Ate o Mel mais Puro em um Recipiente
Há um jeito certo e um jeito errado de buscar respostas. Você não pode roubar um pedaço do Eclipse e achar que ninguém iria notar.
Temos um longo caminho para percorrer na estrada chamada vida, haverá curvas sinuosas, mas nenhum acidente vai lhe tirar do percurso, se sua trajetória estiver pautada na ética e no amor.
Cristina Pinheiro
"Tudo neste planeta tem volta e tem um sentido. Você vale o quanto pesa e recebe de volta o que você doa."
É isso mesmo: eu fui oficialmente cancelada! Estamos na “era do cancelamento”, onde quem comete um erro é cancelado. E, com isso, juízes de internet que são 'perfeitos e sempre acertaram' em tudo resolvem destilar ódio e sabotar a vida da pessoa em questão. E, bom, minha vida não foi tão diferente assim. Já errei muito. E todas as vezes acabei com um grande impacto disso em minha vida. As pessoas decidem que, para se confortarem, precisam apontar um deslize do outro para diminuir o delas e, assim, se sentirem perfeitas. Essa sempre foi a grande diferença entre nós: eu sempre assumi e tentei aprender e melhorar quando fui falha, já elas apenas escondem e seguem suas vidas procurando novos alvos.
É triste, dói e você se culpa. Muitas vezes perdoei tanta gente que me causou mal e no meu primeiro deslize eu já não servia mais e me tornava a pior pessoa do mundo. Esquecemos tudo que nos foi ensinado: “ame ao próximo”, “perdoe”, “ajude quem precisar de ajuda”. Bom, você não tem que manter ninguém em sua vida, principalmente se essa pessoa te machucou ou vai contra seus ideais. Mas você não pode, em hipótese alguma, semear ódio, julgar, ameaçar ou rebaixar alguém. Precisamos olhar para as pessoas com humanidade, essa mesma que perdemos há tanto tempo. Não lembramos que as pessoas têm suas próprias dores, história, sentimentos: vida!
Muita gente acaba desenvolvendo depressão, ansiedade, crise de pânico, perda de autoestima e tantos outros problemas por falta de responsabilidade alheia. Tanta gente desiste de si mesmo porque outras pessoas esqueceram a humanidade que há nelas por se acharem perfeitas, mas se fossem, acredito que, não estariam aqui. É preciso responsabilidade, empatia, compaixão, estender a mão para quem está disposto e quer melhorar o que errou, assim como você já precisou de ajuda para melhorar. Temos que parar de querer apontar tanto para os outros e olhar mais para nós mesmos, de querer controlar a vida dos outros e aprender a direcionar a nossa. Ninguém tem que carregar a culpa da sua falta de maturidade, por não conseguir assumir suas próprias broncas, e precisar apontar defeito no outro pra se sentir melhor dentro de um coração tão vazio.
É um erro subestimar alguém inteligente ou alguém burro.
Porém erro maior é subestimar alguém que te faz acreditar que ele é burro
Mas na verdade é inteligente
Se você quer que seu filho seja um bom fruto, então seja uma boa árvore;
Se você quer que seu filho colha coisas boas, então é melhor que você plante coisas boas;
Se você quer que seu filho seja diferente, então seja a diferença;
Se você quer que seu filho seja educado, então seja a educação;
Se você cuidar direito do seu filho ele não será um fruto ruim e não irá estragar os bons frutos.
Não escrevo como antes
E permaneço distante da caneta
E de mim mesmo
Um tanto longe
Não penso como antes
Os pensamentos deixaram
De ser constantes
E vagam no horizonte
E é difícil fazer o que se quer
Quando todos dizem o seu querer
E eu só queria ser
Aquele cara introvertido
É chato ter que se preocupar
Com isso e aquilo
E lamento por não ser
O que gostariam que eu fosse
E também não sou
O que gostaria de ser
Pois o que vejo aqui dentro
E na frente do espelho
É o meu pior reflexo
"O tempo não pára... e circunstâncias diversas propuseram a mim pensamentos fabulosos de um sentimento único e verdadeiro... todavia, optei por silenciar o silêncio, a fim de tornar oculto o que antes poderia ser a perfeição da rejeição do teu singelo coração".
POEMA DE DUPLA FACE
Quando morri, um anjo burocrático
Desses que vivem nas luzes das repartições
Disse: Foste, Jorge! Foste trouxa na vida.
E tudo isso porque espiava nas fechaduras dos sonhos...
Nós, os GRANDES animais humanos…
Por já tão GRANDES sermos, em saber;
Que pena um tal não sermos, em doar;
Por ser tal, que grandeza iria dar;
A todo o em nós, tanto humano; crescer!
Que pena, o sermos grandes, para nós;
Nos levar, a tão esquecer das raízes;
Dos nossos irmãos, cá mais infelizes;
Por a vida, a os tais ter; tirado a voz.
