Atenção do Filho Adolescente
Não brigue, não discuta, nem se estresse, pois se merecessem sua atenção, hoje estariam do seu lado, e não contra você. Ignore.
Eu descobri que pra chamar a tua atenção,eu precisava apenas ser EU......Pena que eu descobri isso tarde demais.
...Muitas pessoas querem colo, carinho, atenção, cuidados, mas poucas dão o mesmo em troca, irônico não?...
Ouvi quase já sem som
A tua mensagem já sem dor
Refleti com atenção
Por todos os momentos tristes
Que hoje sem escolha
A natureza te faz presente
É tanta dor sentida sem t abraçar
Lágrimas deslizaram o meu rosto
Sem que percebesses
Teu amor
Tua paixão
Não impediu o ombro invisível
Também chorei e sofri com dor a tua solidão
Como parte de um anónimo
Em vida queremos o melhor e maior
Não cantei victória
Não existe derrota
Apenas a dor de pesar
Quando sem querer
Chega o inesperado
Tua dor
Eu não sei retratar
Tua solidão
Tua interrogação
Apenas sei o quão dificil é
Oh Gita menina
Com carinho no olhar
Passos firmes na dor
Um destino
Vencer obstáculos
Tuas conquistas hj
É alegria de um anónimo marcado no tempo
FOLHAS em: é sempre dor
Eu gostaria de tocá-la e beijá-la como se nada mais existisse para me tirar atenção de ti, pois você me roubou de todo o coração meus lúcidos sentimentos;
Meus pensamentos são seus assim como o meu coração e quem diria eu admitir que seus lindos olhos conquistaram-me de tal forma, plena e intensa;
Teu perfume tem um encantamento que amplia o meu querer por você, propagando ao limite os meus sentimentos por ti, por isso me sinto infinitamente feliz quando sinto você em minha vida;
Antes, eu não prestava atenção nas mudanças de estação. Antes? Quando eu era pequena e as e as estações eram marcadas pelas brincadeiras, pelos desejos furiosos de brinquedos novos, pelas compras de roupas e de sapatos da moda, pelo espetáculo de dança na escola, pelos aniversários... Secundárias, dependentes de meus desejos, as estações não passavam de um pano de fundo em frente ao qual se destacava a coisa mais preciosa: euzinha. Criança só pensa em si. E eis que um dia o cenário toma vida própria, o universo passa a existir diante de seus olhos e despencam sobre sua cabeça todas as desgraças do mundo, desgraças que lhe oprimem o coração.Isso é o que deve ser crescer.
Tentei não prestar atenção em tudo que dizia (...) Comecei a reparar em outros sorrisos e olhares (...) não adiantou; voltei para o seu.
Me chama. Me incendeia. Me tira a atenção. Me tira a roupa. Me tira o ar. Me tira o sono. Me tira a vida, mas não te tire dela.
Um bom conselho aos mentirosos: cuidado com pessoas que prestam atenção, mais cedo ou mais tarde vão acabar derrubando as suas contradições.
Eu dava algumas palavras em troca de atenção, qualquer uma. Em troca de saber que a noite, embora fria, pode ser quente. Em troca das confissões, das peles juntas e das permissões. Em troca de muitos”sins” e de algum necessário “não”. Mas quando me faltam todas essas palavras e muitas frases ficam pela metade, eu não sei até o meu silêncio pode me explicar. Eu não sei até onde alguém pode se entender.
Foi lentamente que lá cheguei. Tantas coisas desviaram minha atenção ao longo da estrada, que não percebi que escurecia mais e mais a cada passo. Notei o quanto havia me afastado apenas quando já não pude mais enxergar por andava. Olhei para trás buscando o caminho de volta, mas não o encontrei.
De repente, em meio a mais absoluta e profunda escuridão, pude perceber um vulto. A pequena figura encolhia-se num canto, acuada. Aproximei-me vagarosamente, temendo que qualquer movimento mais brusco de minha parte pudesse afugentá-la. Mas, ao notar minha presença, a menininha limitou-se tão somente a levantar o olhar, acompanhando meus lentos passos em sua direção.
Era muito magra e trajava farrapos. Estava descalça e seus cabelos despenteados eram tão negros que se confundiam com a escuridão do ambiente. As mãos pequeninas e trêmulas repousavam sobre os joelhos. Os dedos das mãos estavam muito feridos, como se ela houvesse tentado se agarrar com muita força a algo que lhe tivessem arrancado impiedosamente. Tinha o rosto sujo e olheiras profundas como se há muitos dias não se alimentasse.
Quando parei diante daquela frágil criatura, notei que havia uma corrente presa a um de seus tornozelos e que os elos estendiam-se escuridão adentro. Ajoelhei-me diante dela. Seus olhos eram enormes, marejados de lágrimas, e me fitavam com uma dor absurdamente comovente.
- Quem é você?
- Estou aqui há tanto tempo que já não me lembro quem sou.
- O que faz aqui sozinha? Não tem medo da solidão?
- É o que mais temo – respondeu-me em fraca voz. – Ajude-me, por favor!
Sua súplica era quase um sussurro, demonstrando o inegável cansaço que a acometia. Surpreendentemente, suas mãos pequeninas e feridas agarraram-se com força às minhas. Lágrimas desesperadas derramavam-se incontroláveis pela pequenina face. Em meio a soluços, levantou a cabeça procurando com seus olhos enormes o fundo dos meus.
- Ajude-me! – voltou a suplicar. – Guie-me para a luz. Não quero mais estar só.
- Ó, minha criança, perdoe-me, mas não sei como. Eu simplesmente não sei como...
É quando a gente briga que eu penso alto [...]
Presta atenção, Olha nos meus olhos e diz que me ama. Para com essa idiotice que esse teu orgulho não te leva a nada. Me liga na madrugada, compõe uma musica e expressa de uma vez essa raiva. Sem ficar com essa angustia, sem ficar com essa mágoa. Me beija de novo e sorri novamente. Me trás de repente a força que eu preciso e que vem da gente [...] E ver se entende um pouco que isso machuca. Não me faz chorar por gosto.
A diferença ? A diferença é que agora eu dou atenção, faço questão por quem faz por mim, não fez, não faz, também não me importa !
Estava pensando sozinho no meu canto quando algo me chamou a atenção. Eu comecei a olhar, ela tinha olhos lindos e bem tristes, aquele olhar eu já vi em alguém, esse alguém sou eu, fico a imaginar a dor que ela esta sentindo, algo a machuca por dentro acho que ela precisa de carinho, mais só carinho não cura feridas, acho que ela precisa de atenção, carinho com atenção gera amor, e isso ela não deve querer, afinal isso deve ser o motivo que tanto te faz triste, acho que ela deve estar saturada com isso que chamamos “amor”.
Ela precisa ficar sozinha?
Ela tem que entender, dor e amor combina só que, não vale a pena sofrer. Afinal a dor é inevitável o sofrimento é opcional.
Será que um abraço a conforta?
Não sei, não saberei e ninguém saberá, porque a dor é única e quem a sente esconde, prefere se calar e chorar.
Mas eu daria o mundo pra ver que essas lagrimas não chegam a 1% do tamanho do belo sorriso que nesse momento ela esconde!
Quando damos amor,carinho e atenção, elas nos esnobam. Então mulheres, não reclamem de faltar homens no mundo com essas qualidades.
- Relacionados
- 67 frases sobre filhos crescendo que mostram como o tempo voa
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Textos de amor de mãe
- Frases bonitas e motivacionais para meninas: mostre sua confiança
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Palavras de desabafo de uma mãe magoada com o filho
