordar e decidir que este dia será bem vivido, independentemente do que ele traga. É sobre respirar fundo, aceitar os desafios como degraus para o crescimento e celebrar as pequenas vitórias que colorem nossa jornada...
Em um mundo tão rapido e tão veloz. Decidir e agir, por mais dificil que seja, devem acompanhar tal velocidade.
Caminhos....
Quanto são os caminhos à sua frente? Você tem de decidir por um deles? Ou simplesmente pode se negar a escolher?
Ou, seguir sempre em frente... pelo caminho escolhido desde sempre.
Sabe o conhecido? A zona de conforto? Caminhos que nos levam aos mesmos lugares? A nenhum lugares?
O conhecido... tem sempre dele um que de desconhecido... sumido, amortecido, encolhido esquecido.... propositadamente esquecido.
Zona de conforto que é puro desconforto... aí você vive como se estivesse morto.
Mesmo lugares... nunca são os mesmos ares... o vento já veio, já se foi.... fez a volta e está de volta.
Nenhum lugares... passos errados... descompassados.
Sim, são muitos os caminhos... vão do possível ao impossível.
Oras...
"Das utopias
Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!"
(Mario Quintana)
Não é fácil. Nada que vale a pena vem fácil. Vai chegar a hora em que você vai ter que se decidir, qual caminho seguir, qual curva virar, qual trilha caminhar. Vai chegar a hora que decidir pelo que vale a pena lutar, pelo que vale a pena se entregar. A cada decisão que você tomar uma nova porta vai se abrir e uma porta antiga vai se fechar. Decisões, partidas, despedidas e novas chegadas são o ciclo da vida. Você tem que rever suas prioridades, começar a seguir suas vontades, alcançar seus objetivos, realizar seus sonhos e deixar dores, mágoas e rancores que sofreu, no seu passado. O que ficou para trás já não importa mais, não da para seguir em frente olhando para trás. O que importa é o hoje e o amanhã.
Nossas decisões irão gerar nossos resultados, portanto vale a pena pensar antes de decidir fazer qualquer coisa!
Quando a vida insiste em negar os nossos sonhos, devemos parar, pensar, avaliar e depois decidir se vamos insistir com o sonho ou seguir com a vida.
"" Se quer ir, vá de uma vez por todas e quando decidir, não olhe para trás, não quero que tenha a opção de me ver rindo ou chorando pela última vez...
Saudades do tempo que a minha maior preocupação era decidir se a bolacha recheada seria sabor morango ou chocolate.
Tem um momento na vida que você precisa olhar onde está, decidir onde quer ir e deixar algumas coisas para trás, isso te fará crescer
O Ser Humano é uma figura ímpar no Reino Animal, mesmo tendo o livre arbítrio para decidir o que faz e o que não faz, ele teve a ousadia de criar um deus e ainda responsabiliza-lo quando suas escolhas dão erradas.
Às vezes a estrada fica com muitas curvas. E temos que decidir se seguimos enfrentar ou ficar no labirinto das dúvidas. A vida é um caminho sinuoso, cheio de escolhas e incertezas. Mas é justamente nesses momentos que encontramos a nossa força e coragem. Para seguir sem dor, com muito amor próprio. É preciso encontrar a nossa própria voz. E ouvir o que o coração tem a dizer. E deixar que a sabedoria interior nos guie.
Maria Bueno.
Às vezes a estrada fica com muitas curvas. E temos que decidir se seguimos enfrente ou ficar no labirinto das dúvidas.
Você pode até folhear um livro, mas, se decidir ler, vá até o final. Não mais abra o livro se você não tiver interesse de lê-lo por completo. Não abra uma porta, já imaginando fechá-la, sem que antes deixe a brisa de fora entrar, sem que o sol não aqueça o ambiente de dentro, sem que a presença seja demorada o suficiente para deixar ficar ou deixar partir. Não se dê por inteiro a alguém, quando você só recebe a metade desse alguém. São nos detalhes que percebemos o quanto fazemos parte do outro. Se esta via não tiver duas mãos, uma, não te levará a lugar nenhum; mesmo que você queira. São nos detalhes dos minutos, que se completam as horas. São nos detalhes da amizade, que reside o amor. Não é questão de ponto de vista. É questão de detalhes que tudo faz diferença; que tudo faz ser diferente entre nós.
