Atenção do Filho Adolescente
Você já parou para prestar atenção nos detalhes mais simples da vida? Tipo a cor da camisa do porteiro, os óculos escuros engraçados da vizinha, a voz grave do motorista do ônibus. Já parou para pensar em quantas vezes você solta um sorriso bobo no dia-a-dia? Tipo quando você ouve uma gargalhada esquisita com direito a roncadinhas, ou no tropeço de alguém andando na rua, ou numa piada contada por uma pessoa aleatória. Já parou e percebeu, que a maioria dessas pessoas que te fizeram se sentir bem e sorrir com um simples gesto, permanecem na sua vida? Direta ou indiretamente? Nem tudo é efêmero, as vezes pessoas passam pelas nossas vidas e deixam rastros, memorias, marcas, lembranças e até mesmo cicatrizes. E sempre lembraremos quem são e o que fizeram, algumas levamos anos para deixar de lado, para tirar dos pensamentos, mas uma hora ou outra isso acaba acontecendo. Elas ficam com a gente para sempre, num cantinho escondido. Somos como um álbum de memórias, registramos as pessoas que passam em nossas vidas e nunca as esqueceremos, algo sempre vai nos fazer lembrar.
Cuide bem do seu amor, sem pedir nada em troca. Dê carinho de bom grado, dê atenção, dê colo, dê abrigo, e acima de tudo, dê amor, muito amor e todas as coisas boas serão acrescentadas.
Seus olhos castanhos Roubam minha atenção, seu sorriso tira toda minha concentração, seus cabelos escuros tem toda minha admiração
A.N
Amigos virtuais, aqueles que nos dão atenção diariamente e lêem as nossas postagens. Aqueles que nos dão o carinho do reconhecimento e nos lembram que existimos. Sem ligações biológicas ou morfológicas, sem corpo presente, mas com a certeza da união cósmica, espiritual, eterna, que liga nossos corações presentes no Espírito enquanto Alma e que retornará ao processo energético eterno, etéreo, que fará novamente nossas energias se unirem numa só molécula de amor, junto ao Pai Celestial...!
Hoje eu sei que não é a distância que separa as pessoas, mas sim a frieza, a falta de atenção, a indiferença e o "tanto faz".
Isso é o que forma um grande abismo entre as pessoas.
Ainda assim, tenhoamizades da juventude que perduram sobre tudo isso.
Mesmo que fiquemos dez anos sem nos ver ou mesmo nos falar, parece que nos despedimos há 10 minutos.
Já existem outras amizades que são convenientes durante algum tempo, mas percebemos que depende do cenário em que vivemos. e depois que esse convívio termina, começa a deterioração no sentido do "tanto faz".
Faz parte da natureza humana.
Somos egoístas e egocêntricos.
Alguns demais, outros de menos.
Dependendo disso, podemos ter uma valeta ou um abismo entre nós.
O ponto principal dessa história é medir a sua capacidade para encurtar a distância entre o sacrifício e a indiferença: É muito mais fácil atravessar uma valeta para recuperar uma amizade, mas aquele que consegue atravessar um abismo pelo mesmo motivo é digno de registro.
Quanto maior o sacrifício, maior a chance de se estabelecer uma amizade que perdure através da distância e do tempo.
Eu mesmo não sou muito sociável e reconheço isso. É a minha natureza.
Ainda assim, possuo amigos fiéis, que me conhecem e entendem meu estilo de vida e meu espaço.
Amigos não julgam. Eles apoiam e me aceitam como sou.
Garanto que cada um deles atravessou um grande abismo para serem meus amigos.
Eu não sou tão rígido com o grau de dificuldade para chegar até a mim, mas sou extremamente exigente quanto a viver em paz.
Amigo que causa muito barulho por nada é muito chato e me impele a começar a cavar uma valeta...
Preste bem atenção.... Não adianta nada você alimentar uma lagartixa com carne...eu sei que é triste, mas ela não vai virar crocodilo.
Elas são essenciais
Quando somos crianças, queremos atenção, carinho, brinquedo.
Quando somos adolescentes, bobinhos demais, queremos estar só com os amigos.
Quando nos tornamos adultos (às vezes só no título), muitas vezes achamos que já sabemos tudo e não damos a elas o valor necessário.
Quando nos tornamos mães e pais, com um novo olhar para os nossos filhos, aí sim, reconhecemos o tesouro que temos em nossas vidas: Nossas mães.
Se você ler os contos de fadas com atenção, perceberá que eles são principalmente sobre pessoas que não são heróis. Elas não têm poderes ou dons especiais. Freqüentemente, são desprezadas, intimidadas, espancadas, roubadas, passam fome... Mas descobrem que são mais fortes do que seus infortúnios.
Me perdoe se as vezes parece que não te dou atenção.
Me perdoa por as vezes não falar com você.
Me perdoe por querer você tanto assim.
Me perdoe por não tirar você dos meus pensamentos.
Apenas me perdoe, me deseje e me ame, assim como eu à você.
Quero tanto te importunar
Só para chamar sua atenção.
Talvez eu cometa esse erro,
Só para ganhar sua atenção.
Eu apreendi a ter paz, antes eu dava muita atenção para palavras dos outros que me feriam, hoje eu aprendi não dar importância para qualquer coisa que me tire a paz, aprendi também que as pessoas são como são, se tiverem defeitos ou virtudes são elas que tem que enxergar se precisa de mudança ou não. Ninguém é perfeito a vida esta ai pra ser vivida...eu vivo assim eu dou amor para quem me dá valor! Mesmo assim eu sempre estou aqui para uma segunda chance, sabe porque? Eu não abandono ninguém se alguém for embora da minha vida ,eu não vou segurar, mas pode ir sabendo que foi porque escolheu ir não porque eu exclui.
O carente procura seguidores para preencher o vazio de atenção, afeto e não ensina nada. O sábio procura discípulos para passar seus conhecimentos e recebe atenção e afeto espontâneos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Desabafo de uma mãe para um filho ingrato (frases para refletir)
- 67 frases sobre filhos crescendo que mostram como o tempo voa
- Quero seu bem
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Palavras de desabafo de uma mãe magoada com o filho
- Versos para Filho
