Atenção do Filho Adolescente
Não se preocupe com a indiferença dos próximos, quando os mais distantes são mais próximos do que os indiferentes.
Cuide com atenção e carinho de seus argumentos. Lembre-se de que em comunicação, mais do que a razão, é a emoção quem impera.
Atenção com as palavras desferidas, em especial nos momentos de irritação. Quando você diz algo que desagrada alguém, não adianta desculpar-se depois. Porque não importa o que você disse, mas o que ficou depois do que você disse.
A escola ficou chata, perdeu a graça, não acompanhou a evolução do mundo moderno. O aluno não vê aula, quando vê não presta atenção, não se aplica nos deveres de casa e vai mal nas provas. A educação perdeu o sabor.
Tem hora que a poesia se aprofunda tanto, que se fecha os olhos. Essa faca no peito que não dói, mas corta. Se prestarem atenção, há um pedaço de coração em cada história.
Fala, escreve, grita e, ainda assim, é possível não ser ouvido. Não há melhor jeito quando não há mínimo interesse.
Observe com mais atenção principalmente o que você acha que não precisa, vai se surpreender com o que vai perceber!
Freqüentes queixas que os pais levam ao consultório são de que estão cada vez mais ausentes e por isso não conseguem educar os filhos de forma correta. O importante é saber que pais ausentes não significa necessariamente pais displicentes. O que gera problemas na educação das crianças não é o fato dos pais trabalharem fora, mas a maneira como se comprometem com a educação de seus filhos, a forma como administram seu tempo e o tipo efetivo de educação que colocam em prática.
Pais podem estar fisicamente próximos de seus filhos durante a maior parte do dia, mas podem não estar afetivamente disponíveis a eles. Não conversam intimamente, não brincam, brigam e gritam a maior parte das vezes que se dirigem à criança. Por outro lado, existem famílias que, mesmo estando a maior parte do dia longe de seus filhos, conseguem manter um relacionamento próximo, afetuoso e se envolver na educação dos filhos.
Pais que tiverem dificuldade em como lidar com os filhos e/ou quando os filhos apresentarem comportamentos problemáticos, devem procurar ajuda de um psicólogo infantil.
Não tenha receio de reconhecer os limites da própria ignorância. Questione as verdades ditas “absolutas”. Cultive um estado de espírito aberto para novos conhecimentos. Leia e reflita sobre o mundo e os acontecimentos à sua volta. Tenha paciência para ouvir e dialogar com os mais velhos. Conceda a atenção necessária aos mais jovens. Certamente, essas atitudes contribuirão para que você se torne mais sábio.
Meu defeito é querer, querer demais
Meu defeito é amar, amar demais
Meu defeito é dar atenção, atenção demais
Meu defeito é esperar, esperar demais
Meu defeito é imaginar, imaginar demais
Tento evitar, algumas vezes consigo, outras deixo a emoção me levar.
Tenho pena de gente que é incapaz de sair do passado. Viver de migalhas da atenção dos outros é decadente!
Se valorizarmos cada instante com as pessoas queridas, desfrutaremos do prazer de estar com elas no presente e das boas lembranças que teremos delas no futuro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 67 frases sobre filhos crescendo que mostram como o tempo voa
- Minhas crianças cresceram
- Quando você nasceu, eu renasci: frases para filhos
- Ser mãe não é fácil: textos que transformam cansaço em inspiração
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Palavras de desabafo de uma mãe magoada com o filho