Oxalá que a grandeza em nós havida;
Nos leve um dia, a pra os tais, mais olhar;
Implantando, em nós; único sentir!...
Porque aí sim, ficará de nós tida;
Mesmo após o nosso, por cá passar;
Tal GRANDEZA, havida em; nosso existir.
Com esperança;
Hoje estou infeliz pós trabalho em um setor
onde as pessoas não crescem espiritalmente
pois estão presas em seu egoismo, presas em suas
próprias armadilhas, falando maus dos amigos tentando difamar,
pensado que dessa forma vão ser melhor que os outros, achando
que tudo isso irá leva a algum lugar.
É péssimo está em um ambiente assim até o serviço se tornou chato
rotineiro, não suporta mais está nesse lugar a cada dia que se passar
aqui parece que estou perdendo minha vida, busca sempre melhora em algo,
me sobre sair para me torna melhor do que foi ontem não quero ser melhor que ninguém isso nunca vai ser meu objetivo, sonho em crescer em conhecimentos
obter recurso para dar a minha família uma condição melhor de vida não quero pisar
em ninguém, isso é tudo passageiro.
Estou cansado, virou um fardo está aqui.
Só preciso de uma oportunidade na minha área.
Sabe amor eu te conheci a um mês sabe mas puxa vc me fez se sentir um cara top e sabe o melhor de tudo? E que eu te encontrei no melhor tempo
De você tava precisando, na minha mão segurou, prometeu não soltar
Senti que fez isso por engano?😶
Porque cê não tá mais aqui?
Sei que talvez a gente não vai voltar💔
Te perdi no pior tempo☹️
Nem rolou despedida,Nem um abraço,
mas eu te agradeço
por sempre ter me levantado e me inspirado pra continuar nessa vida
Obrigado!❤️
Mas não tá fazendo sentido
Porque você não tá mais aqui?
Até agr eu me pergunto porque tudo deu errado?
Juro que eu tento esquecer
Mas a cada segundo tentando é mais um segundo querendo você
Embarcamos no mesmo vagão
Eu senti que ia ser verdadeiro
Mas você que nem quis me escutar
Resolveu desembarcar primeiro🙇🏼♂️
Igual eu te perguntei antes sabe...
Me diz o porquê?
Tudo que eu quero é saber o porquê
Todo esse tempo, todos os momentos juntos,você quer mesmo esquecer?
Me diz o porque....
Sei que existe resposta
Mas as peças não tão se encaixando
Queria saber o porque
Sem despedida, por que você tá me deixando?
Tantas perguntas por mim foram feitas
Poucas respostas por você foi dada, eu sei que não quer me escutar
Eu não posso mais te ter
Mas eu espero que em algum dia algum lugar
Que a verdade chegue a vc....!!!
É neh amor
Cada um pro seu lado, conectados por linhas vermelhas
Não importa a distância isso nunca vai se romper
Não posso dizer te olhando por que não quer me ver
Se ler até o fim
Saiba que ainda eu amo você
Disse não querendo dizer sim...
É que das últimas vezes não deu certo, então tá com um pé atrás com tudo e com todos!
Saber amar é ter a certeza de que você está sendo verdadeiro consigo mesmo.
Não faça do amor um escravo, se ele for verdadeiro se torne prisioneiro.
Cobrar o que não se tem gratuitamente, é como alimentar um leão com frutas.
O tempo passa, você cansa, a cobrança some e o leão te consome
Trago na mala
Essa é um tema muito ouvido em escolas, geralmente o tema é apresentado e pedido em redações e visto superficialmente pela maioria dos alunos, mas é um tema que deveria ser sempre apresentado.
Quando ouvimos a pergunta "O que você traz na mala?" se dá uma idéia que a pergunta se refere a emoções e pensamentos profundos que são pedidos para serem revelados usando uma caneta ou lápis, mas nem todos os pensamentos são levados á tona e expressados no papel.
Uma pessoa talvez não saiba se expressar devidamente, assim não tendo a atenção devida, e mesmo que precise, não consegue um suporte devido e necessário para o crescimento de tal, algo que deveria ser reforçado e ensinado dentro de casa.
Em um texto dissertativo, se apresenta uma argumentação e o ponto de vista do escritor, mas devem se assegurar a coerência e lógica, que são muito importantes ao se expressar.
Expressar a si mesmo é diferente de expressar suas emoções, por varios fatores. Expressar a si mesmo deve apresentar sentido, lógica, coerência, articulação em todas as falas e compatibilidade.
Sendo assim, expressar suas emoções se revela a se abrir, mostrar seus pensamentos mais profundos e obscuros do hemisfério norte do seu cérebro, com um intuito.
Expressar suas emoções aos outros também é importante para a constituição da sua personalidade, e excentricidade, todos sabemos que "Todos somos iguais" é uma completa hipocrisia, pois todos somos diferentes, fisicamente e mentalmente.
Em um universo paralelo onde qualquer sonho possa existir, não haverá ódio simultâneo que o amor não possa destruir
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
