Atitude
"Os amigos que nos traem são piores que nossos inimigos. Nunca se espera tal atitude por confiarmos neles. Já os nossos inimigos apenas nos aborrecem, tiram o nosso sossego ".
"Nunca exponha as falhas de alguém em público. Essa atitude produz traumas. Procure fazer as críticas em particular, evitando desgaste emocional e uma baixa autoestima na pessoa criticada ".
" Dê sempre uma chance para quem o ofende. Com esse gesto, o ofensor poderá mudar de atitude. Convença-o de que ele está errado e mostre-lhe o caminho que o leve a ser mais cordial ".
Teu mal
Estás melancólico?
Estás magoado por teres mentido?
Mas a atitude não nega.
Não é fiel a si próprio?
Fica embaraçado?
Finge ingenuidade?
Encontra-se acompanhado, mas em solidão?
Traí a si próprio.
Não és nem bom e nem mal?
Estás sem essência para viver?
Assegurou a sua alma?
E a ti, perdeste.
Tem palavras
Que tem mais força
Que uma atitude
Se uma oração tem poder
Imagina ficar falando
Chamando
Coisas ruins
Para você
Seu lar
Sua família
Então...
Fale menos
Aja mais
Agindo assim
Fará mau a si
E à todos que te arrodeia
Doe hoje, doe agora mesmo,
uma roupa, um alimento,
uma atitude de ajuda...
mas se você nada têm,
doe pelo menos um sorriso,
mas que saibam disso,
apenas Você e JESUS CRISTO!
Qualquer termo que soe pejorativo sobre o tom da pele de alguém, já é uma atitude racista. Seja, de qualquer etnia que vier, mesmo que da nossa própria.
A cor da pele não revela o caráter, são as atitudes diárias que mostram a verdadeira índole. Por isso, tanto faz "branquitude ou negritude", ambos os termos podem imprimir rótulos os quais, não definem o ser humano.
Thiago Silva Oliveira (1986 a)
Todo mundo é eloquênte e tem um Pilatos na alma, e como atitude assim que a difuldade surge querendo se eximir de culpa; Parafraseam com fervor ``Lavo aqui as minhas mãos´´.
A atitude é pra sempre o sentimento não.
Amigo! Não só debaixo dos caracóis dos cabelos do bom e velho amigo, mas, dentro dos nossos corações, sem ser aquela amizade de final de ano que ficam ouriçados e quando tudo passa fica-se murcho e sem vida. Amizade é pra ser curtida não só na rede social, mas nos 365 dias do ano. Mais Tem que ser amigos até que as rugas nos ataquem trazidas pelo tempo. Não pela euforia ou por sermos mais ou menos bonitinhos, ou novinhos. Amizade não é só compartilhar nas redes, é ouvir quando o outro chama e mesmo sem está afim ou cansado dizer... `` deixa eu ir lá meu AMIGO esta me chamando´´. Não é velho amigo? Que nesta vida você seja de tudo um pouco se quer ser feliz.
A atitude que devemos ter em relação aos outros é tão somente a
de calarmos.
Quando calamos o EU divino responde em cada coração.
Todos os pensamentos são pressupostos afinal sem querer minimizar culpas; somos meramente crianças em corpos adultos.
”não sabemos nada, somos inocentes “
Não é o atalho que leva ao destino.
... é a atitude de extirpar em cada ser; o mal vício de querer livrar-se
do que julga empecilho...