Ate o Mel mais Puro em um Recipiente
Nada é permanente... A Vida é um eterno movimento e está em constante transformação. Nenhuma situação é imutável... tampouco um sofrimento é infindável.
Há impermanência e nela a certeza de que tudo pode ser diferente a qualquer instante...
O que está acontecendo de muito bom neste momento, pode não acontecer mais daqui há alguns minutos e isso, também, faz parte!
Saibamos, então, aproveitar dos bons momentos, das relações saudáveis e das boas lembranças. Saibamos deixar ir o que se cumpriu, sem tantas reclamações e exigências.
Tudo faz parte, até as grandes frustrações e se elas acontecem, trazem ensinamentos.
Cabe a cada um de nós escolher a maneira que iremos lidar com os Ciclos da Vida!
É uma questão de escolha!
Podemos nos apaziguar e mais resilientes desfrutar dessa linda caminhada!
Quantos pensamentos passam pela sua mente durante um dia?
Quantos deles trouxeram a você hoje um momento de alegria?
Sua mente é sua principal morada.
Sua qualidade de vida depende de como ela está sendo cuidada.
Em que padrão você está mantendo a sua frequência?
Aquele excesso de informação acumulada já se transformou em consciência?
O que você tem semeado durante todo este percurso já caminhado?
A ideia de colheita quando te vem na mente, te deixa tranquilo ou preocupado?
Se acalme! Isso aqui não é inquérito e o objetivo não é um julgamento.
A ideia é sugerir a você boas perguntas para que ao pensar nelas, modifique as respostas enquanto há tempo.
Pensar faz muito bem! Alguns pensamentos eu divido por aqui com vocês!
Espero que isso seja útil de alguma forma e se for, volte outra vez!
A sabedoria é uma lâmpada achada no tempo, por um homem perdido e sem conhecimento,e tornou-se o mais sábio e feliz entre os homens.
As vezes me sinto como se fosse um the sims. Controlada por todos e sem ter direito de ter as minhas próprias escolhas.
Deus tem dado ao homem o direto de escolher qual caminho a seguir,um que apresenta lutas e dificuldades mais que traz recompensa no final,e outro facilidade e conforto mais que traz destruição e dor.qual escolherás???
Quando eu o encontrei senti um calafrio na barriga que me dominou, quando ouvi a voz dele chamando meu nome, foi a melodia mais linda que ouvi naquele dia. Ele chegou quando eu estava quebrada, machucada e sangrando por alguém que não tinha me dado nem 50% do que recebeu de mim. Quando ele chegou pude sentir sua mão leve pegando na minha e dizendo que ia ficar tudo bem. Ficou. Além de bem, tudo ficou mais bonito, colorido e bom de viver. Ele é antídoto para tristeza, choro e até TPM. Ele sorri e tudo muda. Eu era vendaval, ele foi brisa. Eu era tornado, ele foi calmaria. Eu era solidão, ele me fez companhia. Por tudo que sinto e desejo, de todas as coisas que posso ter, o que mais quero e sempre vou querer é te chamar de ‘amor’ por todos os dias de vida que tenho.
Quando eu te encontrei.
Eu nem sei porque eu gosto de você. Tudo que me traz no dia é interrogações que não cessam, um aperto no coração, dúvidas e um turbilhão de coisas que nem consigo explicar mas sei que se tiver borboletas no estômago, elas estão mortas. Você me dá paz e a tira de mim no mesmo instante. Por favor, vai embora e não volta mais. Não é um pedido. É uma ordem de despejo.
Professor e aluno, são artistas do saber.
O mestre tem o dom de ensinar,
pois um dia já foi o aluno
que soube ouvir para aprender.
O que é a desonestidade? Um defeito de muitos?
E a honestidade, qualidade para poucos, em vez de caráter de todos.
Eu queria viver em um mundo onde não houvesse nenhuma forma de corrupção.
Onde as pessoas seguissem as regras, tivessem comportamento ético, respeito ao próximo, entendimento disso.
Seria mais Feliz.
Como é difícil ser honesto e ético nesse universo corrompido.
Livra-me Senhor, do mal de cada dia.
Livra-me das pessoas más!
Livra-me dessa terra.
As músicas falam de um amor-perfeito, mas ele, quase sempre é impossível de realizar-se pleno.
Tudo que idealizamos não passa de produto da nossa mente, e frequentemente a realidade nos faz enxergar isto.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
